ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Especialista em misses não acredita em beleza natural e recomenda mudanças

Elverson Cardozo | 28/05/2014 06:51
Treinamento com as candidatas de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Treinamento com as candidatas de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Coordenador geral do Miss Brasil, Evandro Hazzy esteve em Campo Grande nesta terça-feira (27) para ministrar um “treinamento” às candidatas de Mato Grosso do Sul. No encontro, e em entrevista ao Lado B, o "missólogo" repetiu, mais uma vez, que não acredita em beleza natural.

“Natural é acordar de manhã, passar uma escova no cabelo e sair. Ninguém é louco de fazer isso”, afirma. Disse mais: “Tenho 30 anos e nunca vi uma beleza natural fazer sucesso. Gisele não acorda e vai para rua. Não existe. Uma atriz não acorda e vai para a rua. A gente que trabalha na mídia não pode aparecer de qualquer jeito”.

Beleza natural, prosseguiu, só é aceita em quatro paredes. Crítico, especialista em beleza e estilo, Hazzy deu dicas de como melhorar a aparência e chegou a sugerir às meninas procedimentos não invasivos, como preenchimento dos lábios e facetas. “Tudo isso é valido e o sorriso é nosso cartão de visitas”, argumenta. Recomenda, no entanto, não abusar de cirurgias plásticas. Pode fazer mudança, mas com regras e critérios”.

Antes, relembra, os organizadores do concurso “buscavam uma mulher mais avantajada, quadril 95, 100, que representava a alta sociedade”. Hoje, a intenção é encontrar uma mais comercial e próxima da modernidade.

Com duas estrelas enormes tatuadas nos ombros, a candidata que representa Corumbá é um dos exemplos dessa mudança no concurso de beleza mais tradicional do mundo. Ao ser questionado por ela se os desenhos seriam problema, Hazzy diz que não. "Se você se sentir incomodada, pode esconder com maquiagem", esclarece.

"Beleza é fundamental", diz missólogo. (Foto: Marcos Ermínio)
"Beleza é fundamental", diz missólogo. (Foto: Marcos Ermínio)

Para uma garota que vai vender o produto, que é o Miss Brasil, representar marcas no futuro, fazer o próprio marketing pessoal é fundamental, diz ele. É preciso ter um diferencial, orienta. A atitude, o brilho próprio, neste caso, é o algo a mais.

O título de miss é um sonho para muitas meninas, que buscam fama, realização pessoal, profissional e sucesso na mídia. A conquista é possível, mas para alcançar tudo isso é preciso, primeiro, querer, diz o missólogo. A vontade, no entanto, não é suficiente. “Beleza, já dizia o poeta, é fundamental”, avisa.

Concurso - Com 20 candidatas disputando a faixa de Miss Mato Grosso do Sul, a etapa estadual do concurso acontece no próximo sábado (31), em desfile aberto ao público, no Shopping Campo Grande. O ator, apresentador, modelo e empresário paulista Luciano Szafir será o Mestre de Cerimônia.

Grupo de 20 candidatas durante conversa com coordenador do Miss Brasil.
Grupo de 20 candidatas durante conversa com coordenador do Miss Brasil.
Nos siga no Google Notícias