A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/01/2015 06:12

Estudante cria aplicativo para paquerar quem dá check-in no mesmo lugar

Aline Araújo
Campus Party 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. (Foto: Made in Japan/UOL)Campus Party 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. (Foto: Made in Japan/UOL)

Ser selecionado para apresentar sua ideia em um evento nacional, em moldes internacionais, já é uma ótima notícia. Saber que o seu projeto vai ter uma equipe de apoio para sair do papel e encontrar investidores é melhor ainda.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

O campo-grandense Diego Ferreira Gaspar, de 23 anos, acadêmico de Análise de Sistemas, conseguiu as duas coisas e, por isso, está mais que contente. Um aplicativo criado por ele foi escolhido para a Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, um dos mais importantes eventos de tecnologia e startups, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em São Paulo.

Ainda sem nome, o sistema, explica o rapaz, é uma mistura de Tinder, aquele de paquera, com Foursquare, serviço de geolocalização dedicado à descoberta de locais.

Diego com a credencial para a Campus Party. (Foto: Arquivo Pessoal)Diego com a credencial para a Campus Party. (Foto: Arquivo Pessoal)

A ferramenta, que também funciona por meio do GPS, permite fazer check-in, mas vai além: abre um canal de comunicação com quem estiver no mesmo local.

Assim, as pessoas podem interagir online e se conhecer pessoalmente em pouco tempo. Além de auxiliar na paquera, o aplicativo disponibiliza informações do lugar onde o usuário está. Reúne promoções, cardápios e sugestões, entre outros serviços.

O aplicativo, adianta, será gratuito para os usuários comuns, mas deverá ser mantido pelos estabelecimentos cadastrados, que poderão utilizá-lo como ferramenta de marketing, oferecendo descontos, por exemplo.

Na Maratona, o estudante terá o auxílio de uma equipe para por tudo em prática. “É um suporte que a gente recebe porque, ao final, o aplicativo tem que estar funcionando para ser apresentado para possíveis investidores”, explica.

O evento - A Campus Party existe desde 1997. Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou.

As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já sediaram o evento, que movimenta o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.