A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/03/2013 16:10

Falatórios e torpedos que têm tirado o sono em Mato Grosso do Sul

Ângela Kempfer
Boataria no Facebook tem cartaz de procurado.Boataria no Facebook tem cartaz de "procurado".

Não bastasse o Maníaco da Cruz solto por aí, nesta semana ataques atribuídos à facção criminosa acabaram com a paz em Campo Grande. E como ninguém perde a chance de bancar o bem informado, mais rápido do que bandido, o que chega é o boato.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Segundo a boca do povo, o Maníaco da Cruz já passou por toda a região de fronteira, de Ponta Porã a Paranhos. Por onde passou a fofoca, o alarde tirou o sono da população. Tudo mentira, podem ter certeza.

Pelo tour em tempo recorde, não deve ter parado um dia sequer em qualquer cidade, porque ontem mesmo já estava em Campo Grande, dizem por aí. “Minha cunhada falou que falaram para ela que o Maníaco está lá no Nova Lima. Ela é professora e está com muito medo porque vai de ônibus e para uma quadra e meia de casa”, conta a diarista Fátima da Silva.

Ela mora e trabalha na região do bairro Coronel Antonino, mas nem por isso está tranquila. “Vai que eu topo com ele na rua. Não vou saber reconhecer. Eu heim”.

No Facebook, há um cartaz com a imagem assustadora do Maníaco, e gente dizendo, inclusive, que viu o rapaz na praça do Estrela do Sul e que agora ele estaria no Jardim Imperial, com uma mochila preta nas costas. Já foram mais de 2 mil visualizações só de um dos posts com a imagem. Por mais engraçado que pareça, tem gente que acredita e já rendeu ligações assustadas à redação do Campo Grande News

Para a Polícia, fofoca vira tormento. Nesse e em tantos outros casos, a conversa fiada só atrapalha. Sem contar os trotes com pistas furadas. 

Não bastasse um jovem maluco que matava as pessoas “impuras” e deixava como símbolo o sinal da cruz, agora alguém resolveu colocar fogo em carros e motos pela cidade. O suficiente para "tocar o terror".

E hoje o ataque é virtual. A mulherada de Campo Grande começou a receber via celular mensagens ameaçadoras. São vários textos, sem assinatura e de origens diferentes. "Para mim chegou a informação que alguém disse para uma pessoa que é parente de policial e que o PCC ia atacar as mulheres", conta Terezinha Brands. 

Ela comentou com a amiga que também recebeu mensagem semelhante, mas que falava de ataques na porta das escolas e só sabe dizer neste momento que acha tudo muito estranho. "Nunca vi bandido anunciar que vai cometer um crime. Mas também, tem de ser muito desocupado para ficar mandando mensagem assim para os outros. Ou então, são aqueles presos do presídio que não tem o que fazer". 

Para Polícia, isso é sim, conversa de desocupado.

Mas o Lado B ligou para o número que começou com as mensagens e a mulher que atendeu a ligação disse que é prima de uma delegada da Polícia Federal e por isso resolveu avisar todos os contatos dela sobre os "perigos" de sair pela cidade. A mulher, que organiza festas na cidade, explica que não "queria prejudicar ninguém. Só pensei em deixar todo mundo alerta e mandei para todos os meus contatos. Uma deve ter passado para a outra."

O falatório é tão grande, tem deixado todo mundo tão maluco, que no dia do primeiro ataque, moradores do Nova Lima ligaram para os bombeiros falando de outro incêndio criminoso e, na verdade, a fumaça vista no bairro era o dono do mercado borrifando inseticida.

Hoje, uma bolsa de criança perdida no shopping Campo Grande, rendeu até denúncia de "bomba". No fim, era só uma mãe esquecida que deixou a bolsa enquanto levava o filho para brincar com a Galinha Pintadinha. 




ESTOU COM MEDO ELE FOI VISTA DIA 03/03/13 EM OURO VERDE ESTADO SÃO PAULO, VISTO POR PESSOAS E FAZENDO PERGUNTAS?
 
CLAUDINEI ALMEIDA em 03/04/2013 17:59:21
putzzzzz!!!esse maniaco deve ser ninja,pois se movimenta muito rápido já passou por várias cidades do interior!!falaram que ele poderia estar aki em corumbá.o cara está sem documento, e sem dinheiro só com a cara é a coragem!!já tem a foto dele nas redes sociais,se avistarem esse covarde ligue para o 190!!tem gente que não tem o que fazer e fica amendrontando a população!!!
 
rodrigo albuquerque em 17/03/2013 11:11:44
Gente por favor se alguém ver esse cara, o tal maniaco da cruz, tem que fazer alguma coisa pra ajudar a policia. não podemos só esperar por eles com tantos trotes de pessoas inrresponsáveis que não percebe que trote, mentira, só atrapalha a acão dos policias, que podem estar no momento deixando de atender um chamado verdadeiro por causa de um trote. Vamos desejar sorte e proteção a todos que estão trabalhando para nos defender, Principalmente aos policias que com salário tão baixo saem as ruas deixando sua familia sem saber se irão voltar.
A segurança da sociedade depende de todos, temos que estar atentos, ao que falamos, vimos e ouvimos sem alarmar as pessoas. Temos que pedir proteção a Deus á todos os momentos ele sim vence todo o mal.
 
Zilda Ribeiro em 17/03/2013 08:58:04
Boato ou não eu preferi ficar em casa neste fim de semana. Melhor previnir do que pagar pra ver né ?
 
Denise Maria Vicente Guidoni em 17/03/2013 02:15:46
O importante é que a foto seja divulgada, para que ninguem esqueça da cara dele, e com ceteza logo a policia vai pegar ele.
 
ALEXANDRE ROQUE PIMENTEL em 16/03/2013 17:49:41
O que eu admiro é a extrema ignorância das pessoas. Aqui em Bonito essa mentira está correndo há mais de uma semana, quando disseram que um caminhoneiro o deixou na cidade. Seria bom se esses "inteligentes" quando verem o "cara", liguem imediatamente para o 190, e pronto! mas não inventem mentiras!
 
Olices Trelha em 16/03/2013 14:47:21
Rsrsrsrs achei ótimo isso! Quando vi as mensagens no facebook também pensei a mesma coisa... como é que esse menino sem roupas e sem documentos conseguiu vir de Ponta Porã até Campo Grande mesmo sendo procurado pela policia do país inteiro! E todo mundo acreditando nas fofocas! A população tem que ser menos sensacionalista e mais racional! Daqui a pouco isso aqui vira Gothan City só por causa das fofocas! Parabéns Ângela, sua reportagem ficou maravilhoso! Uma alfinetada simples e direta, além de muito engraçada.
 
Renan Ribeiro em 16/03/2013 14:00:56
hoje a noite no Joaquim Murtinho, na frente do colegio tinha um cara armado apontando a arma para um pessoal...
 
Alexandre Silva em 16/03/2013 00:21:37
Tenho um sobrinho que é mototáxi perto do motel se que sabe,um colega dele disse que teve um passageiro muito parecido com o maniaco da cruz e o deixou no Parque dos Laranjais, Rua Euler de Azevedo, não custa nada a POLICIA dar uma verificada tudo é uma pista. Boa noite obrigada.
 
marly pereira de araujo em 15/03/2013 21:50:10
Brincadeira,isso...Com tantas coisa para fazer,se preocupar com torpedos ...Claro que esta muito perigoso, mas repassar um sms desse tipo, é irresponsabilidade,ate pq se o torpedo era da delegada, tinha que ser sigiloso..agora esta ai, a consequencia..
 
keyzy lemes em 15/03/2013 16:34:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.