A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/12/2014 07:39

Família faz "animal oculto" para presentear quatro cachorros e uma calopsita

Paula Maciulevicius
Jojô e sua coleira de oncinha com strass. Foi este o presente que ela ganhou no animal oculto. (Foto: Arquivo Pessoal)Jojô e sua coleira de oncinha com strass. Foi este o presente que ela ganhou no animal oculto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Jojô, Oliver, Lili, Sophia e Tunico. Eram estes os nomes que estavam nos papeizinhos do sorteio da família Startari, revelados nas festas de fim de ano. Antes de trocarem os presentes entre si, os adultos presentearam os pets da família. Foram quatro cães uma calopsita que participaram do "animal secreto".

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

No início da semana que se encerrou eles fizeram o sorteio dos animais e pelo grupo de WhatsApp da família, cada um escreveu o que o seu bichinho precisava ou então, desejaria ganhar de fim de ano.

"A ideia foi da Carol, minha sobrinha. Como a nossa família é grande, fizemos amigo secreto e ela que falou: mas e os cachorrinhos? Vão ficar sem? Já que íamos fazer dos adultos, tinha de fazer deles também", explica a cirurgiã dentista, Danielle Startari, de 25 anos.

Quem tirou os nomes foram os donos de cada bichinho: Jojô, Oliver e Sophia são da raça lhasa apso, já Tunico é basset e a Lili é a ave calopsita. Os proprietários são a avó da família, os netos e uma bisneta. 

"Foi uma função, porque além de procurar presente para o amigo, teve que procurar para cachorro também", brinca Danielle. 

Oliver tinha, além da embalagem bonitinha, o presente mais cobiçado: uma corda. (Foto: Arquivo Pessoal)Oliver tinha, além da embalagem bonitinha, o presente mais cobiçado: uma corda. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na hora da revelação, os animais passaram a vez e ganharam os presentes primeiro que a família.

"A Lili, que é do meu irmão Sandro, ganhou um banheiro e um bebedouro novo. A Jojô, que é a minha, ganhou uma coleira de oncinha com strass para passear, a Sophia que é da minha sobrinha, ganhou uma cesta com bifinho e linguicinha para cachorro mesmo. O Oliver da minha irmã ganhou aquele nó de corda, e o Tunico, um osso", descreve Danielle.

O mais engraçado é que cada um sabia que o embrulho aberto pelos donos era seu.

"No final, todo mundo só queria saber do brinquedo do Oliver, mas ele não deixava ninguém chegar perto. Ele entendeu que era dele", conta a dentista. 

A revelação seguiu passo a passo até que os donos acertassem quem era o animal secreto.

"E foi assim 'meu amigo secreto é uma pessoa que eu admiro muito. E o Oliver que é assim, ele fica admirando a Lili. 'A minha amiga secreta é uma pessoa muita chata, rabugenta', aí era a Jojô, todo mundo já sabe", narra.

Tunico ganhou de presente um osso. (Foto: Arquivo Pessoal)Tunico ganhou de presente um osso. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sophia ganhou uma cestinha de linguicinha e carne para cães. (Foto: Arquivo Pessoal)Sophia ganhou uma cestinha de linguicinha e carne para cães. (Foto: Arquivo Pessoal)
A calopsita Lili ganhou uma banheira nova. (Foto: Arquivo Pessoal)A calopsita Lili ganhou uma banheira nova. (Foto: Arquivo Pessoal)

As dicas eram exatamente as características conforme os temperamentos dos cachorros. "Eles são gente mesmo, é até engraçado, eles sentam na cadeira. A minha, a Jojô, não entende que é cachorro. A troca foi igualzinha. A Sophia abriu e na hora já começou a comer a cestinha dela. O Oliver não queria repartir o brinquedo com ninguém, foi engraçado".

O "animal oculto" foi a forma que a família encontrou de colocar os bichinhos no cenário das confraternizações de fim de ano e mostrar o quanto eles realmente fazem parte da vida deles. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.