A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/05/2013 14:13

Fé e saúde vão de bicicleta na quarta edição do projeto “Pedal Cristo”

Aline dos Santos
Passeio vai reunir evangelização, campanha educativa e atividade física. (Foto: Marcos Ermínio)Passeio vai reunir evangelização, campanha educativa e atividade física. (Foto: Marcos Ermínio)

A fé vai ganhar as ruas de Campo Grande sobre duas rodas no próximo dia 8, quando acontece a quarta edição do “Pedal Cristo”. A iniciativa que mistura evangelização e campanha educativa também desperta para a importância da atividade física.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Organizadora do passeio ciclístico, Raquel Paes, de 34 anos, conta que antes do Pedal Cristo não tinha nem bicicleta. Segundo ela, muitos começam sem bike própria, acabam gostando e adotam a bicicleta contra o sedentarismo e males da alma.

“Tem gente que nem saía de casa por conta da depressão”, conta Raquel. Na manhã deste sábado, o “Pedal Cristo” foi promovido com a distribuição de 10 mil panfletos no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho.

O passeio ciclístico, organizado pelo grupo Canção Nova em parceria com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), acontece a partir das 20h da próxima quarta-feira. O projeto começou em Cuiabá (Mato Grosso) com o padre Bruno Costa, que virá a Campo Grande. Na última edição, foram 700 participantes.

A participação é livre e quem não tem bicicleta pode alugar uma bike por R$ 20. A programação se inicia às 19h, com missa no Santuário Nossa Senhora Abadia, localizada na rua Coronel Cacildo Arantes, 408, Chácara Cachoeira. O trajeto começa e termina no Santuário, passando pelo Centro da cidade.

A pedalada será puxada por um trio elétrico e terá o apoio de policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto e carros com água e barras de cereais que serão distribuídas aos participantes.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.