A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

04/05/2013 14:13

Fé e saúde vão de bicicleta na quarta edição do projeto “Pedal Cristo”

Aline dos Santos
Passeio vai reunir evangelização, campanha educativa e atividade física. (Foto: Marcos Ermínio)Passeio vai reunir evangelização, campanha educativa e atividade física. (Foto: Marcos Ermínio)

A fé vai ganhar as ruas de Campo Grande sobre duas rodas no próximo dia 8, quando acontece a quarta edição do “Pedal Cristo”. A iniciativa que mistura evangelização e campanha educativa também desperta para a importância da atividade física.

Veja Mais
“Sou o avesso do avesso”, mas nenhuma droga que consumi era de difícil acesso
No compasso da respiração, Cristina subiu vulcão ativo no Atacama a 5 mil metros

Organizadora do passeio ciclístico, Raquel Paes, de 34 anos, conta que antes do Pedal Cristo não tinha nem bicicleta. Segundo ela, muitos começam sem bike própria, acabam gostando e adotam a bicicleta contra o sedentarismo e males da alma.

“Tem gente que nem saía de casa por conta da depressão”, conta Raquel. Na manhã deste sábado, o “Pedal Cristo” foi promovido com a distribuição de 10 mil panfletos no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho.

O passeio ciclístico, organizado pelo grupo Canção Nova em parceria com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), acontece a partir das 20h da próxima quarta-feira. O projeto começou em Cuiabá (Mato Grosso) com o padre Bruno Costa, que virá a Campo Grande. Na última edição, foram 700 participantes.

A participação é livre e quem não tem bicicleta pode alugar uma bike por R$ 20. A programação se inicia às 19h, com missa no Santuário Nossa Senhora Abadia, localizada na rua Coronel Cacildo Arantes, 408, Chácara Cachoeira. O trajeto começa e termina no Santuário, passando pelo Centro da cidade.

A pedalada será puxada por um trio elétrico e terá o apoio de policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas que não completarem o trajeto e carros com água e barras de cereais que serão distribuídas aos participantes.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.