A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/09/2015 16:45

Foto de modelo com pouca roupa em barbearia é nova polêmica no Facebook

Lucas Arruda e Adriano Fernandes
Foto que gerou polêmica.Foto que gerou polêmica.

Na era do politicamente correto, tudo deve ser pensado muito bem antes de ser publicado nas redes sociais. Há algumas semanas, um bar da Capital sofreu uma enxurrada de críticas por conta de algumas publicações no Facebook considerada ofensiva pelos veganos. Agora, uma foto postada há poucas horas pela barbearia A Banca começa a movimentar a rede social.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Na publicação, uma modelo com pouca roupa e um super decote faz a barba de um homem e diz: “A Banca é a barbearia que todo homem gosta”.

Algumas pessoas se revoltaram com a publicação e já foram logo comentando. “Não gostei! Achei no mínimo machista esse marketing”, postou a pedagoga Silvana. Outro usuário comentou “marketing um tanto machista”.

Ainda assim, a maioria das considerações é de homens a favor da propaganda. “Partiu fazer barba, cabelo e bigode”, dizia um, “Ah se eu tivesse barba...", publicou outro.

Na avaliação de Silvana, “uma propaganda deste tipo reduz as mulheres de uma forma cruel e pior é que todos ainda acham normal". Ela ainda questiona, o porquê da propaganda não ser de um homem fazendo a barba de outro, tendo em vista que o local só será frequentado pelo público masculino. “Foi de péssimo gosto, mulher não é isca nem moeda para ser usada dessa forma”, ressalta.

Outro usuário, que não quis se identificar, foi mais longe e acredita que a propaganda também é homofóbica. “Usar uma mulher para fazer propaganda de um lugar que é frequentado só por homens, nem todos são héteros. Está visível que é propagada a beleza estética da mulher”, enumera. Até boicote foi sugerido em grupo criado para combater a homofobia.

No Facebook, a resposta dada no perfil da barbearia é: “Essa foto é apenas um marketing para divulgação de nossa empresa, não tem mulheres no local, a barbearia é única e exclusiva para homens. As fotos foram feitas fora do nosso horário de expediente. Esperamos sua compreensão”.

Um dos proprietários da Banca, Thiago Doneda, garante que em nenhum momento houve a intenção de elaborar algo em tom machista ou agressivo em relação às mulheres.

Segundo ele, a ação foi inspirada em outras barbearias de sucesso do País, como a Corleone, em São Paulo, que sempre utilizou fotos de mulheres para chamar a atenção do público masculino. “Nossa próxima campanha, por exemplo, vai ser com um carro, ou seja, mais um exemplo do que chama atenção dos homens, que é o público da barbearia”, explica.

Ele também diz que quando viu que a publicação não estava sendo bem interpretada, ficou um pouco chateado, mas com a consciência tranquila. “Nunca vai ser possível agradar a 100% do público. Sempre vai ter alguém que não goste. Nas campanhas de outras barbearias famosas do País, não rola toda essa polêmica. Só aqui estou vendo esse tipo de reação”, reclama.




Que gente mais chata meu Deus! Aff...
 
Bergo em 03/09/2015 09:05:17
Acho uma palhaçada esse tipo de discussão ! Quando os sertanojos cantam que é só dar wisk e redbul que fica fácil de pegar e vão levar de duas, nenhuma songa fala nada, quando a vivo colocou uma propaganda com o cara falando com várias namoradas pelo país, ninguém falou nada, e quando aquele outro cantorzinho falou que que não tem dinheiro é primo de cachorro, todo mundo aplaudiu ! ! Bando de hipócritas!! O estabelecimento é do cara, se ele quiser colocar uma capivara cortando o bigode, o problema é dele ! ! Todo mundo achando um absurdo, mas no carnaval todos ficam com a bunda de fora ! ! Que tal brincarmos de evoluir??
 
Lincoln em 02/09/2015 16:21:40
Engraçado que as mesmas mulheres que reclamam desse tipo de marketing são as que assistem mulher pelada nas novelas e acham bonito.

Na foto da barbearia não tem nada de vulgar, pois a moça não está sem roupa, sendo que a divulgação da foto é voltada para homens.

E quem reclama só pode ser mulher feia.

 
wild em 01/09/2015 22:08:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.