ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Fotógrafos fazem ensaio com cães para catálogo que incentiva para adoção

Thailla Torres | 03/06/2016 08:10
Cheios de charme, cães fazem pose em ensaio cheio de fofura. (Fotos: Malcolm Carvalho)
Cheios de charme, cães fazem pose em ensaio cheio de fofura. (Fotos: Malcolm Carvalho)

Luz, câmera e olha a pose. Em minutos, fotógrafos registram momentos fofos de cães e gatos que estão à espera de adoção. O projeto é do grupo Ammar, aqui de Campo Grande. Um catálogo com as fotos dos animais será exposto em restaurante e outros estabelecimentos comerciais da cidade, na tentativa de comover e incentivar a adoção.

O Ammar é voluntário e apoia ONG's e protetores independentes, explica uma das coordenadoras, Yarima Divie, de 28 anos, a ideia surgiu após o pedido do proprietário de um restaurante na cidade. "Ele pediu um modelo catálogo para colocar no estabelecimento e divulgar os animais", diz.

Haverá foto do animal, informações e contato para que os interessados liguem e adotem. "É um recurso para a gente incentivar que pessoas adotem. E como muitas protetoras não têm um desempenho melhor com fotografia, resolvemos fazer parceria com profissionais", esclarece. 

Foto com direito a acessórios e cenário.
Foto com direito a acessórios e cenário.

Por enquanto, somente 3 estabelecimentos toparam colocar os catálogos em exposição. "Vamos finalizar as fotos, fazer a impressão e divulgar. Com isso, a gente espera que mais lugares abracem a ideia", comenta.

Inicialmente, em cada "mostruário" haverá cerca de 15 animais. As fotos são cheias de amor e é quase impossível não ficar encantado com os vira-latas e seus acessórios. As primeiras fotos foram feitas com animais da ONG Amigo Fiel, que tem cerca de 100 resgatados e a espera de um lar.

Os fotógrafos voluntários são Malcolm Carvalho, Raissa Lorentz, Karen Alexia e Wesley Ortiz. Eles se conheceram em encontros do grupo InstameetMS, que reúne gente que adora o Instagram. Sensibilizados com a causa, eles decidiram dar o ponta pé inicial no projeto.

Outras fotografias serão registradas em lares temporários nos bairros Tijuca, Aero Rancho e Universitário.

Vira-lata ficou charmoso de gravata.
Vira-lata ficou charmoso de gravata.
Impossível não querer levar todos embora.
Impossível não querer levar todos embora.
Nos siga no Google Notícias