A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/06/2016 08:10

Fotógrafos fazem ensaio com cães para catálogo que incentiva para adoção

Thailla Torres
Cheios de charme, cães fazem pose em ensaio cheio de fofura. (Fotos: Malcolm Carvalho) Cheios de charme, cães fazem pose em ensaio cheio de fofura. (Fotos: Malcolm Carvalho)

Luz, câmera e olha a pose. Em minutos, fotógrafos registram momentos fofos de cães e gatos que estão à espera de adoção. O projeto é do grupo Ammar, aqui de Campo Grande. Um catálogo com as fotos dos animais será exposto em restaurante e outros estabelecimentos comerciais da cidade, na tentativa de comover e incentivar a adoção.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

O Ammar é voluntário e apoia ONG's e protetores independentes, explica uma das coordenadoras, Yarima Divie, de 28 anos, a ideia surgiu após o pedido do proprietário de um restaurante na cidade. "Ele pediu um modelo catálogo para colocar no estabelecimento e divulgar os animais", diz.

Haverá foto do animal, informações e contato para que os interessados liguem e adotem. "É um recurso para a gente incentivar que pessoas adotem. E como muitas protetoras não têm um desempenho melhor com fotografia, resolvemos fazer parceria com profissionais", esclarece. 

Foto com direito a acessórios e cenário. Foto com direito a acessórios e cenário.

Por enquanto, somente 3 estabelecimentos toparam colocar os catálogos em exposição. "Vamos finalizar as fotos, fazer a impressão e divulgar. Com isso, a gente espera que mais lugares abracem a ideia", comenta.

Inicialmente, em cada "mostruário" haverá cerca de 15 animais. As fotos são cheias de amor e é quase impossível não ficar encantado com os vira-latas e seus acessórios. As primeiras fotos foram feitas com animais da ONG Amigo Fiel, que tem cerca de 100 resgatados e a espera de um lar.

Os fotógrafos voluntários são Malcolm Carvalho, Raissa Lorentz, Karen Alexia e Wesley Ortiz. Eles se conheceram em encontros do grupo InstameetMS, que reúne gente que adora o Instagram. Sensibilizados com a causa, eles decidiram dar o ponta pé inicial no projeto.

Outras fotografias serão registradas em lares temporários nos bairros Tijuca, Aero Rancho e Universitário.

Vira-lata ficou charmoso de gravata. Vira-lata ficou charmoso de gravata.
Impossível não querer levar todos embora. Impossível não querer levar todos embora.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.