A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

22/07/2013 21:21

Frase do Papa vira destaque nos noticiários e assunto em redes sociais

Mariana Lopes
Papa Francisco durante pronunciamento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro  (Foto: CNBB)Papa Francisco durante pronunciamento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro (Foto: CNBB)

O primeiro discurso do Papa Francisco no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22), virou destaque nos principais jornais e também assunto nas redes sociais. O pontífice que conquistou o mundo, ganhou hoje mais pontos até com quem não é católico.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

“Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso entrar ao seu coração. Vou bater delicadamente a esta porta, peço licença para entrar e ficar esta semana com vocês. Não tenho ouro, nem prata, mas tenho o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”.

Esta foi a frase de impacto que o Papa disse durante o discurso oficial, no Palácio da Guanabara. Ele está no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã (23) e vai até o próximo domingo (28).

Além de ser fervorosamente aplaudido após o pronunciamento, em poucos minutos, a frase do Santo Padre dominou as timelines das redes sociais, que foi compartilhada por milhões de brasileiros.

Só na fan Page da Jornada Mundial da Juventude, a frase teve 6.403 curtidas e 12.882 compartilhamentos.

“Achei de muita sensibilidade, delicadeza e discernimento absoluto. Creio realmente que a vinda dele ao Brasil seja providencial”, comenta a funcionária pública campo-grandense Luzinete Silva, 50 anos.

Para a nutricionista Carla Passos, de 23 anos, a frase demonstrou a simplicidade do Papa Francisco. “Logo depois que ele foi eleito, fiquei encantada com todo seu jeito simples de ser e de passar a fé às pessoas. E com essa frase, fez a gente se encantar ainda mais”, pontua a jovem, que também compartilhou a mensagem no Facebook.

Mesmo quem não é católico, foi contagiado pela frase do pontífice. “Essa sou eu, aplaudindo o papa que nem uma boba, quando ele falou: Não tenho ouro, nem prata, mas trago meu bem precioso, Jesus Cristo”, comentou a jornalista Liziane Berrocal no Facebook.

Apesar de ser espírita, ela confessa a admiração que tem pelo Papa. “Quando ele disse, me emocionei. Ao falar, ele me aqueceu o coração. Desde que ele assumiu, percebemos que não é só um discurso, é uma postura”, comenta a jornalista.




O Papa Francisco veio apascentar nossos corações com paz, amor, esperança, caridade e humildade, que todos brasileiros nunca esqueçam de suas sábias e belas palavras. O mundo grita e chora pela falta de fé de amor a Cristo e o Papa Francisco está nos ensinando de maneira especial a buscar Cristo adormecido em nossos corações.
Que os políticos abram os seus corações para os mais pobres, vejam com humildade os mais necessitados, tirem dos bolsos e cofres o que é do povo, sejam seguidores de Cristo através do Papa Francisco tão simples e humilde, estamos em um país em crise e os políticos não estão nem aí para o povo e este mesmo povo estão cansados de promessas.
No próximo ano haverá eleições e aí? Mais promessas irão surgir mas..... Não será cumprida.
 
Maria do Socorro em 25/07/2013 19:15:25
o papa francisco veio trazer luz para todos os brasileiros em especial os jovens acredito que muitas coisas mudarao
 
hedivirgem antonio de sousa oliveira em 24/07/2013 18:39:06
Esse Papa é o verdadeiro representante de Jesus Cristo, na humildade, na simplicidade, no carinho de suas palavras, na amplitude de seus gestos e principalmente por ter a sabedoria de unir o discurso à prática.
 
Paulo Tadeu em 24/07/2013 01:53:21
EU ESTOU EMOCIONADO DE VER O CHEFE MAIOR DA NOSSA IGREJA FALANDO SIMPLES MAIS BONITO , DEUS ESCOLHEU MAIS PRA SER NOSSO AMIGO DE VERDADE
 
CLESIO PINTTO em 23/07/2013 16:29:06
quem julga serás julgado da mesma forma, quem não tem pecado que atire a primeira pedra, creio no evangelho, cristo vira para julgar os vivos e os mortos, acredito eu, como cristão católico, o julgamento começará pelos lideres das igrejas, onde haverá ranger de dentes, dor já mais sentida por um ser humano. adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma? seja muito bem vindo papa francisco ao Brasil!!!!!
 
osvaldo willian da silva em 23/07/2013 11:33:01
O Papa Francisco sempre se mostrando humilde.....
 
Hedwiges Lima em 23/07/2013 10:13:52
Existem pessoas e pessoas, consequentemente estão em todas as profissões e organizações.
O Papa Francisco, tem um diferencial , só quem conhece sua VERDADEIRA história sabe o que estou falando. Ele é realmente humilde, é exatamente o que esta faltando para a grande humanidade, começando por alguns padres, pastores, políticos e dirigentes de algumas nações.
Sou devota de São Francisco, desde muito criança identifico com sua linda história. Confesso, que não sou fanática por nenhuma religião, mas acredito em Deus e tenho um carinho imenso por Francisco de Assis. Sempre ajudei o próximo e principalmente os animais, tirando do bolso para uma ação sem recompensa. muitas vezes, sou muito criticada por praticar o bem, mas faz parte da minha pessoa e promove crescimento espiritual.
 
Neyde de Oliveira em 23/07/2013 09:44:14
Ele representa a verdadeira simplicidade, humildade e bondade. Enquanto todos dariam qualquer coisa para serem abençoados por ele, vem a nossa Presidente toda rude e grosseira se aproveitar para um discurso quase que político, cumprimentar o Papa com um gesto mais para foto do que um privilégio, se ela queria um aproveitamento político para sua imagem que não está nada boa com o Brasil, ela deveria ter sido mais humilde e simples, como um beijo na mão do papa e/ou pedido a benção a ele.
 
Letícia Navarros em 23/07/2013 08:45:23
Ah não tem ouro é ??? Seu trono é feito de que, lata ?? Hipócrita !!
 
marcos smoliak em 23/07/2013 08:19:01
(“Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso entrar ao seu coração. Vou bater delicadamente a esta porta, peço licença para entrar e ficar esta semana com vocês. Não tenho ouro, nem prata, mas tenho o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”.) Não é possível, este papa não é Argentino,... E que Vs: seja bem vindo.
 
Antonio Mazeica em 22/07/2013 22:21:09
Além de ser meia parafraseada (E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3.6), ainda é mentirosa. O Vaticano, país que ele é chefe supremo é um dos mais ricos do planeta.
 
João da Silva em 22/07/2013 21:59:16
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.