ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Frase do Papa vira destaque nos noticiários e assunto em redes sociais

Mariana Lopes | 22/07/2013 21:21
Papa Francisco durante pronunciamento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro  (Foto: CNBB)
Papa Francisco durante pronunciamento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro (Foto: CNBB)

O primeiro discurso do Papa Francisco no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22), virou destaque nos principais jornais e também assunto nas redes sociais. O pontífice que conquistou o mundo, ganhou hoje mais pontos até com quem não é católico.

“Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso entrar ao seu coração. Vou bater delicadamente a esta porta, peço licença para entrar e ficar esta semana com vocês. Não tenho ouro, nem prata, mas tenho o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”.

Esta foi a frase de impacto que o Papa disse durante o discurso oficial, no Palácio da Guanabara. Ele está no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã (23) e vai até o próximo domingo (28).

Além de ser fervorosamente aplaudido após o pronunciamento, em poucos minutos, a frase do Santo Padre dominou as timelines das redes sociais, que foi compartilhada por milhões de brasileiros.

Só na fan Page da Jornada Mundial da Juventude, a frase teve 6.403 curtidas e 12.882 compartilhamentos.

“Achei de muita sensibilidade, delicadeza e discernimento absoluto. Creio realmente que a vinda dele ao Brasil seja providencial”, comenta a funcionária pública campo-grandense Luzinete Silva, 50 anos.

Para a nutricionista Carla Passos, de 23 anos, a frase demonstrou a simplicidade do Papa Francisco. “Logo depois que ele foi eleito, fiquei encantada com todo seu jeito simples de ser e de passar a fé às pessoas. E com essa frase, fez a gente se encantar ainda mais”, pontua a jovem, que também compartilhou a mensagem no Facebook.

Mesmo quem não é católico, foi contagiado pela frase do pontífice. “Essa sou eu, aplaudindo o papa que nem uma boba, quando ele falou: Não tenho ouro, nem prata, mas trago meu bem precioso, Jesus Cristo”, comentou a jornalista Liziane Berrocal no Facebook.

Apesar de ser espírita, ela confessa a admiração que tem pelo Papa. “Quando ele disse, me emocionei. Ao falar, ele me aqueceu o coração. Desde que ele assumiu, percebemos que não é só um discurso, é uma postura”, comenta a jornalista.

Nos siga no Google Notícias