ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Gêmeos, irmãos que dividem tudo trabalham no mesmo sushi e divertem clientela

Naiane Mesquita | 02/12/2015 06:23
Reinaldo e Reginaldo se divertem com as confusões que os clientes fazem durante o atendimento (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo e Reginaldo se divertem com as confusões que os clientes fazem durante o atendimento (Foto: Fernando Antunes)

Reinaldo e Reginaldo são gêmeos idênticos. Nos anos 80, quando a mãe deles foi dar a luz, o médico avisou, para a surpresa de todos, que mais um menino além do previsto estava chegando ao mundo. Depois, nesses 35 anos, os dois nunca mais se separaram: moraram juntos no Japão, são vizinhos na fase adulta e dividem o mesmo trabalho.

As diferenças ficam só a cargo do corte de cabelo e barba (Foto: Fernando Antunes)
As diferenças ficam só a cargo do corte de cabelo e barba (Foto: Fernando Antunes)

Tanta parceria rende muitas histórias para contar. No atual emprego, no restaurante japonês Tokyo Sushi, os clientes cansaram de cobrar a atenção de um, quando na verdade quem estava atendendo a mesa era o outro. “O Reinaldo normalmente recebe os clientes, então quando ele encaminha a mesa, logo em seguida eu chego. As pessoas estranham o fato de falar 'boa noite' duas vezes e ser tão rápido. Então, a gente brinca, explica que somos gêmeos, dois de nós”, afirma Reinaldo.

O único detalhe que diferencia os dois atualmente é o cabelo. Enquanto um assumiu um corte mais volumoso, o outro decidiu deixar os fios curtinhos e para cima. “Os temperamentos também são diferentes, o Reginaldo é mais calmo, eu já sou mais autoritário”, confessa Reinaldo, o mais “falador” dos irmãos.

Toda essa calma do mais novo, por alguns minutos, fez ele receber muita bronca no lugar do irmão. “Uma vez eu apanhei por culpa dele. Chegou uma roda de meninos e começaram a falar de uma menina e me bater. Nem deu tempo de explicar que tinham pegado o irmão errado. Mas ele viu quando eu cheguei em casa”, conta, com um rancor misturado de graça, Reinaldo.

Reginaldo ri. “Sempre fizemos tudo junto. Saímos juntos, bebe junto, um carrega o outro. Moramos oito anos no Japão, trabalhamos em uma fábrica de alimentos e lá foi a primeira vez que dividimos o local de trabalho. As pessoas estranhavam muito, era difícil ver gêmeos no Japão, chegava no refeitório, todo mundo ficava olhando, comentando”, ressalta.

Os olhos puxados são herança do pai, japonês, enquanto a pele negra é da mãe brasileira. Na hora de fazer o visto para passar pelos Estados Unidos, a semelhança também deu problemas. “A hora que apareceu minha foto não queriam deixar eu entrar, ainda bem que tinha um tradutor para explicar tudo”, brinca Reginaldo.

A divisão é tanta que até na hora de escolher a namorada os dois seguiram pelo mesmo caminho. “Eu comecei a namorar quando voltei para o Brasil e ele ainda estava no Japão. Depois que ele voltou ele se apaixonou pela irmã dela. Hoje, nós estamos casados com as irmãs e moramos um do lado do outro”, explica Reginaldo.

De volta ao Brasil depois da crise econômica no exterior, eles trabalharam por seis anos em uma lanchonete na Barão do Rio Branco e agora estão no restaurante de sushi. Os fregueses se divertem com a simpatia dos dois e principalmente com a semelhança.

Um dos proprietários do Tokyo Sushi, Alessandro Miyahira Borges, confirma que os gêmeos são um sucesso. “Todo mundo gosta, acha divertido, eles são bem simpáticos, então nunca deu nenhum problema. O Reinaldo entra mais cedo para ajudar no almoço, enquanto o Reginaldo é mais à noite. Mas, eles se esperam para ir embora no mesmo ônibus, fazem tudo junto mesmo”, ressalta.

Quem quiser conhecer de perto os meninos, o Tokyo Sushi Bar e Restaurante fica na rua Barão do Rio Branco, 2270, centro. O local abre para os almoços com self-service de R$ 13,00, com acréscimo de sushi, o valor é de R$19,90.

Nos siga no Google Notícias