A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/11/2012 10:45

Gente que ensaia há anos, mas nunca faz a 1ª tatuagem

Anny Malagollini
Larissi acabou na henna, apesar de anos de vontade de tatuar o corpo.Larissi acabou na henna, apesar de anos de vontade de tatuar o corpo.

Anos de ensaio para fazer a tatuagem definitiva e tudo acabou em uma sessão de “henna”. A indefinição sobre o desenho que vai durar uma vida é só o começo da via sacra para a estréia nesse mundo.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Até o local do corpo a ser tatuado virou um dilema para Larissi Lima. Aos 34 anos, desde 2007 ela ensaia a primeira tattoo, mas nunca conseguiu ultrapassar a fase da henna, da tinta removível.

“Hoje cheguei pensando em fazer uma borboleta e sai com uma flor de henna. Estou muito indecisa, tenho medo de arriscar”, explica, depois de muitas idas e vindas ao estúdio de tatuagem.

O marido já tem vários desenhos impressos, gosta de esportes radicais e Larissi, para entrar na onda, tenta vencer os obstáculos que ela mesma impôs para enfrentar as agulhas. “Também tenho medo da dor”, admite.

 

Camila ainda no ensaio e o noivo totalmente tatuado.Camila ainda no ensaio e o noivo totalmente tatuado.

Camilla Vilanova, 24 anos, e o publicitário Fábio Vieira, estão juntos há mais de seis anos. De lá pra cá o que mudou, além do anel de noivado, foi o número de tatuagens em Fábio, que hoje chega a 30.

Aos 17, ela começou a namorar Fábio, já todo tatuado. Para não aumentar a surpresa junto à família, Camilla resolveu deixar a sua tatuagem para depois.

“Minha mãe autorizou a fazer a primeira assim que eu completasse 18 anos, mas até hoje nada”, lembra Camilla.

Na verdade, não é literalmente “nada”. Camila tem um ponto tatuado na mão. A vontade é tanta que para saber como é a dor a moça ganhou uma agulhada, mas a marca é visível só para ela, uma pinta.

O casal oficializou o noivado, já está com o casamento marcado e agora a próxima promessa e de no dia da união mostrar uma tatuagem fresquinha ao marido, para marcar a data. “Vai ser surpresa, não defini nem o local”, diz a noiva. Se ela terá coragem, o Lado B só vai descobrir no dia 13 de julho, dia do casório.

Apesar dos exemplos citados aqui serem femininos, para o tatuador Fabio Monteiro, 38 anos, os que mais desistem são os homens.

“As mulheres aguentam mais, elas são biologicamente preparadas para sentir dor”.

Um dos motivos que levam a pessoa a desistir na hora da tatuagem também se deve a falta de planejamento, acredita Fábio.

“A pessoa tem que ter convicção do que quer tatuar, pois é para sempre. Ela deve se projetar e nunca ir pela moda, porque ela é passageira. A tatuagem tem que ter identificação pessoal”.




Também estou ensaiando em fazer uma, nem sabia o que queria, agora já sei, só falta definir o local, colocarei as patinhas do meus 3 peludos, Doris (9 anos) Kimi (4,5 anos) e Kobe (4,5 anos), provavelmente, não é certeza colocarei nas costelas (pois quase não apareceriam, como se estivessem escalando. agora uma opinião pessoal, como que é feio uma tatuagem acima do Cóccix. Parece que vulgariza a pessoa.
 
Mário Costa em 29/11/2012 09:37:50
Eu sou um dos que ensaia a anos, já fiz até orçamentos e digo isso no plural por que já mudei muito também a ideia do que fazer! Espero que agora no início de 2013 se o mundo não acabar eu possa fazer finalmente uma pra comemorar um novo ano, e um novo ciclo em minha vida rsrs!!!
 
Wellington Ronald Espósito em 29/11/2012 01:32:32
Fiz a minha ontem..... hehhe nossaaaa como doe hhehhehehhhe
 
Dalva Santos em 28/11/2012 21:16:52
sou branquinha e fiz a a minha a mais ou menos 3 meses nas costas e tbm não me arependendo pois tem os nomes dos amores da minha vida minha irmã e minha mãe fiko bem legal
 
Michelly Katany em 28/11/2012 16:32:14
Tatuagem é complicado. Depende da cor da pele, do tema, da pessoa. É difícil achar uma que combine tudo isso. Geralmente as pessoas pensam em coisas que não ficam bem. Tem mulher que fica parecendo cheque sem fundos de tanto "carimbos". Não me convenci de fazer uma tatuagem, pois fico imaginando como ela ficaria com o passar dos anos, pois a pele sofre transformações.
 
Waldomiro Razanauskas em 28/11/2012 15:53:56
Fiz a minha fazem 2 anos, fui para acompanhar meu marido que estava decidido a fazer, chegando lá, o tatuador perguntou para mim se eu nao gostaria de fazer tambem, do nada fiz e nao me arrependo!!!
 
CRISTIANE MEIRA em 28/11/2012 14:20:47
Tatuagem é muito legal, mas tem que procurar um bom profissional, pois ela ficará para sempre no corpo, e depois se fizerem uma tatuagem ruim ou com erro, dependendo de como for, não tem como arrumar, cobrir, ou até mesmo retira-la, infelizmente foi o que aconteceu com a minha tatoo :(
 
Fabiana Rocha em 28/11/2012 13:11:18
Tem que pensar bem antes de fazer a tatuagem e o local onde será realizada pois para alguns profissões por exemplo pode impactar e muito
 
Helen Rangel em 28/11/2012 12:58:03
Tô nessa de ensaiar a tatuagem. Do ano que vem não passa! Ótima matéria, até voltei a pensar seriamente sobre o assunto! =**
 
Paula Siebeneichler em 28/11/2012 12:12:09
Depois q vc faz a 1º não quer parar, já to na minha 3º e as 3 são enormeeesss papai pira kkkkkkkkkkk
 
Jackline Siqueira em 28/11/2012 11:15:25
Fiz a minha com 14 anos, nunca ensaiei não, fui lá e fiz...depois da 1ª não parei mais também...e não me arrependo de nenhuma, pq cada uma tem a sua história...
 
Rodrigo Garms em 28/11/2012 10:53:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.