A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/11/2012 09:47

Gremista que se preze vai ao RS dizer tchau ao Olímpico

Ângela Kempfer
Gremistas na sede da torcida organizada, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)Gremistas na sede da torcida organizada, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Ele brinca que já nasceu azul, tamanha a paixão pelo Grêmio. “Pensaram que estava sufocado e sem ar, suspeitaram de alguma doença ou algo assim, tudo isso porque nasci azul. Não era nada de errado, não era doença nem falta de ar, era que eu já tinha nascido gremista”.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Mas apesar do amor incontestável, Sérgio Giraudo nunca esteve em um jogo no Olímpico, a casa do time no Rio Grande do Sul.

Assim como ele, a gauchada que agora vive por aqui terá a última chance de pisar no “solo sagrado” no próximo domingo. O estádio será desativado, porque o Grêmio ganhou casa nova em Porto Alegre, a “Arena”, em outro endereço.

Gremista que se preze não pode faltar ao momento histórico, depois de 58 anos de glórias e tristezas dentro do Olímpico. E há motivos extras. Primeiro porque a partida em questão é um Grenal – a disputa entre dois dos maiores rivais do futebol gaúcho Grêmio X Internacional. Depois, porque está em jogo, para tricolores, o vice-campeonato brasileiro, depois de um bom desempenho da equipe no Nacional, e a vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Os amigos, que se aproximaram em Campo Grande por causa do time gaúcho, estão na expectativa desde o início do ano e a partir de hoje começam a embarcar rumo ao Rio Grande do Sul.

Sete vão viajar para a despedida ao Olímpico. Todos são filhos de gaúchos que muito cedo tiveram de tomar partido entre o tricolor ou o colorado.

Sérgio será o primeiro, como quase tudo em relação a torcida. Ele e outros dois amigos começaram a organizar os torcedores aqui na cidade há 3 anos, hoje cerca de 300. Também foi Sérgio quem tomou frente no projeto de abrir uma sede no bairro Monte Líbano.

Daniel entrou na onda e segue junto, mais pela diversão. “Apesar de mais contido, no meio da conversa ele deixa o orgulho aparecer. “Tem até corumbaense gremista aqui e olha que Corumbá é a cidade mais carioca do Estado”, lembra.

Mas ele percebe que no fundo a união de torcidas ou qual seja o grupo, pela afinidade, nada mais é que um jeito de aproveitar a vida. “Acho que no fundo a gente encontrou uma boa desculpa para se reunir, se divertir. Torcida é assim”, comenta.

E já que em Mato Grosso do Sul o que não falta é gaúcho, segue uma homenagem aos tricolores, nesta véspera de ponto final em uma página importante da história do Grêmio.




Parabens para estes gauchos, que mesmo longe do seu pago, não esquecem de suas raizes e para quem não sabe o Gremio é simplesmente o maior campeão do Sul do Brasil e para os moranguinhos morrerem de inveja estamos inaugurando a maior Arena esportiva da America Latina, enquanto eles preparam o remendão, é aquilo cada um com a sua grandeza.
 
JAIRO BORGES em 07/12/2012 18:37:45
Não JAISON...quem sabe mais adiante o pessoal se empolgue e monte uma excursão para a LIBERTA!!!
 
jocemar zanon em 01/12/2012 09:53:47
gostaria de saber se foi formado um escursão em campo grande para assistir o ultimo grenal no olimpico
 
jaison magri em 30/11/2012 21:00:29
Parabéns aos gremistas de Campo Grande, irão participar de um momento histórico.DALHE GREEEEEEEEEMIOOOOOOOOOOO.
 
Jose Belmonte em 30/11/2012 20:15:34
Parabéns Grêmio pela excelente campanha. Agora com estádio novo vamos ganhar a libertadores da América!!!
 
Rene Junior em 30/11/2012 18:46:32
Parabéns GRÊMIO,vamos lá,sucesso nesta nova fase.SAUDAÇÕES GREMISTAS!!!!!!
 
simone gindri em 30/11/2012 18:46:20
...Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver...

Muitas glórias ainda virão.

Saudações tricolores, a toda a nação GREMISTA
 
Marcelo Dorneles em 30/11/2012 16:26:44
queria mto ir assistir o jogo láa na nossa eterna casa! porém não vou poder ir :/ mais agora em dezembro vou para o Sul, quem sabe não passo na Arena pra pelo menos conhecer nossa nova casa! agr só tenho a desejar Boa Sorte ao Nosso GRÊMIO, e ao pessoal q vai estar lá, representando nossa cidade, que vcs aproveitem mto láa, e q façaa a maior festaaa por quem não pode iir!!
 
Natalia Diehl em 30/11/2012 13:44:30
Estaremos entregando o salao de festas colorado!! kkkk podem chorar gremistas!! inter 2x 1 greminho.
 
claiton barcelos em 30/11/2012 12:56:16
Não vou poder ir no GREnal, é uma pena por que tenho certeza de que a festa vai ser linda, mas vou na inauguração da Arena. Se alguém estiver precisando de um convite, tenho um sobrando. andrecabreira@ig.com.br
 
andre cabreira em 30/11/2012 11:06:41
Sou gremista, estou ansiosa para conhecer a nova casa do grêmio em Poa. Mas, infelizmente não será dessa vez. Tenho informações, que as coisas estão bombando em Porto Alegre, bate um aperto no coração... No momento só posso desejar ao meu GRÊMIO muita sorte na nova arena, que traga muiiitos títulos para o clube.
Uma curiosidade, onde fica a sede da torcida organizada em Campo Grande?
Boas sorte para NÓSSSSS.
 
Neyde de Oliveira em 30/11/2012 10:46:44
Eu também vou ...
 
Leandro F. S Ciecelski em 30/11/2012 10:44:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.