ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Grupo distribui abraços e surpreende quem passa pela Praça do Rádio

Aline Araújo | 22/05/2015 23:14
Apertos são distribuídos no dia do abraço.(Foto: Fernando Antunes)
Apertos são distribuídos no dia do abraço.(Foto: Fernando Antunes)

O aperto é de graça no Dia do Abraço. Em Campo Grande, um grupo resolveu distribuir carinho em um dos pontos mais movimentados da cidade, no cruzamento da Afonso Pena com a Padre João Crippa. A motivação, além de aproveitar a data, foi religiosa, para evangelizar.

A turma, de 34 pessoas, movimentou a hora do fluxo intenso na tarde desta sexta. Quando passava alguém a pé, era recepcionado com um abraço grátis.

A ação feita por fieis de uma igreja queira espalhar carinho.  (Foto: Fernando Antunes)
A ação feita por fieis de uma igreja queira espalhar carinho. (Foto: Fernando Antunes)

A primeira impressão era de susto, mas depois as pessoas abriram um sorriso e entraram na brincadeira. Quem gostou da iniciativa foi a pedagoga Daniela Patricia Ribeiro, de 30 anos. Ela estava voltando do trabalho, quando foi surpreendida pela ação.

“Gostei muito, acho que mais gente deveria fazer isso. As vezes a pessoa teve um dia ruim e tudo que ela precisa é de um abraço, ai você sai na rua e recebe um assim. Não tem como explicar”, comenta.

Quem teve a ideia de movimentar o Dia do Abraço foi a Enfermeira Rebeca Magela, de 24 anos. Ela é coordenadora de eventos da Igreja Batista Nacional EFATA, que promoveu a ação. Eles abriram inscrição para limitar o número de participantes, mas o pessoal resolveu participar em peso.

A ação envolveu mais de 30 pessoas.  (Foto: Fernando Antunes)
A ação envolveu mais de 30 pessoas. (Foto: Fernando Antunes)

“A ideia não é nem tanto levar o nome da igreja, mas sim falar de Jesus e de amor. E o abraço é uma ótima maneira de propagar o amor”, resume.

Curiosidade - A iniciativa de comemoração da data partiu do australiano que usa o pseudônimo de “Juan Mann”, no ano de 2004.

Juan começou a Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) na Pitt Street Mall, uma rua de Sydney. Tinha como objetivo oferecer abraços para pessoas que estivessem passando e assim incentivar a agir da mesma forma. Mann acredita que abraços deixam as pessoas muito mais felizes.

Nos siga no Google Notícias