A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

30/03/2014 14:31

Grupo procura voluntários para fabricar 5 mil ovos de páscoa a crianças carentes

Elverson Cardozo
Ideia é produzir 5 mil unidades de 100  gramas cada. (Foto: Divulgação)Ideia é produzir 5 mil unidades de 100 gramas cada. (Foto: Divulgação)

O Grupo Okida, ligado à Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, está convocando voluntários para mais uma ação de Páscoa. A ideia é produzir 5 mil unidades de ovos de chocolate e distribuí-los a crianças carentes em creches, escolas públicas, orfanatos, abrigos e até em um hospital da cidade.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

O projeto “Ser Presente”, como foi batizado, existe desde 2011. Começou com uma produção baixa, mas em 2012, com ajuda de 110 pessoas, os envolvidos contabilizaram mais 2 mil ovos fabricados.

Este ano, com meta maior, a organização espera, pelo menos, a colaboração de 200 voluntários. Há 7 anos no grupo, o estudante César Augusto Ignácio Gomes Filho, de 20 anos, participa da ação desde o início e, agora, divulga o evento na internet para atrair novos interessados.

No ano passado, cerca de 120 pessoas participaram. (Foto: Divulgação)No ano passado, cerca de 120 pessoas participaram. (Foto: Divulgação)

César explica que não é necessário experiência na cozinha, porque o aprendizado acontece lá mesmo. É preciso, apenas, ter vontade de ajudar o próximo. “Quem faz, pode entrar com a gente depois” disse.

Para quem coloca a mão na massa, o resultado final agrada, mas a recompensa maior vem em forma de alegria.
“A gente fala que não vai entregar ovos, mas sorrisos de Páscoa. As crianças gostam muito e, nas escolas, querem abrir os doces na hora. É muito gratificante”, contou.

Interessados podem participar do projeto com doações de matéria prima, dinheiro para compra de materiais, como formas e embalagens, ou na confecção, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril, na Igreja Santa Cecília.

O prazo final para arrecadação é até esta quarta-feira (2). Para ajudar, ligue (67) 8414-6312 (falar com Diego)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.