A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/11/2012 08:30

Histórias de sortudas, que foram premiadas entre milhares

Elverson Cardozo
 Andrea Brunetto no Havaí. Viagem foi bancada pela National Geographic. (Foto: Arquivo Pessoal) Andrea Brunetto no Havaí. Viagem foi bancada pela National Geographic. (Foto: Arquivo Pessoal)

Você resolve participar de um concurso promovido por uma revista, esquece que se inscreveu e, de repente, recebe a notícia de que ganhou uma viagem para curtir 10 dias no Havaí, com tudo pago e com direito a acompanhante. Maravilha, não é?

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Foi o que aconteceu com a psicanalista Andrea Brunetto, de 44 anos, que mora de Campo Grande. Em 2002, o arquipélago que fica nos Estados Unidos foi assunto de capa da National Geographic.

A promoção estava no final da reportagem. O autor da melhor frase sobre o Havaí ganharia o concurso. Andrea, que sempre gostou de viajar, resolveu se inscrever. A frase? “Eu mereço conhecer o Havaí porque também sou filha de Kane”, disse. “Kane é o Deus deles”, explicou.

Ano passado ela foi a cliente sortuda de uma rede de supermercado. Não ganhou uma viagem para os EUA, mas voltou para casa com uma televisão de 40 polegadas.

Fernanda Bandeira se considera persistente e está sempre à procura de promoções e concursos. (Foto: Arquivo Pessoal)Fernanda Bandeira se considera persistente e está sempre à procura de promoções e concursos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos dois concursos, as inscrições foram despretensiosas. Andrea não tinha intenção de ganhar. Ganhou. É sempre assim. “Acho que é o acaso”, comentou.

A sorte, para algumas pessoas, parece bater na porta. É de dar inveja para quem nunca conseguiu ganhar nem um presente barato de rifa.

Fernanda Bandeira é outra sortuda. Já ganhou sorteio do MC Dia Feliz, da Riachuelo e até um sorvete da Sésamo, uma gelateria inaugurada há pouco tempo.

Mas o prêmio de maior valor para a assessora de imprensa foi um kit de pincéis de maquiagem, de uma marca bastante cobiçada, que ela ganhou pela internet. O preço, sem contar o frete, chega a US$ 105 (o equivalente a R$ 216,00), mas para ela veio de graça.

O blog que promoveu o sorteio tem 35.449 mil seguidoras. O número de participantes foi tanto que uma nova promoção teve de ser aberta. Ser a única selecionada entre tantas meninas não é questão de sorte, disse. É perseverança.

Fernanda vasculha a internet a procura de promoções, de sorteios e concursos. Sempre que pode está retuitando links, compartilhado posts ou preenchendo formulários online.

“O sorteio ou o concurso têm a promessa de oferecer a alguém algo que ambiciona e que não poderia ter ou que é cobiçado por muitas pessoas”, disse.

“Quando você ganha é fantástico. Quando não ganha sente, às vezes, que não tem muita sorte, mas esquece que é uma indústria de verdade. São muitas empresas e participantes”, acrescentou.

Para o melhor amigo - A enfermeira obstetra Laura Elis Reis Junqueira, de 30 anos, venceu um único concurso em toda vida, mas o prêmio não foi para ela. Fabinho, o melhor amigo, foi quem ganhou.

Laura Elis e o melhor amigo que ganhou um concurso na internet. (Foto: Arquivo Pessoal)Laura Elis e o melhor amigo que ganhou um concurso na internet. (Foto: Arquivo Pessoal)

O cachorro, um vira latas de grande porte, é tetraplégico e precisa de cuidados o tempo todo. A história dele foi parar na internet, logo depois que foi resgatado pela enfermeira.

“Teve uma grande comoção e nesse meio tempo soube do concurso de uma empresa onde o prêmio seria um book fotográfico e uma tonelada de ração”, contou.

O animal que tivesse a foto mais votada ganharia o concurso. “Como esse cão já estava conhecido na internet por essa deficiência física, em três dias ele estava em primeiro lugar”, lembrou.

A sorte, acredita, também foi por acaso. “Acho que era o momento. Nem rifa eu tenho sorte. Não costumo jogar nem na Mega Sena”, disse.

Essa semana, a ONG que participava foi destaque, novamente, na internet. Outro cachorro ganhou o concurso. Alessandro Alves Mamedes, que inscreveu a foto de um cão, ganhou 1 iPad, um kit com três pacotes de ração, 1 book fotográfico e uma página no calendário da empresa.




uma amiga de trabalho foi ao supermercado comprar um shampoo, tinha que escolher entre o shampoo e o condicionador, pq. o dinheiro não dava para os dois. Se decidiu e levou o shampoo, que dava o direito de concorrer ao carro e não é que ela ganhou. O motorista veio com a cegonha e o deixou na Norte Sul, na altura do bairro Aero Rancho. Sorte é para quem tem e quem se arrisca.
 
Adriana Aluchna em 05/12/2012 07:23:56
Linda reportagem! Parabéns para os ganhadores! Não devemos desistir jamais de nossos sonhos e metas! E me comoveu a historia do cachorrinho e da enfermeira, que Deus a proteja sempre, pois ela é um anjo para este lindo caozinho!
Parabéns!
 
Cristiane Lima em 21/11/2012 07:19:50
Laurinha minha querida!!!! Esse Fabinho é mto mais que sortudo... não só ganhou o prêmio de foto mais votada, mas ganhou o seu e grande parte do coração dos que moram em Campo Grande. Bjokas prá vcs dois!
 
Paula Flatin Serrilho em 21/11/2012 01:28:30
Também sou uma sortuda. Sem acreditar que fosse real ou possível ganhei no sorteio do IPTU na capital o premio de 10 mil reais.
 
Gabriela Rodrigues em 20/11/2012 22:38:49
Devemos acreditar e participar das promoções, muitas empresas de credibilidade fazem uma promoção séria já tive a oportunidade de ganhar um jogo de camisetas da seleção brasileira na copa passada, uma promoção de uma marca de achocolatado. Ganhei também covites para teatro e por ultimo ganhei 800,00 na loteria.
 
Marisa Aluchna em 20/11/2012 14:58:44
Parabéns a todas! Mas muito mais a Fabinho e sua dona !Acompanhei sua historia !!!!!
Parabéns fofinho!!! Laura felicidade eterna! BJUS!
 
Etiene mendonça em 20/11/2012 13:23:56
Eu acompanhei a história do Fabinho, gostaria muito de conhece-lo.Até tenho eles no meu face book.
 
Danusa Rocha em 20/11/2012 11:14:49
Parabéns!!! a todas as sortudas. Mas, a história que mexeu comigo, foi a da jovem enfermeira com seu amiguinho(esse bichinhio tbém é sortudo...) .
Adorei a foto do Fabinho, muiiiito fofo, merecida vitória.
 
Neyde de Oliveira em 20/11/2012 10:24:54
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.