ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

Val Reis | 19/08/2017 07:25
Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

1. Santa Casa superlotada e sem atendimentos, bombeiros fazem parto na viatura

O assunto mais comentado da semana nas redes sociais foi o nascimento de Ana Luiza, que aconteceu dentro de uma ambulância.

O parto foi providenciado pela cabo do Corpo de Bombeiros, Marlize Soares Martins, que acabou emocionada com o socorro inusitado. "É emocionante. Eu mantenho a calma durante o procedimento, mas depois de entregar a bebê para a pediatra e ver que estava tudo bem, eu abracei minha equipe e chorei no corredor do hospital", disse com a voz trêmula.

A reação online foi de 4 mil likes, 203 comentários e 197 compartilhamentos na matéria postada pelo Campo Grande News.

Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

2. Uma imagem da poeira em São Gabriel do Oeste bomba nas redes

Foto postada no último dia 12 foi o segundo assunto da semana nas redes sociais. Em São Gabriel do Oeste - cidade localizada a 140 km de Campo Grande, a estiagem rendeu incomodo mas também a fama na internet.

Lá, a poeira tomou conta das ruas e do céu, deixando a paisagem com tons de laranja e marrom, dando trabalho para quem tem que limpar a casa ou até mesmo andar pelas ruas.

O assunto teve uma reação online de 3,9 mil likes e 625 compartilhamentos.

Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

3. Um alerta de astrônomos sobre chuva de estrelas no final de semana

O terceiro assunto mais comentado da semana foi um alerta de astrônomos de que ia chover estrelas no céu do Mato Grosso do Sul.

A chuva de meteoros, batizada no meio astronômico como Perseidas, acontece anualmente, está longe de representar perigo e pode ser observada a olho nu.

Astrônomos previram a queda de cerca de 80 meteoros por hora durante a madrugada de sábado (12). No céu, eles aparecem como rastros luminosos.

A reação online foi de 3,2 mil likes, 339 comentários e 724 compartilhamentos.

Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

4. A chuva chegou, mas com ela vendaval e destruição em Campo Grande

A chuva chegou com força na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. O tão esperado alívio ao tempo seco aconteceu em Porto Murtinho e em Bela Vista - cidades, respectivamente, a 431 km e 322 km de Campo Grande.

Depois, veio para Campo Grande e não foi diferente. Muito vento e diversos atendimentos feito pelos bombeiros. A reação online foi de 3,2 mil likes, 436 comentários e 324 compartilhamentos.

Humanidade na ambulância e show da natureza dominaram internet na semana

5. Ele trolou a mãe que não conhecia drone, e vídeo viralizou na internet

Em Santa Maria, a aproximadamente 290 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, o empresário Sergio Henrique Machado Pinto, de 45 anos, resolveu dar um belo susto em sua mãe, Nelci Pinto, de 67 anos. Com um drone, ele sobrevoou o pátio de Nelci – e o “objeto estranho” a deixou apavorada.

O susto foi tanto que ela correu para telefonar aos filhos pedindo ajuda, informando que um objeto estranho tinha acabado de pousar no seu quintal.

O sucesso foi instantâneo. O vídeo, publicado no Facebook de Sérgio tem quase dois milhões e quinhentas mil visualizações, mais de 38 mil reações e 31 mil compartilhamentos.

Veja o vídeo e dê boas risadas.

Nos siga no Google Notícias