ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Imagem surge em janela de advogado e vira atração no Jardim dos Estados

Naiane Mesquita | 05/04/2016 06:34
Marca da pomba ficou no vidro escuro de escritório (Foto: Marcos Ermínio)
Marca da pomba ficou no vidro escuro de escritório (Foto: Marcos Ermínio)

O reflexo no vidro mostra o contorno quase perfeito de uma pomba. O símbolo do Espírito Santo para a Igreja Católica apareceu no início da tarde de ontem em um escritório comercial na rua São Jorge, 218, em Campo Grande.

Com os detalhes muito bem delimitados de penas, olhos e bicos, a imagem sensibilizou quem trabalhava ou passou em frente ao local. E não adiantava uma justificativa mais plausível, o motivo "divino" teve maior apelo.

João ao lado de parentes em frente ao escritório (Foto: Marcos Ermínio)
João ao lado de parentes em frente ao escritório (Foto: Marcos Ermínio)

O advogado João Henrique Miranda Soares Catan, 27 anos, foi quem viu a imagem pela primeira vez. Proprietário do escritório, ele aluga o restante das salas para advogados, arquitetos e psicólogos. “Todos ficaram impressionados. Tem pessoas católicas, evangélicas, espíritas e eles sentiram uma energia diferente. Até fizemos uma oração em conjunto hoje”, afirma João.

Logo que viu a imagem, João procurou indícios do que teria acontecido à pomba, que provavelmente bateu com tudo contra a janela sem perceber o vidro que refletia a árvore que fica em frente. Mas ele só encontrou vestígios. “Eu acho que ela bateu no vidro e algum gato pode ter pego. Tem dejetos de gato próximo a janela e algumas penas espalhadas, mas não sabemos direito o que aconteceu”, explica.

O “pó branco”, que marcou o vidro é um condição normal presente em todas as aves, mas, o que surpreende mesmo é a riqueza de detalhes no desenho. “Ninguém poderia ter feito de forma tão perfeita”, acredita.

Independente do que provocou a imagens, ele prefere reforçar a fé. "Pensamos que a marca abençoou todo mundo que trabalha aqui, independente do que cada um espera ou deseja. Às vezes procuramos sinais concretos de que estamos no caminho certo e eles aparecem em pequenas coisas”, frisa.

O caso ganhou "fama" depois que João publicou a imagem da marca da pomba no Facebook. Várias pessoas começaram a entrar em contato em busca do endereço ou de “respostas”. “Não tem problema as pessoas virem ver, só tem que ser rápido porque se chover, eu acredito que vá sair”, diz.

O reflexo da natureza pode ter motivado a pomba a bater contra o vidro e deixar o rastro no lugar (Foto: Marcos Ermínio)
O reflexo da natureza pode ter motivado a pomba a bater contra o vidro e deixar o rastro no lugar (Foto: Marcos Ermínio)

Em volta da marca, tios e parentes do advogado se impressionavam com a imagem. Uma tia jurava ser capaz de ver Nossa Senhora no corpo da pomba. “Fico arrepiada. Eu bati o olho e vi o rosto e a imagem de Nossa Senhora na pomba. Com certeza é o poder do Espírito Santo”, afirma Ana Beatriz Nantes, 53 anos, pecuarista e muito religiosa.

Independente da fé, o que fica é a beleza da natureza. Enquanto a reportagem ainda estava no local, uma pomba caiu novamente dos céus, mas dessa vez, foi atropelada.

“Será que é ela, estou achando pequenininha”, disse João. No chão do asfalto, o mesmo “pó branco”, que indicaria uma veracidade da marca no vidro escuro do local.

Nos siga no Google Notícias