ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Inspirados por uma emoção antiga, casal refaz fotografia que completa 35 anos

Thailla Torres | 15/07/2016 06:15
Fotografia tirada em 1981 durante a lua de mel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotografia tirada em 1981 durante a lua de mel. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Márcia e Paulo, a fotografia envelhecida que ela guardava com tanto carinho revelou de novo a emoção. O retrato de um dos momentos mais felizes da vida trouxe a vontade de reviver aquele instante. Para comemorar os 35 anos de casados, eles saíram de Campo Grande com a ideia de reproduzir a fotografia que fizeram juntos no primeiro dia da lua de mel. 

O cenário para a nostalgia foi um hotel em Gramado, no Rio Grande do Sul. Lugar que eles escolheram muito antes de casar. O sonho era pegar a estrada juntos durante o inverno para ver as belezas a cada cidade que passassem.

Nem tudo estava parecido, mas a felicidade valeu. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nem tudo estava parecido, mas a felicidade valeu. (Foto: Arquivo Pessoal)

Márcia Maria Maksoud Melke, de 58 anos, fala de um amor que teve a sorte de não ser passageiro. Os dois se conheceram no Carnaval de 1979. "Foi um amigo em comum que apresentou um ao outro. Nos apaixonamos e a gente brinca que não foi amor de Carnaval, porque acabou dando certo e estamos juntos até hoje", comenta.

Após 2 anos de namoro, o amor falou mais alto e eles decidiram dizer sim no altar. Além da felicidade de selar a união, foi a lua de mel um dos momentos que marcou para sempre a vida deles. 

"Resolvemos relembrar nossa lua de mel, voltando a lugares que nunca saíram de nossas lembranças. Foi uma sensação de felicidade pelos 35 anos de uma vida bem vivida", diz ela.

O retorno ao local da felicidade não foi de carro. Outra diferença é que Márcia e Paulo desta vez usaram o celular para registrar a mesma cena.

Para eles, foi uma maneira de renovar os votos de casamento em frente ao hotel onde na época ficaram hospedados. Não há mais cadeiras e o guarda sol, mas para ela o que valeu foi relembrar os momentos de alegria que ela guarda com tanto carinho no álbum de fotografias.

"A emoção de ter voltado aquele lugar trouxe a a realização e a certeza de que fizemos o certo ao escolher um ao outro. Temos três filhos e um neto, que nos brindam diariamente com suas alegrias. Estar ali para aquela voto só nos deu a certeza da felicidade, me fez lembrar de como foi um momento feliz em que vivemos naquela época", comenta. 

E o segredo para toda felicidade ela faz questão de ressaltar. "É muito respeito, tolerância e o importante: o amor. Ainda pretendo a voltar a Gramado e Canela. Mesmo que isso não seja rápido, pelo menos tem que ser nas nossas Bodas de Ouro, em um lugar que abençoado pra nossa união", finaliza. 

Curta o Lado B no Facebook.

Lembrança da lua de mel.
Lembrança da lua de mel.
Ele ainda de cabelos pretos.
Ele ainda de cabelos pretos.
Nos siga no Google Notícias