A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/06/2013 06:11

Jovem cria vlog para falar da experiência de quem perdeu a perna aos 19 anos

Anny Malagolini
Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)

Aos 19 anos, Angel Campos Magalhães sofreu no mês de abril um acidente de moto. A jovem precisou amputar a perna direita, mas, ao contrário do que se imagina, a garota não ficou depressiva, chorando, reclamando da vida, ela encarou a nova condição com alto astral e criatividade.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Nesta segunda-feira (17), a jovem lançou o “Vlog da Mini”, um canal no Youtube, onde vai relatar passo a passo a sua recuperação e incentivar quem está passando ou passou pelo mesmo trauma que ela.

Ela conta que a ideia surgiu quando foi pesquisar vídeos sobre o assunto na internet. Mas a curiosidade, no entanto, não foi uma experiência positiva, mas fez com que ela apostasse em um novo projeto. "Os vídeos me deixavam para baixo, triste, então eu criei algo para dar esperança a quem também teve um membro amputado”, disse.

Em dois dias, o vídeo caseiro, gravado por ela com ajuda de amigos, já teve quase 2 mil visualizações no Youtube. Nos comentários, várias mensagens de agradecimentos e elogios à coragem e naturalidade com que Angel trata o assunto.

“Pessoas do país inteiro vem falar comigo, contar suas experiências. Vi que não preciso ficar triste. Me surpreendi com a força e notei que tem mais pessoas guerreiras do que a gente imagina”, comentou.

Para a jovem que perdeu uma das pernas aos 19 anos, a vida, com uma atitude otimista, ganhou nova cor. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, Angel afirma que, dentro de um ano, pretende estar usando prótese.

Quer acompanhar os depoimentos dela? Acesse o canal no Youtube. Novos vídeos serão publicados toda as segundas-feiras. No próximo, ela vai explicar porque escolheu esse nome para o vlog.




Oi Angel, sou Luciene mãe da Isabelle 18 anos aconteceu com ela um acidente tbm de moto, teve que amputar a perna direita vi o seu vide e gostei muito ate quis mostrar para ela mas ela não quer vê nada tá revoltada ainda, não sei o que fazer para mudar isso,
gostei ,muito dos eu vídeo vou tentar mostrar a ela bjs Deus a abençoe.
 
luciene almeida em 02/01/2014 21:37:13
É... infelizmente as pessoas da família pagam pelos erros dos outros. Lei de Deus. Q sua tia veja isso como chance para deixar de ser uma má pessoa e valorizar quem estende a mão pra ela.
 
Davi Mendes em 24/07/2013 15:23:25
Legal essa tua atitude,aproveite também para alertar os jovens para os perigos que o trânsito nos oferece,que quando estamos pilotando temos que nos cuidar e cuidar os outros também para que não sejamos pegos de surpresas mas isso é quase impossível ser feito quando estamos a mais de 60km, muitos dirão que isso é careta e então não é careta perder tantos jovens pela irresponsabilidade dele próprio ou de outrem? Se você conseguir conquistar a confiança de jovens poderá talvez até estar salvando vários jovens assim como você, mostrando-lhes que uma moto é só uma máquina quem as pilota é que tem que decidir entre viver ou morrer.Sou motociclista também e toda vez que saio de casa peço que DEUS ME PROTEJA, POIS O PERIGO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES .BEIJOS SEJA VALENTE!!!
 
Rosangela Fonseca em 24/06/2013 20:58:04
Que massa, gostei de sua atitude, vou passar seu endereço para um amigo que bateu de moto numa caçamba na semana passada. bjs gata e continue com essa força.
 
arlene nantes em 22/06/2013 20:18:02
Parabéns continue sempre assim com este astral para apoiar pessoas que ainda não tenha o mesmo animo para passar as dificuldades fica com Deus mocinha gigante...
 
Fabiano schmidt em 21/06/2013 04:21:58
parabéns!!! eu fui enfermeira da Angel. to muito feliz de ter ver assim. bjs, querida.
 
maria lucia de oliveira em 20/06/2013 07:55:41
Parabéns ANGEL....sou um professor de 53 anos.. e me surpreendi com o inicio de seu depoimento.. FANTÁSTICO... quero te dizer que vc é cativante pela sua beleza e espontaneidade ... sua alegria em se expressar e contagiante .. amei ver vc...sei que esta sera uma nova fase de sua vida.. e tudo que e novo e surpreendente , continue com este astral maravilhoso... torço muito por vc...bjs no coração. vou acompanhar seu BLOG .
 
Celso S. Benevides em 20/06/2013 07:12:36
garota adorei sua iniciativa e adorei a ideia, que vc se recupere logo e que através do seu vlog possa passar sua alegria de viver , e não ligue para comentários que em nada contribuem para sua recuperação, pois é muito fácil criticar, apontar os erros mas ter a garra e a força que vc demonstra ter. Ai que eu queria ver quem critica ter pelo menos 10 % dessa sua garra e alegria.
 
Rubens Pereira em 20/06/2013 01:19:14
Olá... lendo e ouvindo vc... dá para entender ainda mais o que cada um dia nós viemos fazer nesta exstência... cada qual tentar cumprir sua missão que nenhum outro poderá fazer!
Fico aqui pensando... como seria maravilhoso ter vc em uma de nossas modalidades paralimpicas: paracanoagem, natação, atletismo etc... mas não temos muito o que oferecer a não ser nosso grupo que é tão animado que na maioria das vezes nos esquecemos que temos algum tipo de limitação física ou sensorial!
Caso queira ou possa nos procurar... Associação Driblando as Diferenças ADD-MS, venha fazer parte de nossa família e ser mais que um exemplo de superação na vida!
Beijo Grande.
 
Marli Cassoli em 20/06/2013 00:19:00
Muito Legal, fiquei impressionada com o seu depoimento, pois você tem uma alto estima enorme, acho que não tem quem ninguém que não te admire, gostaria de saber como encontrar os seus próximos vídeos, parabéns...
 
vera santos em 19/06/2013 23:14:15
Angel! parabéns pelo vídeo muito motivador...e vc é Muito GATA! parabéns sucesso no seu Videolog!
 
Raphael em 19/06/2013 22:34:18
Angel = Anjo não preciso falar mais nada sobre ela!
 
Alexandre de Souza em 19/06/2013 17:57:44
nossa você é das minhasss te admiro muuuito não se deixa vencer pelas dificuldades,parabéns continue assim com esse sorriso LINDO PORQUE DEUS É CONTIGO!!!!!
 
MARCIA QUEIROZ em 19/06/2013 16:45:21
Parabéns Angel, por sua coragem e força de vontade, que Deus ilumine sua vida, tudo de bom!
 
Andre Gonçalves em 19/06/2013 15:31:08
Angel te conheci e soube da sua história esses dias pela TV. Chorei....que espirito forte o seu menina....uma lição de vida, pra mim e pra todos nós. Não deixe a tristeza e nem as reclamações fazerem parte do seu dia a dia. Linda mensagem, que Deus te guie sempre.
 
Melissa Palmeiras em 19/06/2013 14:35:51
linda Angel amei seu vídeo, que Deus lhe abençoe cada dia... bjus.
 
graziela porfirio em 19/06/2013 14:35:38
Amei super alto astral e isso ai a vida continua e será melhor com otimismo, esperança, fé, Deus no coração. quero te seguir viu?. bjus
 
angelita pacco em 19/06/2013 13:53:38
Olá que astral vc tem....Parabens pela iniciativa do blog!!
não liga pra esse tal de Anderson de Queiroz pelo comentário dele ,será que ele nunca falhou?
serei seguidor do seu blog, e depois desse vídeo reclamarei menos da vida!!
abraço e um beijo no seu coração e q DEUS ABENÇOE vc sempre...
 
cleberson silva em 19/06/2013 13:41:59
Oi Angel, adorei, não te conheço mas gostaria muito de conhecê-la, você é linda e muito otimista. Que Deus te conserve assim, com esse astral, Beijo!
 
ana rodrigues em 19/06/2013 13:33:11
Meu Deus, como tem pessoa que gosta de julgar, mesmo em situações tristes....´Anderson Figueiredo, não se esqueça que não somos perfeitos e que aprendemos com os nossos próprios erros... Essa menina é um exemplo....
 
Rosa Paim da Silva em 19/06/2013 12:32:03
Olá Angel, manda o link do seu blog para eu colocar um meu site....
ideia maneira.
moro em Pedro Gomes -ms

meu site é jnpg.com.br
é um site de noticias da cidade e região.

parabéns..
 
wolisvon nogueira em 19/06/2013 12:25:39
Vi sua reportagem no jornal da hora do almoço, e fiquei emocionado ao ver a sua alegria de viver e energia positiva que você transmite. Tenho plena certeza que seu exemplo de vida é mais um motivo para que DEUS ainda não tenha desistido da raça humana. Continue sendo essa pessoa linda que você é.
 
Marcos Figueiredo em 19/06/2013 11:40:04
Parabéns Angel pela iniciativa, tudo de bom, que Deus te abençoe, vou seguir teu blog. Beijos ! :*

 
Debora Dias Leite em 19/06/2013 11:23:54
Cuidei deste Anjinho , um exemplo de vida , uma Guerreira , meus Parabéns Angel , continue sempre assim , estou com vc ! beijooos :)
 
Dayane Ávila em 19/06/2013 11:21:05
Tenho um orgulho imenso em dizer que eu sou sua AMIGA! Glória a Deus que aqueles tempos difíceis ja passaram e serviram de ponte para essa vitória que está acontecendo em sua vida. Você se tornou um exemplo maravilhoso e merece sim ter todo o reconhecimento de muitas pessoas. Quero que todas as pessoas saibam das suas qualidades, desse seu jeitinho que só quem tá perto de ti sabe e reconhece que isso é só seu e ninguém faz igual, ninguém tira. :******
 
Tatyana Salvador em 19/06/2013 11:20:36
Eu me lembro do acidente dela, foi na mascarenhas... eu qro saber se pelo menos acharam @ motorista que fez isso? El@ poderia PELO MENOS prestar assistência à ela por toda a vida, em suas dificuldades, no seu crescimento, em sua recuperação, tanto financeira qnto a de acompanhar ela nos sonhos dela...
 
Thaís Sampaio em 19/06/2013 11:07:53
Parabéns um ótimo senso de Humor uma verdadeira Heroína
 
João Pedro Vianna em 19/06/2013 10:32:50
Fiquei impressionada, com a força e determinação dessa garota.
Assisti a uma matéria, sobre essa menina que é dotada de uma garra e superação incrível.
Parabéns!!! que Deus lhe ilumine sempre, conservando esse carisma maravilhoso, com uma vontade de viver e superar todos os obstáculos sempre.
Garota!!! sua idéia é excelente, com certeza irá ajudar muita gente que está passando por algo igual ou parecido com a sua problemática.
Angel, tu eis uma figura digna de muitos elogios, sua alegria contagia. Mas, percebe-se que tem outras qualidades : inteligência, humildade e humanismo.
Boa Sorte!!! sempre...
 
Neyde de Oliveira em 19/06/2013 10:30:02
Parabéns Angel!!! Linda a tua maneira de encarar uma difícil fase da tua vida, com certeza ajudará muitas pessoas tb. Foi emocionante assistir teu vídeo, lembro quando era pequenininha e brincava com meu filho em Amambai.
Bjs linda!!!
 
Lanna Maciel em 19/06/2013 09:17:33
Tomara que ela diga no blog que pilotava sua moto sem CNH também, pois ai sim terá o meu respeito, pois ela foi vítima da própria irresponsabilidade.
 
Anderson de Queiroz em 19/06/2013 09:02:25
...parabéns Angel, celebre a vida!
 
Ester Menacho em 19/06/2013 08:43:59
Muito legal a ideia de criar os vídeos, muita gente pensa que é o fim e ela mostrou que isso é apenas o começo de um projeto para ajudar outras pessoas.

Bela lição de vida para todos nós.
 
Anderson Figueiredo em 19/06/2013 08:34:51
Não conheci essa moça, mas o dia em que ela sofreu o acidente eu estava na porta do Centro Cirúrgico da Santa Casa a espera de uma sobrinha que estava fazendo cirurgia e vi o desespero da equipe médica, enfermeiros etc, quando essa moça chegou, a tentativa deles e a ânsia, ao tomarem "pé" da situação em que ela chegou, inclusive comentaram com quem estava na sala de espera. DEUS a abençoe, e creia fizeram tudo para tentar ajudá-la, tanto é que minha sobrinha teve que esperar um pouco, não ficamos tristes pois a vida dela foi preservada!!!!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 19/06/2013 08:32:10
Parabéns pela iniciativa, pelo astral de como encarou o que aconteceu com vc. Legal vou acompanhar seu blog...
 
Emerson Matoso em 19/06/2013 08:28:05
Torço por vc Angel, tudo de bom...
 
Leonardo Vieira em 19/06/2013 08:20:30
Parabéns Angel Campos, você é a prova viva de que alguns jovem tem esperança de um mundo melhor. Que Deus te abençoe e te de forças para continuar.
 
Alex André de Souza em 19/06/2013 08:08:06
COM TODO RESPEITO MAIS TU É MUITO GATA...