ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Jovem cria vlog para falar da experiência de quem perdeu a perna aos 19 anos

Anny Malagolini | 19/06/2013 06:11
Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)
Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)

Aos 19 anos, Angel Campos Magalhães sofreu no mês de abril um acidente de moto. A jovem precisou amputar a perna direita, mas, ao contrário do que se imagina, a garota não ficou depressiva, chorando, reclamando da vida, ela encarou a nova condição com alto astral e criatividade.

Nesta segunda-feira (17), a jovem lançou o “Vlog da Mini”, um canal no Youtube, onde vai relatar passo a passo a sua recuperação e incentivar quem está passando ou passou pelo mesmo trauma que ela.

Ela conta que a ideia surgiu quando foi pesquisar vídeos sobre o assunto na internet. Mas a curiosidade, no entanto, não foi uma experiência positiva, mas fez com que ela apostasse em um novo projeto. "Os vídeos me deixavam para baixo, triste, então eu criei algo para dar esperança a quem também teve um membro amputado”, disse.

Em dois dias, o vídeo caseiro, gravado por ela com ajuda de amigos, já teve quase 2 mil visualizações no Youtube. Nos comentários, várias mensagens de agradecimentos e elogios à coragem e naturalidade com que Angel trata o assunto.

“Pessoas do país inteiro vem falar comigo, contar suas experiências. Vi que não preciso ficar triste. Me surpreendi com a força e notei que tem mais pessoas guerreiras do que a gente imagina”, comentou.

Para a jovem que perdeu uma das pernas aos 19 anos, a vida, com uma atitude otimista, ganhou nova cor. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, Angel afirma que, dentro de um ano, pretende estar usando prótese.

Quer acompanhar os depoimentos dela? Acesse o canal no Youtube. Novos vídeos serão publicados toda as segundas-feiras. No próximo, ela vai explicar porque escolheu esse nome para o vlog.

Nos siga no Google Notícias