A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/01/2016 07:13

Longe de ostentar, Gabriela conta em blog que vida nos EUA não é mar de rosas

Adriano Fernandes
Para mostrar a realidade por trás do famoso estilo de vida americano a campo-grandense Gabriela criou o blog De Repente Califórnia. (Foto: Arquivo Pessoal) Para mostrar a realidade por trás do famoso "estilo de vida americano" a campo-grandense Gabriela criou o blog De Repente Califórnia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Vocação para escrever, a jovem Gabriela Klafke, de 24 anos, sempre teve e até perdeu a conta de quantos blogs criou na adolescência. Mas ela só foi levar a sério mesmo, o que até então era hobby, depois de se formar em letras na UFMS e de uma mudança radical de ares.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Para amenizar a saudade de casa e o choque de culturas, ela criou o blog De Repente Califórnia, estado americano onde foi morar junto do marido, depois de cinco anos de namoro e o casamento aos 21 anos de idade. Com dicas de decoração e até receitas, ela decidiu mostrar que não é só “flores” o famoso “estilo de vida americano”.

 

Gabriela deixou Campo Grande para ir morar na Califórnia ao lado do marido, depois de cinco anos de namoro e o casamento aos 21 anos de idade. (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriela deixou Campo Grande para ir morar na Califórnia ao lado do marido, depois de cinco anos de namoro e o casamento aos 21 anos de idade. (Foto: Arquivo Pessoal)

A mudança para Orange County, condado ao sul do estado da Califórnia, aconteceu ainda no ano de 2012 quando o marido de Gabriela, o artista 3D Thiago Klafke foi trabalhar na gigante da industria de videogames, Blizzard. O amor amenizou a distância mas a adaptação, ela conta que foi difícil.

“Aqui não tem muito transporte público, por exemplo, você precisa de carro pra tudo. Mas a cultura também é muito diferente, as pessoas são um pouco mais distantes das outras e a comida também é muito diferente da brasileira. Isso tudo fez com que a adaptação demorasse mais pra acontecer. Acho que fiquei confortável aqui, depois de uns 2 anos e foi aos poucos”, ela diz.

Para facilitar o processo e se ocupar, já que por três anos o visto impedia que ela trabalhasse em solo americano, ela decidiu criar o blog. Só que ao contrário do que se possa pensar, a “ostentação” nunca foi seu foco. “Resolvi fazer um blog sobre a minha experiência na Califórnia, mas minha ideia não era glamorizar a vida no exterior. Queria falar de forma bem sincera, das coisas boas e ruins de se morar aqui”, explica.

“O meu objetivo não era – e não é – me gabar ou dizer que minha vida é linda e perfeita aqui na Califórnia... Mas têm também os dias que são um saco. Às vezes dá vontade de fazer as malas e ir voltar para o Brasil. E há semanas que os dias chatos vencem os dias legais”, diz o desabafo da jovem em postagem de outubro do ano passado.

Hollywood, a capital mundial do cinema. (Foto: De Repente Califórnia)Hollywood, a capital mundial do cinema. (Foto: De Repente Califórnia)
Retrato de um lugar onde o mar de sal tomou conta do deserto.(Foto: De Repente Califórnia)Retrato de um lugar onde o mar de sal tomou conta do deserto.(Foto: De Repente Califórnia)
Trem em Salton Sea, região desértica próximo ao condado de Orange County. (Foto: De Repente Califórnia)  Trem em Salton Sea, região desértica próximo ao condado de Orange County. (Foto: De Repente Califórnia)

O interesse pela cozinha, foi outro talento que Gabriela descobriu fora do Brasil e que faz questão de mostrar no blog. Na aba “sabores da Califórnia” tem receitas da culinária árabe a oriental, adaptadas com ingredientes que podem ser facilmente encontrados no Brasil. Todas explicadas passo a passo, do preparo a finalização.

Temas cotidianos do tipo, como tirar a carteira de motorista na Califórnia, o que fazer diante de uma emergência médica em um país onde o atendimento em hospitais não é gratuito ou até o uso de maconha, ela já publicou.

“...Uma das coisas que mais me chamou atenção foi saber que aqui a maconha é liberada. Opa, peraí, mas eles não liberaram geral, não – ainda, pelo menos. Aqui, a cannabis pode ser consumida para fins medicinais”, diz outra postagem.

Apaixonada pela fotografia, ela também registrou os lugares e cidades para onde viajou, desde que se mudou para a terra do tio Sam. Do tour pelos estúdios da Universal e da Warner, passando pela Disney e até a icônica ponte Golden Gate em São Francisco, ela descreveu em textos e belíssimas imagens. Até um panorama sobre como é a verdadeira Hollywood ela já postou.

Hollywood e o vai e vem de um dos endereços mais famosos do mundo. (Foto: De Repente Califórnia)Hollywood e o vai e vem de um dos endereços mais famosos do mundo. (Foto: De Repente Califórnia)
Uma das estradas que levam até a famosa ponte Golden Gate em São Francisco.(Foto: De Repente Califórnia)Uma das estradas que levam até a famosa ponte Golden Gate em São Francisco.(Foto: De Repente Califórnia)

“Eu pensava em luxo, glamour e mundo mágico do cinema. Muitos devem pensar igual a mim, então sinto que é meu dever dar uma triste notícia: de glamourosa, Hollywood não tem nada”, ela brinca em um dos posts.

No próprio apartamento onde mora, ela improvisa as dicas de decoração que explica no blog. De como reutilizar matériais a dicas de pintura de móveis. Quando a emoção e a vontade falam mais alto, no campo “aleatoriedades” ela reserva espaço para postar curiosidades e até dicas de fotografia.

“É um espaço para falar sobre coisas que não se encaixam em nenhuma categoria, mas ainda assim, não quero deixar de postar”, ri. O De Repente Califórnia fez um ano de existência esse mês e por mais um bom tempo, estará disponível para que Gabriela conte um pouquinho mais de sua rotina, longe das terras sul-matogrossenses. 

Seja em Campo Grande ou nos Estados Unidos, ela não se arrisca dizer onde leva uma vida melhor e mais feliz. Mas o fato é que o retorno para casa, ainda faz parte de um futuro distante. “Uma vez por ano voltamos para visitar a família, mas no momento, faz mais sentido morar aqui. Pensamos em voltar um dia, com certeza já que no futuro, nos vemos morando no Brasil", conclui.

As atualizações do blog De Repente Califórnia podem ser acompanhadas pelo link e também pela página do blog no Facebook. 

Curta a página do Lado B no Facebook. 

 

É difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo - Beleza Americana. (Foto: De Repente Califórnia)"É difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo - Beleza Americana". (Foto: De Repente Califórnia)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.