A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/10/2012 10:53

Loucuras de quem pirava por tênis e roupas de marca

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Redley fez muita gente gastar o salário em um par de tênisRedley fez muita gente gastar o salário em um par de tênis
Cinto da Zoomp, um terror para a Polícia.Cinto da Zoomp, um terror para a Polícia.

Aos 16 anos, o primeiro salário da minha vida foi gasto em um par de tênis. Era década de 90 e depois de um dia de trabalho (o 5º dia útil por sinal) peguei minha Mobilete e antes das 18h consegui chegar à loja para finalmente comprar meu Redley. Um sonho realizado!

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Nem 30 anos mudam determinados comportamentos. Apesar de quase ninguém andar mais de Mobilete hoje em dia, sempre há um sonho de consumo na moda.

Em uma conversa com amigos, é bom lembrar o passou até a gente chegar à vida adulta, à fase de responsabilidades e de valores que vão bem além de um par de tênis ou um telefone celular. 

Para o administrador Gabriel Lescano, hoje com 30 anos, na adolescência a vida mudaria desde que conseguisse uma jaqueta jeans da marca “Hard Rock Café”. Todo mundo queria. Quando ele finalmente conseguiu, já não estava tão na moda assim e, o pior, descobriu que a peça tão esperada era falsificação.

“Fui até a loja para reclamar da jaqueta e a vendedora não quis fazer a troca. Então minha mãe ficou sabendo da história e conseguiu trocar a falsa pela original. Mas em menos de uma semana começou a fazer calor na cidade. Eu ainda insisti em usá-la, alegando que fazia frio pela manhã”.

Naquele tempo, enquanto pobre comprava "Chinezinho" em Ponta Porã, para ser bacana alguns achavam que tinha de ter Redley.

O analista de Marketing Digital Djavan Loureiro lembra de detalhes de produtos que no Ensino Fundamental dividiam os colegas entre “burgueses” e “quebrados”. Tinha a mochila da Company, a carteira O.P. “O Redley era coisa de burguês. Era simples, mas caro”. Na década de 90, mais velho, passou a cobiçar o boné do "Chicago Bulls" – “A aba tinha que ter 8 linhas de costura para ser original. Eu pedia emprestado para o meu amigo que tinha, mas era coisa rápida.

Para a analista de Beleza e Moda do Senac, Viviane Portugal,  a primeira peça que surge na lembrança também é o  tênis Redley, que hoje nas lojas custa R$ 190,00 o modelo clássico e quase R$ 400,00 o último lançamento. “Naquela época havia um apelo na moda, mas incomparável ao de hoje. As informações vinham muito através das novelas, a moda aparecia no colégio e todas queriam igual”.

O Centro de Campo Grande fervia quando o salário ou a mesada da garotada era liberada. O bate-papo com  o dono da DuGezzu, loja famosa nas décadas de 80 e 90, faz a memória trabalhar. Na relação de peças desejadas pelo juventude das antigas, ele lembra da calça Transport. É como em um piscar de olhos voltar à frente do espelho no dia em que comprei a primeira e única peça da grife, no jeans claro, com a costura de pontos enormes, uma diferença da marca.

“Tinha guri que trabalhava de pedreiro e no dia do pagamento gastava tudo em uma calça. Toda a semana tinha de ir para São Paulo buscar mais”, lembra Gezzu Barbosa da Silva.

Há 32 anos na Rui Barbosa, a loja já vendeu muito modismo, mas nenhum se compara aos do final dos anos 80. “Tinha também o cinto da Zoomp, um terror para a Polícia, mas ótimo para mim. Um dia, um capitão da PM contou que tinha uma sala no batalhão cheia de cintos apreendidos. É que a fivela era um raio, de metal, e a gurizada quebrava a cabeça um dos outros com uma cintada. A Polícia apreendia e na outra semana o guri vinha comprar de novo”, conta.

Como moda é algo que vai e volta, o empresário diz que muita coisa vendida hoje é de outros tempos, como os óculos. “Tem muitas marcas que já não existem, como a Transport, mas não me espantaria se o cinto da Zoomp e o sapato de solado tratorado voltassem”, brinca.

O consultor de moda Luiz Gugliatto, de 49 anos, viveu o tempo da moçada maluca por roupas ou acessórios de marcas Zoomp e Vide Bula e de detalhes que voltaram a ser atuais.  “Nos anos 80, era uma febre o color block, todos queriam ter uma peça colorida. Os relógios de trocar pulseiras também. Isso era moda e agora vi uma propaganda na televisão com o Fiuk”.

A boa notícia da vida moderna, avalia Gugliatto, é que hoje em dia ninguém precisa gastar o salário todo em uma única peça para ficar na moda.  “Antes era para poucos, mas hoje com o investimento das lojas de departamento em estilistas a moda se tornou para todos, sem precisar ter algo de grife ou caro, como antigamente”.

Bem, se experiência vale, ninguém precisa ficar preocupado com filho desesperado por alguma peça de roupa ou acessório. Gastei tudo que tinha em um tênis, mas cresci.




gostaria de saber aode eu compro o tenis da marca prokeds telefone ou imail eu agredeco a compreesao. hoje acho meu dificil conseguir o contato
 
eduardo alves barbosa em 15/10/2013 16:19:13
Eu como todo jovem dos anos 70 e 80 sofremos para poder comprar produtos de marca. após ler a matéria vieram as lembranças das marcas como jeans fiorucci e soft machine, sapato londom fog e samello .camisetas op e sundek, carteiras da fico e op,tenis pro-keds ,tiger, mizuno, mikasa, chinesinho e claro os famosos allstar.Bons tempos abrax .
 
Marcelo LIma em 08/08/2013 23:36:10
Muito bom, tinha vários tênis REDLEY de cores variadas, uma época que não volta, mais que ficará na lembranças daqueles que como Eu, viveu intensamente, hoje aos quarenta anos, voltei no tempo, e como dizem recordar e viver então eu vivo e recordo. Parabéns
 
Clerton Carvalho em 31/07/2013 16:57:33
Tudo maravilhoso; esqueceram das marcas Hang Teng, Tenis Power, Lecoq Sportif , alpargatas de corda e os menudos .
 
Carlos Henrique moreira da Silva em 16/06/2013 23:41:24
É impossível não comentar algo sobre a nossa época!!
Sensacional,lembro que a maior onda era usar um nike olho de gato com camisa e bermuda da company.
Usar roupas de marcas era o melhor de tudo,pois etava longe de existir internet,rs...
Usei muito o famoso Nauru da redley,com bermuda da cyclone e camisa da pier.Ah não posso esquecer do relógio tencio de surfista,que a waterproof imitou naépoca,rs.
Aqui no rio agente pra sar play,tinha que usar ima camisa da quiksilver e calça da town e country.... rs.... muito bom.... e um chinelo da redley,o kenner....
Excelente época de músicas... muito melody,dance e rock nacional e internacional...

quem viveu nessa época,tenho certeza qua até hoje,se amarra muito em ouvir legião urbana......
um abraço,galera......................
 
Jeferson Santana em 28/03/2013 15:40:01
LEMBRO QUE ERA CHAMADO DE PLAYBOY NESSA EPOCA PQ USAVA, ADIDAS TRATORZIM, READLEY, SALSHIÇAO, KILDARE, CALÇAS USAVA, LEVIS, ZOOP, ELLUS E FORUM, TRANSPORT, MOFFICE, CAMISAS DA VIA VENETO, BROSKFIELD, PAKALOLO, PIER, MINHA MOCHILA ERA DA COMPANY, TEMPO BOM DEMAIS HOJE EM DIA TANTA MARCAS QUE NIGUEM SABE QUAL USA, ANOS 80 E 90 CONCERTEZA QUEM VIVEU ESSA EPOCA FOI FELIZ, IR A BOATE MATINE AS 4 DA TARDE E SAIR AS 20 HORAS ! USANDO OCULOS HD ! KKK EITA TEMPO BOM ATE ROUPAS ERA SUCESSO ! TINHA DANCE MUSIC E FUNK DO BOM SEM ESSES LIXOS DE HOJE
 
IVAMAR B VASCONCELOS em 11/01/2013 19:14:26
Nossa, após ler a reportagem e todos os comentários por alguns minutos voltei no tempo.
Como foi bom ser adolescente na década de 90.

Parabéns pela reportagem!!
 
Janaina Benevides em 05/10/2012 20:20:30
Queridos anos 80/90 nossa viajei no tempo e revivi minha infancia e adolecencia tempos innesquecives nao consegui ter um redley pq na epoca do auge eu era crianca ainda e nao podia comprar mas em um belo dia ganhei um all star q era a copia do redley pensa nuunca mais tirei do pé. Lembram das festas movidas a modem talkim e os passinhos era bbom d mais tudo akilo. Quem se lembra dos tratorados da B € K eita tempo lindo maravilhoso q nao volta nunca mais
 
Marcos borges em 05/10/2012 18:19:49
Quando cheguei a Campo Grande, aos 15 anos, não conhecia nada de marcas, matuto, vindo de Dourados, acostumado a calçar Kichute e tênis Forward, assim era a marca dos "chineizinhos" arrumei meu primeiro emprego, de vendedor, em uma loja, chamada: Vibração. Lá vendiam um tênis, adivinhem? Redley!. Fiquei impressionado! Algumas vezes faziam fila na porta quando chegavam os benditos!!Principalmente quando eram de duas cores!! Depois a Claudinha Reis, dona da loja abriu uma no shopping (18/10/89) e as filas não pararam, era uma febre, tinha até segurança dentro da loja.
Bons tempo e boas recordações que a boa pauta da matéria e os depoimentos me fizeram recordar. Parabéns!!!
 
Azael Júnior em 05/10/2012 12:45:25
Apesar de ter 19 anos lembro da moda dos anos 80/90 por causa do meu tio que sempre usava essas marcas e da minha mãe que sempre citou a Zoomp como referencia de qualidade. Quando ganhei meu primeiro All Star foi uma felicidade imensa pois era moda e ainda é mas vejo que a maioria das marcas que estão voltando não tem a mesma qualidade de antes. No final de 2010 quando achei um New Balance fiquei viajando tratei logo de compra, pena que agora ficou na moda e já não é exclusividade ter um.
 
Michele Araujo em 05/10/2012 10:15:25
Velhos e belos tempos, ótima matéria, até os bonés de oito linhas dos times de baqueste amaricano vocês lembraram, kkkkkkk, me lembro que não podíamos andar na rua com esse boné que vinha outras mulecada e afanava, só andava de boné quando estava com um adulto do lado, faltou a calça da Toni Marcel, aqui só entra avião.
 
junior ferreira em 05/10/2012 09:44:22
Show de bola a matéria, me identifiquei muito, até publiquei no meu blog,

http://iconesdoflashback.blogspot.com.br/2012/10/loucuras-de-quem-pirava-por-tenis-e_5.html
 
Cleber Oliveira em 05/10/2012 09:36:25
Por alguns minutos voltei a minha juventude kkkkk,me desligei dos meus afazeres e viajei no tunel do tempo com está reportagem.Como e bom lembrar desta epoca linda da minha vida,onde não tinhamos tanta violencia e drogas como hj,que alimentavamos apenas o vicio de ter um Tenis Redley e uma calça da Transport.Parabéns pela reportagem
 
Lene Vilela em 05/10/2012 08:36:07
Relembrar é viver! Muito boa a reportagem para quem viveu o auge das décadas de 80 e 90! Uma pena esquecerem das calças da Levi's 501, camisetas da Bad Boy (que até as meninas queriam) e os New Balance que até hj piram a cabeça de muitos jovens!
 
Mário Salgado em 05/10/2012 08:31:05
Nossa, eu lembro muito das sandálias da Redley... Sempre que lançavam um modelo novo, a mulherada corria pra comprar!!!!!!! Quem já teve uma?
 
Luna Scardini de Abreu Sampaio Correa em 05/10/2012 07:54:34
Verdade.... Brink´ssss
Adorava tirar fotos instantaneas com os amigos ali na decada de noventa. Quando iamos todas as quintas no culto jovem na igreja batista tinhamos de gastar a grana do lanche ali... tempos bons....
Redley, eu ganhei um.... nossa era maior que meu pé... e da nike entao... tambem ganhei... e queria usar... era maior que meu pé e enchi com algodao... mas fui toda toda p escola.... srrsrr

Obrigada Lado B por sempre nos presentear por estas nostalgias..
 
Allana Silva em 05/10/2012 07:42:12
Gente, por um instante eu chorei ao lembrar daqueles tempos...Lembro que madruguei pra ficar na fila pra comprar o tão sonhado sapato tratorado, que naquela época foi uma febre, tanto que chegou a faltar nas lojas... Pra usar com minha mini saia da Transport branca, e ir na discoteca do circulo militar aos domingos, que delícia, hj eu paro e penso: Eu era feliz e não sabia!!! Que saudade!
 
Malu Silva em 05/10/2012 07:12:57
Tênis Redley (Tive um roxo, dava um chulé danado)
Mochila Company (nunca tive)
Cinto da Zoomp (não tive coragem de usar ;-)
Calça da Transport... (nem...)
Tênis New Balance (febre) (tive um, dormia com ele...rs)
'Chinezinho': essencial para jogar um Futsal na quadra da escola... bons tempos.
Excelente matéria. Obrigado pelo presente.
 
Henrique Sartori em 05/10/2012 01:43:22
Excelente matéria,uma das melhores que já li e com certeza os melhores anos para quem aproveitou a época.Esqueceram só do Kit Shoe,lembra que vinha o kit 3 em1,tambem tinha o Dock sider e o buldog tratorado da samello, calca da fórum,mas o que mais marcou época foi o redley mesmo,era sair da loja vibração e ficar ligado com os maloka,se não ficava descalço mesmo.Eita tempo bom escola perpétuo socorro(soen).
 
Mauro Sergio venancio Souza em 05/10/2012 00:57:45
Puxa, que saudade! E a marca NDA, com aquelas tiaras de cabelos fofinhas? Inesquecível! Os elásticos de cabelo coloridos, feitos de tecido, da Pakalolo eram obrigatórios, rsrsrsrsrs... Fiz de tudo para ter a mochila da Company, quase enlouquecia meus pais! Fora as calças da Transport, depois da Tritton e também aquelas roupas lindas e coloridas da Benetton, que eu também adorava! Muito boa essa época!!!! Adorei a matéria!
 
Carol Vendramini em 04/10/2012 23:50:41
Muito boa a matéria. Ainda tenho a carteira emborrachada da Detrito Federal, que ainda uso, minha filha fala pra mim comprar outra, mas fazer o quê se eu gosto dela. Também tenho o cinto, da fivela um pouco menor, mas igual ao de modelo maior, vez ou outra uso ele.Tempo bom, pena que passou...
 
valdeci gonçalves bezerra em 04/10/2012 22:25:49
Lado B, adoro as matérias de vocês. Dias desses estava comentado sobre a marca transport. Calças da Toni Marcel vendia na TUBE..olha que a TUBE era a única que vendia jeans nos anos 80 e 90....Look perfeito:calça da transport ou Toni, cinto zoomp, tenis redley(sem meia), relogio champion..detalhe a calça era cintura alta...viagem maravilhosa
 
Eva Ferreira em 04/10/2012 21:57:34
E quem lembra da Brink's??? Mulecada se acabava de tanto jogar fliperama. Street Fighter... ja fui bom nisso hahahah. Gastava todo meu salario hahahaha. Tempo bom...
 
Josmar Xavier em 04/10/2012 21:12:47
eu perdi um cinto da zoop e um tenis redlei no ponto da maracaju um sadades da galera do surian
 
rogerio paulino nunes em 04/10/2012 21:08:13
PESSOAL VCS SE SUPERARAM COM ESSA MATÉRIA, LEMBRO QDO TROQUEI MEU KICHUTE POR UM CHINEIZINHO E DEPOIS POR UM REDLEY, ERA MIRIM NOS ANOS 80, A MINHA MÃE QUASE ME COLOCOU PRA FORA DE CASA QDO DEIXEI DE PAGAR O ALUGUEL DE CASA PRA COMPRAR UM TÊNIS REDLEY.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA REPORTAGEM ACHO Q LEVOU MUITAS PESSOAS A LEMBRANÇAS Q ESTAVAM ESQUECIDAS. VALEU PESSOAL
 
Silvio Limeira Leite em 04/10/2012 20:52:25
Eita q eu viajei legal...Me lembro q minha irmã tinha o tal do tenis REDLEY mas calçava menor q eu, mas eu queria o tenis dela emprestado para ir em uma festa bem longinho de casa, e ai minha gente, eu fui com o danado do tenis só para tá na moda e abafar!!! Pensa vc, querendo dançar com calçado apeeeeertado q não saia do lugar, isso é sentado pois doia muito, mas eu tava arrasando, e ai, na para ir embora,de q jeito não conseguia andar, arranquei o tenis e fui descalço com os pés cheio de bolhas!!!Mas sai de marca kkkkkkkkkkkkk muito bom!!!!!!!
 
Maria Zanata Rezende em 04/10/2012 20:35:11
Materia maravilhosaaaaaaaaaaa, AMEI!!! nem preciso comentar.....rsrsrsr Parabens pela materia!!!
 
Maud Teixeira em 04/10/2012 20:34:17
depois de todo mundo vestido e calçado, no domingo todos se encontravam ,ou no circulo militar ou no união, logico se achando o maximo.....nossa que saudades!!!!!
 
Rosana Soares em 04/10/2012 19:46:24
Matéria simplesmente sensacional, tênis redley, New balace, kichute pra bate uma bola, e sapato tratorado nada como voltar nas boas lembranças. Bons tempos esses
 
Paulo dias em 04/10/2012 19:38:05
kkkkk infelizmente eu não consegui compra um redley comprei um rainha com dinheiro emprestado da minha finada vó, o redley era muito viçado pra roubo principal mente aqui na região do santo amaro kkkkk bons tempo
 
Fleury marques em 04/10/2012 19:00:48
Em algum lugar do passado.....rsrsrs.
Lembro-me como se fosse hoje...qdo ganhei no meu aniversário o tão sonhado e esperado Docksides Samello,cor goiaba, algumas amigas já tinham.
Bem explicado,roupas ou sapatos de marca era raríssimo em casa.....Estudava no Anglo Mace e não via a hora de ir a escola...para mostrar o meu samello..rsrsrs...
Quantas marcas inesqueciveis Company,zoomp,Transport,redley,Fiorucci,Ocean Pacific, etc
Excelente,reportagem....saudades daquela época.
 
Tânia Barbosa em 04/10/2012 18:55:04
Em algum lugar do passado.....rsrsrs.
Lembro-me como se fosse hoje...qdo ganhei no meu aniversário o tão sonhado e esperado Docksides Samello,cor goiaba....algumas amigas tinham.
Bem explicado,roupas ou sapatos de marca era raríssimo em casa.....Estudava no Anglo Mace e não via a hora de ir a escola...para mostrar o meu samello..rsrsrs...
Quantas marcas inesqueciveis Company,zoomp,Transport,redley,Fiorucci,Ocean Pacific, etc
Excelente,reportagem....saudades daquela época.
 
Tânia Barbosa em 04/10/2012 18:54:23
E essas roupas, usávamos na Chatanooga, Circulo Militar, União dos Sargentos, Surian, Frisson Karaôke... e por ai vai!! Parabens pela materia, adorei!!!!
 
cinthia aguinagaldi em 04/10/2012 17:56:45
Direto do tunel do tempo, eu tambem achei muito "MASSA" essa materia, se fosse naquela época era o que iriam dizer rsrs, QUEM NÃO ADORAVA O TENIS REDLEY E AINDA POR CIMA TINHA QUE TER O RELOGIO CHAMPION AQUELES QUE TINHA AS PULSEIRAS DE VARIAS CORES P COMBINAR COM A COR DO TENIS, NO COMEÇO DA FEBRE MINHA IRMÃ GANHOU UM REDLEY LILAS, E AI TIVE QUE ECONOMIZAR MUITO P COMPRAR O MEU TAMBEM POIS EU GANHAVA A METADE, DA METADE DO SALARIO MINIMO , demorou mas comprei rs KKKK PARABENS PELA MATERIA Ângela Kempfer e Anny Malagolini valeu .
 
Shirley Silveira em 04/10/2012 17:50:19
Muito boa essa matérias. Teve uma vez que a rádio Capital sorteou um Redley e eu fui sorteado. Quando saí da rádio com o tênis nem acreditava. Lembram tbem q tinha as roupas da 775.
 
Maurício Silva em 04/10/2012 17:06:41
Ainda bem que eu sou novo kkkkkk, pelos comentários só tem "veinhos" kkkkkk. Brincadeira. Não sou da epoca mas, que época boa né....
 
Julio Alhende em 04/10/2012 16:53:30
Meu Deus, voltei aos meus 13 anos de idade, era sinal de status ter qualquer uma destas marcas, me lembro como se fosse hoje do meu tênis New Balance pinck, era top, e o Redley então, meu marido é facinado até hoje, fiz pesquiza e na net vende. Que legal, parabéns pela matéria.
 
Aline Melo em 04/10/2012 16:50:37
Glayce Silva, eu me lembro do New Balence.. ele "brilhava no escuro"...rsrsrs. Me deu muita saudade essa matéria. Parabéns ao Campo Grande News!
 
Simone Peixoto em 04/10/2012 16:36:27
Eu amoooo o lado "B" \0/
 
Valeria Benites em 04/10/2012 16:35:26
Muito boa MESMO a matéria! Na minha época de Dom Bosco, todos usavam Redley! Eu queria um, mas, minha mãe sempre dizia que, se fosse comprar para mim, teria que comprar para meus outros 3 irmãos! E qual não foi minha alegria que no aniversario, ganhei o tênis sonhado! Agora, o bom, é que minha melhor amiga, tinha tudo de marca... e... enjoava rápido! Então, eu vivia de calças jeans Cantão, camisetas Bee (que nem em CG tinha), Fiorucci, etc...! rsrsrs! Época boa! Aliás, fui colega de sala da Viviane Portugal... MUITO DEZ!
 
Ana Cláudia Duarte Ferreira em 04/10/2012 16:33:35
Maravilha ....amei a matéria, estão de parabéns mesmo lembro até hoje como foi dificil comprar meu Redley.... entre outras gosto das calças da lév`s hoje é muito mais fácil a vida a gente parcela no cartão kkk só que não marcam a vida da gente quanto essas incríveis marcas que marcaram a nossa juventude, amei mesmo grande abraço a quem viveu esses dias usando essas grandes marcas.
 
Jocelma Moura em 04/10/2012 16:25:47
Parabéns pela matéria...
Me lembro de que quando gastei um salario inteiro de mirim na época pra comprar um tênis "TRYON", e no outro mês comprei a tal jaketa com um bolso grande nas costas.
 
wanderson Nunes Dias em 04/10/2012 16:14:37
Alguem lembra das marcas Zapping com aquela flecha como destaque.rrsrsrssrs.....Taupys......e a marca FidoDido...marcaram muito essa época..

Tinha também a Hang Loose....com a maozinha com simbolo...


KKKKKKK...eita tempo bom....

 
Lucas Escobar em 04/10/2012 15:22:39
Gente ameiiiiiiiii essa matéria ..... riii pra caramba .... super legal voltei ao passado, na compra da minha transport no jeans claro, com a costura de pontos enormesssss, que para os jovens de hoje no mínimo seria uma cafonice, e o redley então trabalhei o mês todo só pra comprar um..... Pessoal do Campo Grande News parabens pela matéria é muito bom recordar.
 
Andrea Porto em 04/10/2012 15:22:27
Lembro-me, que na época os mais abastados usavam o All Star Converse, eu achava o máximo, para comprar um tinha que ir até Ponta Porã, numa viagem que fiz com meus pais aproveitei para comprar um, mas qdo experimentei, que decepcão, ficou horrível no meu pé... kkkkk. Dai tive que me contentar com um chinezinho de solado verde e uma calca da marca fiorucci... Bons tempos que não voltam mais... Eramos felizes e não sabiamos...
 
Demar Ferreira em 04/10/2012 15:16:07
E o tênis new balance,lembram?
 
Glayce Silva em 04/10/2012 15:09:17
Matéria interessante. Muito bom relembrar alguns sonhos de consumo de antigamente. Um dos meus era ter uma calça jeans Zoomp ou Toni Marcel. Alguém se lembra do Toni Marcel?
Fui pobre, pois comprava os "Chinezinho", não em Ponta Porã, mas no Paraguai, rsrs. Mas também cheguei ao topo, pois consegui comprar um Redley. Aliás, membro-me que o Redley era um péssimo tênis para ser usado no inverno, pois os pés ficavam "congelados". Mas a moda era essa, então os pés frios eram apenas um detalhe.
Fiquei impressionado em saber que "o tênis Redley custa de R$ 190,00 o modelo clássico e quase R$ 400,00 o último lançamento". Alias, pensava que essa marca nem existisse mais. Mas, hoje não tenho mais a menor vontade de usar esse tênis.
 
EDSON FERREIRA em 04/10/2012 15:03:23
Eu adorei esta matéria e realmente viajei no tempo com as lembranças, pois vivi esta época e por acaso não fazia parte da ala dita burguesa. A maior loucura que já fiz foi pedir as contas no emprego e com a rescisão comprei 02 calças da forum.Quanta inversão de valores, mas hoje me lembro com bom humor dos tempos que não voltam mais. A ambição dos jovens de antigamente tinham menos "malícia" que a dos jovens de hoje em dia.
 
Ana Rota em 04/10/2012 14:53:11
Que viagem! lembrei que eu usava as marcas Gledson, USTtop, Canadian, Redley, Kichut, e comprava na Toca Boutique na Maracaju quase esquina com 14 de julho, Tenda Maruch, Pietra Boutique e New York(da Irany Caovila)...
 
Julian Medina em 04/10/2012 14:43:55
Poutzz época boa demais! Eu tinha um Redley duas cores caqui com bege e a moda era usar sem os cadarços!! A tinha também o M2000 de cano alto era top kkkkk!
 
Diego Selzler em 04/10/2012 14:30:21
kkkkkkkkkkk eeee Campo Grande da minha infância, tênis redley, mochilha company, calça zoomp, jaqueta rard Rock...
 
fernanda dorileu em 04/10/2012 13:49:00
Muito boa a materia e fazer a lembrança deste aureos tempos. Mas para mim o Redley faz lembrar tb a vilência que sofri e ver que como a Segurança Pública ou até a 'violência em si' já vem um pouco de longe. E que mostra tb como certas regiões da cidade eram violentas e hoje não são mais, mudando para outro lado.

Comprei meu Redley depois de tanto perdir para o 'papai', comprei pela manhã e a noite fui a uma festa no Santo Amaro, era até a primeria vez que saiu, eu e meu irmão sozinhos, sem ser levado ou acompanhado. Mas de voltando fui assaltado e apanhei de uma gangue.

Minha sorte que naquela época, os caras não eram "tão violentos" a ponto de matar ou deixar sequelas graves, como hoje. Mas como hoje, mesmo o status de um tenis, era motivo de uns lutar e ou ganhar e outros roubarem.
 
Lúcio Borges Ortega em 04/10/2012 13:34:37
Eitaaa Tempinhooo Dificil...Tinha O Tenis Adidas ,Preto .Era td Mundo Doido p Ter um...Eu Tb Me Lembro de Ter Comprado Um Tenis ,O Bone Tive Tb Do 'NY" Original Q ganhei.
É bom Lembrar De Algumas coisa Sim..Mais Eu Prefiro O Hj ..
kkkkkk
 
Fábio Gois em 04/10/2012 13:20:18
Só quem viveu essa epoca sabe como foi bom...
 
Adrianna Duarrte em 04/10/2012 13:17:45
Ai que saudade do meu cinto da Zoomp rsss
 
Simone Marchewicz em 04/10/2012 13:12:35
Isso tudo fora o perigo que era usar um tenis da Redley. se ficasse marcando vinhas as gangues e ja era... ....
 
Domingos Martins em 04/10/2012 12:55:53
Anda esqueci de comentar de uma marca que todos aqui irão relembrar.....Essa foi do fundo do báu.....Lembro como hj....a marca Pakallolo.......
 
Lucas escobar em 04/10/2012 12:36:59
Eu tbm comprei um redley com TODO o meu salário... E p/ piorar não tinha minha numeração (36), acabei comprando o que tinha (34) rsrsrs... Imagina como ficavam os pés... Década de 90... Década de ouro...
 
Flaviani em 04/10/2012 12:17:14
Nossa, muito boa a matéria! Voltei no tempo... Dei muita risada me lembrando disso...
 
Daniela Rocha em 04/10/2012 12:13:06
Acho que minha jaqueta tava escrito "rard rock caffe" hehe
 
Gabriel lescano em 04/10/2012 11:59:10
Cara, que legal relembrar essa época, eu tinha recém vindo do interior p morar em C Gde. tudo era novidade... eu gastei vários salários de açougueiro p comprar um redley, um sapato 775, calça transport., cinto da zoomp.. que época, hein!!! Época dos sábados no União, no Circulo Militar...
 
julio cesar nantes em 04/10/2012 11:37:02
cara agora voce chegou na minha juventude tempos que nao vouta mais aquele cinto e tope teve por mais de dez anos voce da materia esta de parabems..............
 
vanderlei marques em 04/10/2012 11:20:36
É bom ver uma matéria como essa, que faz a gente viajar no tempo, e lembrar das "loucuras' feitas para ter um sonho de consumo daquela época. Meu bom e velho Canadian tratorado borrachudo anti-derrapante que o diga...
 
Vailton Junior em 04/10/2012 11:18:30
Aqui não tinha Soft Machine e nem Birello?
 
Madalena Arre Pendid em 04/10/2012 11:18:15
Interessante a matéria, faz nos viajar ao tempo e traz lembrança da época nostálgica de adolescência onde a conquista do mundo era ter me mãos, aliás, nos pés um par de tênis da Redley, vestir uma calça da Zoomp é uma camiseta da Hard Rock Café. Passados mais de 20 anos dessa moda ainda tenho peças da época como recordação, vai que um dia essas marcas ressuscitam!!!
 
PEDRO EDER FLECHA HAUFES em 04/10/2012 11:15:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados