A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/08/2015 16:46

Mais de 1.6 mil pessoas vão a shopping pedir benção ao padre Marcelo Rossi

Ângela Kempfer e Aline Araújo
O padre, uma das celebridades católicas da atualidade, veio a Campo Grande a convite da Livraria Saraiva. (Foto: Vanessa Tamires)O padre, uma das celebridades católicas da atualidade, veio a Campo Grande a convite da Livraria Saraiva. (Foto: Vanessa Tamires)

A contar pelo número de pulseiras que credenciaram o público para receber a benção de Marcelo Rossi, mais de 1.6 mil pessoas foram até Shopping Bosque dos Ipês na tarde de hoje.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

O padre, uma das celebridades católicas da atualidade, veio a Campo Grande a convite da Livraria Saraiva, para autografar mais uma obra escrita por ele. O livro “Philia - Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas”, fala dos males contemporâneos, recentemente enfrentados pelo próprio Marcelo Rossi.

Como a maioria no evento de hoje era de idade avançada, a prioridade na fila foi para portadores de deficiência. O restante teve de chegar antes mesmo do shopping abrir para assegurar a conversa com o padre.

Algumas pessoas apareceram lá pelas 4 horas da manhã. Leoni Nogueira Araújo, de 56 anos, chegou às 7h e conseguiu o 6ª lugar na fila. Depois de comprar o livro, pedir autógrafo e ganhar uma benção, ela deixou o lugar chorando de emoção, ao lado do esposo, da filha e da neta. “Ele já me deu muita força na hora que eu precisei. Há pouco tempo perdi meu irmão para o álcool e ajudou muito ouvir as mensagens dele”, justifica

Não faltou gente emocionada diante de Marcelo Rossi, até mesmo o padre Dirson, da Perpétuo Socorro. Não faltou gente emocionada diante de Marcelo Rossi, até mesmo o padre Dirson, da Perpétuo Socorro.

Yasmim Silva, de apenas 10 anos, foi com a tia até o evento de hoje. “Desde pequena, escuto as músicas do padre. Não me importo de ter de esperar, sempre tive vontade de conhecer”, diz a menina.

Não faltou gente emocionada diante de Marcelo Rossi, mesmo as que não puderam chegar perto dele. Zenilda de Souza, de 66 anos, saiu de Água Clara às 9 horas da manhã e às 13h30 estava no Bosque dos Ipês. Como pegou a senha 864, ia perder o ônibus de volta, caso resolvesse ficar. Com apenas R$ 5,00 no bolso, não tinha como comprar outra passagem e teve de ir embora antes do encontro.

O jeito foi deixar uma carta com as meninas do cerimonial, com uma história que ela garante ser a pura verdade. Mesmo evangélica, Zenilda não perde as missas do padre católico, sempre que ele aparece na TV.

Há 15 anos, diz que estava acompanhando um sermão dele quando Marcelo Rossi apontou o dedo para tela e disse “Hoje é o seu dia. Deus vai derramar uma benção na sua vida e você vai parar de fumar”.

Para a senhora que fumava desde os 7 anos, o que ocorreu a seguir foi um milagre. “Nunca mais coloquei um cigarro na boca”, garante a mulher que conta já ter sobrevivido a 3 infartos e ainda tem sequelas no olho esquerdo do 3º AVC. “É um testemunho que não poderia deixar só comigo. Tinha de compartilhar. Vim por fé, porque dinheiro não tenho”, comenta.

Padre atendeu rapidamente os fiéis para autografar livros. (Foto: Vanessa Tamires)Padre atendeu rapidamente os fiéis para autografar livros. (Foto: Vanessa Tamires)
Leoni Nogueira Araujo chora com a neta no colo (Foto: Vanessa Tamires)Leoni Nogueira Araujo chora com a neta no colo (Foto: Vanessa Tamires)
Zenilda de Souza deixou uma carta para o padre. (Foto: Vanessa Tamires)Zenilda de Souza deixou uma carta para o padre. (Foto: Vanessa Tamires)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.