A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/02/2013 16:12

Mais magro e mais careca, Bernal diz que imprensa é muito irritante

Ângela Kempfer
Bernal na avenida do samba ontem, animadíssimo. (Foto: João Garrigó)Bernal na avenida do samba ontem, animadíssimo. (Foto: João Garrigó)

Não importa qual a primeira pergunta, o prefeito nem escuta, tem uma resposta pronta para início de conversa: “Tenho enfrentado a maldade da imprensa, os ataques do Campo Grande News, do Correio do Estado e do jornal O Estado”.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

Também não adianta tentar mudar de assunto, Alcides Bernal permanece monotemático. “Sei que há jornalistas sérios, que anotam o que eu digo, mas que ao chegar às redações têm os textos modificados”.

E assim ele segue, redundante, magoado, apesar de fazer questão de preservar o sorriso no rosto. Por fim, pede desculpas, mas justifica: “Só acho que é um erro de estratégia”.

Bernal lembra que vivemos em uma democracia, onde “cada um fala o que quer” e tem usado as mídias sociais para praticar isso. “Eu mesmo escrevo no Facebook e no Twitter, arrumo um tempo”.

Na página do Facebook, com 13,4 mil seguidores, a maioria das vezes dá a informação e logo dispara contra o antecessor. Também publica fotos, algumas tiradas com aparente dificuldade, como a que aparece ao lado da presidente Dilma Roussef, em uma das viagens para pedir dinheiro em Brasília.

Um quilo e meio mais magro, desde que tomou posse, e com a careca aumentando visivelmente, o prefeito assegura que nada é reflexo da chateação dos primeiros meses na administração municipal e volta ao assunto do início. “Só o que me irrita é injustiça, isso que a imprensa está fazendo”.

A coleção de bonés tem aumentado, apesar do estilo não combinar com a sobriedade de uma prefeitura, em algumas ocasiões serve para divulgar o 11, número usado na eleição. Faça chuva, faça sol, quase sempre lá está ele escondendo o pouco cabelo. Mesmo assim, diz não ser vaidoso. “Nem um pouco. Para mim a vaidade é superar os erros, resolver as dificuldades onde a administração pública falhou”.

Pergunto sobre a fama de “grosseiro”, ele balança a cabeça e diz que quem o conhece sabe. “Sou gentil com todo mundo. É que algumas ações exigem uma reação mais forte”, justifica.

Apesar da bronca, realmente há muito não era tão bem tratada por um prefeito em Campo Grande. Talvez pelo ambiente – o desfile das escolas de samba de Campo Grande, ou por ser a estreia na prefeitura, Alcides Bernal não conseguiu fechar a cara.

Com o Lado B, ele conversou animado, apesar da perturbação da segurança “afetada”, marrenta, sempre querendo se impor para marcar território. O segurança pedia o fim da entrevista, mas o prefeito logo emendava mais um comentário.

Sobre as críticas furiosas de servidores públicos que tiveram gratificações cortadas e data de pagamento alterada, Bernal finge estar em outro município. “Eles me apóiam, não tenho problemas com os servidores”.

Mas entre uma frase e outra, esboça o descontentamento, já que foi só virar o ano para ele se transformar no culpado de todas as mazelas de Campo Grande. “Sei que ser prefeito exige muito, inclusive, paciência.”

Em relação aos buracos e à crise aberta junto a opinião pública a cada tempestade, o prefeito jura que nunca perdeu a calma. Pergunto se já passou pela cabeça se esconder debaixo da cama. Ele ri e responde e que também não desenvolveu o medo de trovões. Garante que nem dá tempo de pestanejar e faz a propaganda: “na hora vou para os bairros”.

Há muito não sai sozinho. Sempre tem um assessor, secretário ou vereador na cola, todos com entusiasmo para aparecer ao lado do prefeito. A família é preservada. “Não gostaria de falar nada disso. Tenho medo pela segurança”.

Antes de se despedir, repete o pedido que tem feito com frequência, “orações pelo bem de Campo Grande”. O prefeito seguiu na avenida do samba até terminar o desfile de todas as escolas, beijando todas as bandeiras das agremiações.




nossa qualidade não esta naquilo q dizem, e sim naquilo q somos...
 
vianei pereira dos santos em 24/03/2013 18:36:23
ILMO. SR. PREFEITO, ALCIDES BERNAL.

A campanha acabou..... E agora Bernal?
Você já assumiu............ E Agora Bernal?
Voltar atras voce não pode, brigou com os vereadores, nao consegue secretários...... E agora Bernal?
A cidade está suja, cheia de buracos...............E agora Bernal?
Você culpa a imprenssa pelos problemas...... E agora Bernal?
O seu vice é Pastor, homem de Deus..... E agora Bernal.
Ajoelha e ORA, Clama a DEUS e ele via te ouvir Jeremias 33.3 pede pra DEUS ter dar Sabedoria.
É Bernal quis ser Prefeito? Agora irmão coloque a mão no arado e não olhe par traz. TRABALHE.
 
NELSON JARSON DE ARAUJO em 14/02/2013 14:24:51
A imprensa pode até ser irritante, mas ele vem se demonstrando um arrogante de marca maior, e pior de tudo, preguicoso. Eu posso falar mal, me ferrei porque votei nele, Mas desde que percebi que ele veio para fazer nada, eu me tornei cabo eleitoral numero 1 contra ele. ABAIXO A PREGUICA. CAMPO GRANDE PRECISA DE HOMEM DE CORAGEM E VALENTE. NAO ADIANTA FICAR DE GRITINHO NO MEIO DA RUA NAO.
 
felipe de souza em 14/02/2013 14:22:07
É ISSO AÍ, DENGUE E PESSÍMO ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE VEM ACONTECENDO A VIDA TODA, NAO ACREDITO NA COMPETÊNCIA DO BERNAL, MAS OS GOVERNANTES QUE JÁ TIVEMOS NENHUM FOI DIFERENTE, TENHO 50 ANOS NUNCA VI UM ATENDIMENTO QUE PRESTASSE NA SAÚDE PÚBLICA, VEJO SIM OS GOVERNANTES CADA VEZ MAIS RICOS, E AINDA DÃO ENTREVISTA E DIZEM. COM MUITO ESFORÇO E UM TRABALHO SÉRIO CONSEGUIMOS CHEGARMOS ONDE CHEGAMOS. POR QUE SERÁ QUE SÓ ELES CONSEGUEM ISSO HEN? QUEM RESPONDER CERTO E CONSEGUI PROVAR GANHA UMA FERRARI ZERO.
 
Gilmar R vieira em 14/02/2013 13:23:30
Sr prefeito: CALA A BOCA E VAI TRABALHAR !!!

Ps: hmmm...será que vou ser processado ?
 
Cesar Sartori em 14/02/2013 12:47:15
Diante desta modesta reportagem...o prefeito nem precisaria ter se dado ao trabalho de denunciar,não?
 
milena souza em 14/02/2013 12:31:10
E O BERNAL ?????? TÁ PULANDO CARNAVAL!!!! É MOLE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
WILSON DIAS MACIEL em 14/02/2013 12:20:47
É meu caro Bernal, as pessoas em primeiro lugar né? E o servidor em últmo lugar, correto?
Você está cavando tua cova rapá, te cuida se não vai rodar, tu vai ver só!!!

 
Ricardo Moraes em 14/02/2013 12:08:29
eu sou a favor do I M P E A C H M E N T , é assim, que escreve....kskskskks
 
david silva em 14/02/2013 11:52:41
E ai gente que votou no SENHOR BERNAL, pelo jeito estão satisfeitos com a execução das propostas dele......
Acho bom que ele seja assim mesmo a turma BERNAL tem que se ferrar, mesmo que os antis se ferrem junto, quiseram mudar, está ai a mudança tão desejada de vcs!!!
Mudança se faz EM TIME QUE ESTÁ PERDENDO ou vocês não sabiam que em TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE....
Valeu PREFEITO, prefeitura está abandonada e você continua em clima de campanha por ai, esse é o cara e sem desprezar os que votaram em você deixo meus PARABÉNS aos que acreditaram na mudança, e que MUDANÇA hem??
 
Fátima Gomes em 14/02/2013 11:24:16
Deus é mais, não voto aqui, mais o povo é complicado se é o prefeito é bom falam, se é mal falam do mesmo jeito. Aff.
 
Marly Alves em 14/02/2013 10:44:53
pede pra sair bernal vc nao aguenta
 
carlos lima em 14/02/2013 09:53:56
INFELIZMENTE, O PAI, E COMO SE FOSSE O PAI DO CÉU, JESUS, POIS TUDO O QUE É BOM AQUI NA TERRA, O POVO USAM, MAS OS MELES, PASSAM PARA DEUS E JESUS, E OS POLÍTICOS, PENSAM QUE VÃO PEGAR, MOLEZA, É PURA MENTIRA, É SÓ BOMBA QUE PEGARÃO, POIS ADOTAM A FILHARADA TODA SEJA DO MUNICÍPIO OU DO ESTADO, E SEUS PROBLEMAS, NÃO É FÁCIL SER LÍDER, E DESPREZAR A FAMÍLIA, O SEU BEM ESTAR SOCIAL, E CUIDAR DA VIDA ALHEIA, FALAM QUE POLÍTICOS VIVEM BEM, É PURA MENTIRA, PODE MUITAS VEZES GANHAR BEM, MAS SOSSEGO, TRANQUILIDADE, INTERAÇÃO FAMILIAR, ACABA, É UMA ATIVIDADE, PERIGOSA, TANTO É QUE MAIORIA DOS POLÍTICOS, NÃO VIVEM MAIS COM A FAMÍLIA, NÃO É VIDA FÁCIL É SÓ ANALISAR, CONHEÇO BEM, JÁ FUI ASSESSOR DOS HOMENS, DINHEIRO SIM, TRANQUILIDADE NÃO, NERVOSO PARA SEMPRE, SIGNIFICA QUE A DOENÇA VEM MAIS CEDO.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 14/02/2013 09:39:50
o problema todo é que antes o sr. prefeito era o radialista , então ele era a pedra, agora ele é vidraça, não é verdade ?
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 14/02/2013 09:04:57
Bem feito, é bom a imprensa te tratar assim, é p ver como vc tratava as pessoas no tempo de apresentador e radialista, julgando as pessoas, afirmando que certas fotos eram de pessoas envolvidas com coisas erradas, vc nem conhece p falar, agora ta recebendo o troco. Vc não aguenta a pressão da imprensa? mas qd tava no lugar de jornalista era cheio de moralismo e gostava de meter a boca, agora só esta vendo e sentindo como é estar do outro lado. Vixi será que serei processada tbm???
 
nandialla aranda em 14/02/2013 08:47:35
o que mais impressiona eh gente achar que ele nao pode ser "irritado"...
eh papel da imprensa, foi o que o proprio fez a vida toda, com o jornalismo rasteiro dele,
entao, qual o problema? A imprensa nao pode perguntar pro cara pque ainda falta metade dos secretarios ainda? Pque ele destrata vereadores e antecessores? Para, vai...
 
francisco guimaraes em 14/02/2013 07:10:11
Sou Ex-Vereador de Bonito(MS), é grande amigo do Bernal, Peço á Deus que de muita
força pra ele e toda sua Equipe, isto porque ele é o cara mesmo!!! E Dai!!!!
A Inveja sempre foi a Arma dos Incompetentes!!!!!
 
Donizete Ferreira da Rocha em 14/02/2013 05:04:20
E o Bernal??

Vamos meu caro,mãos a obra Campo Grande não pode parar.
 
marcio souza em 14/02/2013 00:20:15
É verdade quando ele estava outro lado sabia muito bem descer a lenha em todo mundo, agora é a sua vez, de compreender as alegrias e mazelas que o cargo de prefeito lhe proporciona.Aproveitando o encejo aos que acham que o Campo Grande News só critica o Bernal peço um pouco mais de atenção na leitura das matérias, e que pesem na balança as matérias veiculadas neste ou em outro veiculo de comunicação, e analise realmente qual de fato é tendencioso.
 
Carlos Lima em 13/02/2013 23:41:52
VC É FRACO COMO PREFEITO
NAO ACEITA CRITICA, MAS NAO CANSOU DE CRITICAR
VA TRABALHAR QUE É PARA ISSO QUE TE COLOCARAM AI
BERNAL.
O POVO QUE VOTOU EM VC JA SE ARREPENDEU.
SO OS PUXA SACO TAO DO SEU LADO
R E N U M C I A MEU AMIGO QUE A VERGONHA SE TORNA
MENOR
 
julio junior em 13/02/2013 23:18:15
vamos que vamos Bernal porque a inveja e triste estamos com você.Nâo aguentamos mais aquele povo do PMDB no poder dele neles Bernal.Fique esperto
 
telma furlan em 13/02/2013 22:39:45
SENHOR PREFEITO!!! PAREMOS COM ESTE CIRCO E COMECEMOS A TRABALHAR!!! CAMPO GRANDE PRECISA SER CUIDADA!!!
 
MOISES SANTOS em 13/02/2013 22:14:51
Ele, bernal, disse que vive em uma democracia;;;que todos podem dizer o que quizerem.....Mas porque processou e agitou a policia pelo motivo que um caminhoneiro disse, segundo ele (bernal)...( o que não acredito), foi ofensivo e desrespeitoso. Vai trabalhar CARA, ou volta pra radio e fica falando e dando sinal que agora chega.. repito... SENÃO AGUENTA O CASSETE DE TRABALHAR, PEDE PRA SAIR. Embora o vice seja tbm igual.... estamos mallllllllllllll. E vai que esse cara caminhonero é amigo dele? Pra ter o celular ...Eu hein...
 
francisco fetter em 13/02/2013 22:07:57
Aaaah, coitado, morro de pena dele, "a imprensa é irritante"? Por que é que se acha tão especial esse infeliz? Não aceita uma e crítica e processa quem fala mal (lembram do video do youtube?)....mimado dos infernos.
Seja homem e assuma as responsabilidades do cargo.
 
Silvio Santos em 13/02/2013 21:53:45
é brincadeira reclamarem do campograndenews, ninguem mais lembra que o midiamax sempre detonou o nelsinho e ele jamais saiu reclamando por ai e olha que o nelsinho perdeu mas vai dar a volta por cima, alias ja sao 40 e tantos dias e ja fica nitido e claro que nao tem comparacao a ser feita......
Para quem acompanha as noticias ja temos varios prefeitos eleitos que ja mostraram para que foram eleitos e aqui em campo grande estamos a ver navios........lamentavel........
 
julio cesar sampaio em 13/02/2013 21:20:22
vamos todos andar na mesma direção para que a nossa campo grande continue crescendo.parar de criticar e de culpar esse ou aquele pois isso não esta levando a lugar algum.vamos ajudar nosso prefeito , e na boa sr.Bernal esquece do passado vamos daqui pra frente eu acreditei e acredito em sua capacidade .quantos aos que foram derrotados ,conforme-se com a derrota.vamos nos unir e fazermos o que for melhor pra nossa cidade...e para nosso povo campograndense.
 
dirceu fernandes da cruz em 13/02/2013 21:14:03
Pois é !!!??? Um comentário desse justamente de quem vem do meio da imprensa, do rádio... Quem é que não sabe que a imprensa bate nos políticos!!?? Desnecessário esse comentário... A vitória não se perpetua apenas com o ganho de uma batalha!! A guerra continua, e só os fortes sobrevivem!!
 
laercio souza em 13/02/2013 20:58:47
Quero a renúncia deste precário prefeito.

Não tem competência para administrar uma cidade do porte de Campo Grande.

Não tem estilo, não tem jogo de cintura.


I M P E A C H M E N T J Á!
 
Marta Silva Guerra em 13/02/2013 20:47:07
Ele vai perder o resto dos cabelos a hora que a justiça começar determinar a nomeação de concursados. NÃO VAI DEMORAR MUITO!
 
Carlos Alberto Silva Oliveira em 13/02/2013 20:37:53
Vamos parar de mimimimimim Sr. prefeito e arregaçar as mangas, pois já que está ae mesmo, bora mostrar serviço, que tal começar aqui pelo Bairro São Conrado, eu moro proximo ao campo de futebol que está tomando de MATO, pois NUNCA mais, desde que o sr tomou posse, o pessoal da prefeitura esteve por aqui para cortar a grama como sempre fez. Sem falar nos meus queridos vizinhos porcos que agora resolveram jogar lixo no meio do matagal!!!! Ah sim e não muito longe dali INVANDIRAM uma área da prefeitura! Estou com uma mini favela bem perto de casa, uma graça isso! Então sr Prefeito vamos parar de frescura e vamos trabalhar!!!! Não adianta fazer pirraça com ng não. Não aceitamos isso de quem ficou a campanha inteira prometendo mundos e fundos! Obrigada.
 
Andrea Lucia em 13/02/2013 20:25:39
E ai Bernal?
NÓS O ELEGEMOS, MAS A CIDADE ESTÁ MUITO SUJA AS PREÇAS É DE DAR DÓ! AS CAMINHADAS CORRENDO RISCOS. AFINAL A EPIDEMIA DA DENGUE NOS PREOCUPA. POR FAVOR LIMBE ESSA CIDADE LINDA!
CONTO COM OS SERVIÇOS !
 
ZENIA MARIA ALVES E SILVA NOGUEIRA em 13/02/2013 19:55:25
Olha,eu ainda naum sei se o Bernal vai ser um bom ou mal prefeito,mesmo porque é cedo para julga-lo.DEIXA O PREFEITO RESPIRAR POVO!!!!!
De uma coisa eu tenho certeza e entendo do assunto.Ele é charmoso pra caramba eu o acho muito fofo.
 
Carmem Camargo. em 13/02/2013 19:11:04
Olha, eu naum sei se o Bernal vai ser um bom ou mal prefeito
mesmo porque é cedo pra julga-lo.Deixa o prefeito respirar povo!!!!!
Mas de uma coisa eu sei,eu entendo.Ele é bonito pra caramba eu o acho muito fofo.
 
carmem camargo em 13/02/2013 19:03:33
Engraçado, o fim de semana foi de posto de saude vazio eu presenciei 3 deles vazio, é vei CARNAVAL.
 
Elaine de Almeida Cunha em 13/02/2013 18:09:17
Concordo em gênero, número e grau.........
O Correio do Estado, consegue ser insuportável em suas manchetes. Tá conseguindo ser um jornalzinho sem credibilidade em suas reportagens políticas....

Força Bernal, o povo esta com você...... Trabalhe e prove que você é diferente.... por isso conquistou a prefeitura....


 
Paulo Soares em 13/02/2013 17:31:39
interessante o outro lado da moeda....
quando era radialista tinha esta mesma opinião???

é duro ser criticado né!
 
marcel dos santos nobre em 13/02/2013 17:22:08
Olha paulo discurso muito bonito é sinal de uma administração pessima.
ainda é so essa mudança, quando começar a faltar o dinheiro ai voces vão ver, e ele ficar rico
 
gabriel silva em 13/02/2013 17:21:00
Ué! Quando ele era da mídia não pensava em "passar a mão na cabeça de ninguém". Agora aguenta! Criticar é bom né! Mas quando a coisa muda de lado...
 
Neuza Paiva em 13/02/2013 17:09:24
É ISSO AI MEU PREFEITO MOSTRE PORQUE SE ELEGEU NÃO DE OUVIDOS PRA ESSE POVO QUE NUNCA ESTA SATISFEITO COM NADA TIVE O PRAZER TE DE CONHECER ONTEM JUNTO COM MINHA FAMILIA E PARABENS
 
wanessa silva em 13/02/2013 17:02:00
Grande foto em prefeito, mostra a preocupação com o povo de Campo Grande, o funcionalismo público insatisfeito com seu grande governo, os postos de Saúde lotados, os médicos já insatisfeito pois o pagamento depositado errado, a população clamando pelos seus direitos, aliás o mínimo do que tem direito. Prefeito cumpra suas promessas de campanha, ou o senhor esta achando que o povo não se lembra mais das suas promessas, dava gosto de ver o senhor discursando, quem via achava que seu governo ia ser uma bela administração. VAI TRABALHAR PARA JUSTIFICAR OS VOTOS QUE RECEBEU PREFEITO........................
 
paulo veloso em 13/02/2013 17:00:44
Tá certo prefeito ,é verdade este campograndenews só sabe meter pau no Bernal mesmo. Só expoe críticas do prefeito.Elogios nao fazem e nem colocam do publico
 
Maete Ferreira em 13/02/2013 16:58:29
Não adianta zoar o prefeito. Bernallllllllllllllll
 
sergio santos em 13/02/2013 16:53:34
E o prefeito disse alguma inverdade?
 
Marcela Silva em 13/02/2013 16:53:21
Parabéns Prefeito isso ai!!!!
 
Carlos Souza em 13/02/2013 16:45:16
imagem transparente

Compartilhe

Classificados