A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/06/2015 07:26

Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

Val Reis
Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

Os posts de mais provocaram reações na semana mostram o quanto o ser humano pode ser mal e, no outro extremo, genial. Veja os 5 mais comentados e compartilhados.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

1. Como pode um ser humano fazer uma malvadeza destas?

O assunto que mais bombou nas redes sociais esta semana foi a notícia da cadelinha que foi chamada de Vitória Guerreira. A imagem choca.

A primeira informação era de que adolescentes haviam torturado o pobre animal, retirando o couro com uma faca, e quebrando as duas patinhas do bichinho. Notícia que no decorrer da investigação foi mudada. Ela teria sido atropelada e o couro arrancado na clínica veterinária por conta dos ferimentos. Mas a dona, sem dinheiro para custear o tratamento levou-a embora e abandonou.

O caso foi publicado no Facebook e causou grande comoção e revolta. Somente uma matéria do Campo Grande News teve um alcance de 170.000 pessoas. Direto do portal foram 14.000 compartilhamentos.

 

Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

2. Esquece a bota e o chapéu. Chegou a vez do rock!

Esta semana o Lado B trouxe uma matéria sobre um novo pub para quem curte rock. Diante de tanta reclamação de que nossa cidade só tem opção para quem curte sertanejo, essa notícia agradou, e muito. Foram 1.450 curtidas, 311 compartilhamentos e centenas de comentários.

Se você perdeu, aproveita e dá uma conferida na matéria, aqui.

Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

3. Um acidente com duas mortes em pleno Centro de Campo Grande

O centro de Campo Grande foi palco de uma batida de carros com duas mortes em Campo Grande. Um vídeo que mostra o momento do acidente, e inclusive na imagem dá pra ver nitidamente o impacto de um dos jovens no chão, foi o terceiro post mais bombado no Facebook esta semana. Se você perdeu, confira aqui.

Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

4. Paciente toca violão enquanto médicos tiram tumor do seu cérebro

Anthony Kulkamp Dias, 33 anos, cantou, tocou violão e emocionou a equipe do hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, SC, enquanto os médicos realizavam uma cirurgia para extrair um tumor cerebral no próprio Anthony. Não foi nenhum loucura do rapaz, não. Em cirurgias como esta, o paciente precisa se manter acordado. Mas a interação neste caso foi através da música. Foi até notícia internacional e o vídeo se tornou viral nas redes.

Maldade e imprudência contra genialidade e criatividade do ser humano

5. Trote é um golpe bem comum, mas que muita gente ainda cai

A ligação é clássica, muita gente já recebeu e tem pessoas que ainda caem no golpe do sequestro. Uma mulher chora como se fosse um familiar da vítima e o “sequestrador” começa a negociar o pagamento para não matar o suposto sequestrado. Mas a cantora gospel Rebeca Nemer não caiu no golpe e resolveu passar a ligação para o seu irmão Jonathan, um comediante. Veja a conversa que já tem mais de 13 milhões de visualizações no Face.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.