ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Manhã natalina é de descanso e de reunião para almoço em família

Luciana Brazil | 25/12/2012 12:38
Com piscina nova, crianças aproveitam a manhã de Natal. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Com piscina nova, crianças aproveitam a manhã de Natal. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Na manhã de Natal, as ruas vazias denunciam: o sono vai até mais tarde. Há quem não perca o costume de aproveitar o dia logo cedo, mas pelo que se vê a maioria ainda prefere ficar em casa. De ressaca ou não. A corridinha matinal no Parque dos Poderes ou a prosa em frente de casa são mais raras de se ver, mas acontecem.

Dia de família, dia de almoço com parentes. É como resume o Natal a maioria dos entrevistados pela equipe do Campo Grande News. E muitos lembram o sentido verdadeiro do Natal, o nascimento do menino Jesus.

As crianças estreiam os novos brinquedos e os adultos se preocupam em servir o almoço, que na maioria das vezes é a ceia de Natal.

Com a piscina de plástico na mão, animadas, as primas Isabely e Bruna, de 8 e 9 anos, já se preparavam para o mergulho. O pedido ao Papai Noel foi atendido. “Eu pedi uma piscina e também ganhei um celular e uma boneca do meu pai”, disse Isabely.

Na varanda, as crianças fazem a alegria com os brinquedos que já tinham.
Na varanda, as crianças fazem a alegria com os brinquedos que já tinham.

Reginaldo Gonçalves, 28 anos, que trabalha como jardineiro faz questão de lembrar que Natal é dia de ficar com a família e o almoço todo ano é na casa de algum parente. “Vamos para casa da minha sogra. Ela vai reunir todo mundo lá e nós vamos pra lá com a piscina da minha filha e tudo”, brincou.

A reunião familiar é unanimidade e em cada casa as mesas vão se preparando para receber os mais próximos.

O serralheiro Júnior Aparecido, 33 anos, frisa que o almoço tem que ser na casa de um dos parentes. "Ontem foi na casa da minha sogra e hoje vai ser aqui".

Apesar de terem ganhado roupa no Natal, as crianças na casa de Júnior davam o tom da festa na varanda da casa com os brinquedos que já tinham. Em cada olhar sorridente, Junior frisa que, se renova o sentido do Natal. "Elas ficam brincando. Bom pode ser assim".

Nos siga no Google Notícias