A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

25/12/2012 12:38

Manhã natalina é de descanso e de reunião para almoço em família

Luciana Brazil
Com piscina nova, crianças aproveitam a manhã de Natal. (Fotos:Rodrigo Pazinato)Com piscina nova, crianças aproveitam a manhã de Natal. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Na manhã de Natal, as ruas vazias denunciam: o sono vai até mais tarde. Há quem não perca o costume de aproveitar o dia logo cedo, mas pelo que se vê a maioria ainda prefere ficar em casa. De ressaca ou não. A corridinha matinal no Parque dos Poderes ou a prosa em frente de casa são mais raras de se ver, mas acontecem.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

Dia de família, dia de almoço com parentes. É como resume o Natal a maioria dos entrevistados pela equipe do Campo Grande News. E muitos lembram o sentido verdadeiro do Natal, o nascimento do menino Jesus.

As crianças estreiam os novos brinquedos e os adultos se preocupam em servir o almoço, que na maioria das vezes é a ceia de Natal.

Com a piscina de plástico na mão, animadas, as primas Isabely e Bruna, de 8 e 9 anos, já se preparavam para o mergulho. O pedido ao Papai Noel foi atendido. “Eu pedi uma piscina e também ganhei um celular e uma boneca do meu pai”, disse Isabely.

Na varanda, as crianças fazem a alegria com os brinquedos que já tinham. Na varanda, as crianças fazem a alegria com os brinquedos que já tinham.

Reginaldo Gonçalves, 28 anos, que trabalha como jardineiro faz questão de lembrar que Natal é dia de ficar com a família e o almoço todo ano é na casa de algum parente. “Vamos para casa da minha sogra. Ela vai reunir todo mundo lá e nós vamos pra lá com a piscina da minha filha e tudo”, brincou.

A reunião familiar é unanimidade e em cada casa as mesas vão se preparando para receber os mais próximos.

O serralheiro Júnior Aparecido, 33 anos, frisa que o almoço tem que ser na casa de um dos parentes. "Ontem foi na casa da minha sogra e hoje vai ser aqui".

Apesar de terem ganhado roupa no Natal, as crianças na casa de Júnior davam o tom da festa na varanda da casa com os brinquedos que já tinham. Em cada olhar sorridente, Junior frisa que, se renova o sentido do Natal. "Elas ficam brincando. Bom pode ser assim".




Dia de alegria e confraternização mas muito bem lembrado pela reporter Luciana: o sentido verdadeiro do Natal é o nascimento do Menino Jesus.
 
Paulo Lemos em 25/12/2012 13:32:43
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.