ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Menino de 8 anos apela para "Vaquinha" em busca de uma bicicleta adaptada

Ângela Kempfer | 20/03/2014 11:24
Léo tem 8 anos e depende de bicicleta para melhorar qualidade de vida. (Foto: Vaquinha Social)
Léo tem 8 anos e depende de bicicleta para melhorar qualidade de vida. (Foto: Vaquinha Social)

Um menino risonho, de 8 anos, precisa de uma bicicleta terapêutica para ser mais feliz. Leonardo José Farias de Rezende teve paralisia cerebral e depende de estimulação para não ter a atrofia completa das pernas.

O problema é que a família é humilde e não tem como bancar o custo do equipamento, cerca de R$ 1 mil. Para tentar ajudar, entrou em ação a “Vaquinha Social”, grupo de financiamento coletivo que reúne doações para viabilizar a solução de casos como o de Leonardo.

Com o nome “Bicicleta adaptada para o pequeno Léo”, a proposta foi cadastrada na plataforma do site. Agora, quem quiser colaborar tem apenas que acessar a página do Vaquinha Social e doar qualquer valor.

A história do garoto foi selecionada após o grupo receber uma carta da mãe, Grazianny. Depois de uma consulta em São Paulo, na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o médico recomendou o uso da bicicleta como forma de melhorar a qualidade de vida do menino.

Hoje, o pedido da mãe é compartilhado na página do projeto. “Venho aqui como mãe pedir ajuda ao meu filho Léo, que nos ajudem doando o que vocês puderem doar para podermos adquirir uma bicicleta adaptada para que ele possa se locomover fazendo terapias também”.
escreve Grazianny

Além do pedido do menino, hoje outros 11 projetos estão cadastrados no site aguardando recursos. Segundo o grupo, até hoje já foram arrecadados pela Vaquinha Social R$ 49.929,00 que atenderam 12 projetos.

Nos siga no Google Notícias