A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/03/2014 11:24

Menino de 8 anos apela para "Vaquinha" em busca de uma bicicleta adaptada

Ângela Kempfer
Léo tem 8 anos e depende de bicicleta para melhorar qualidade de vida. (Foto: Vaquinha Social)Léo tem 8 anos e depende de bicicleta para melhorar qualidade de vida. (Foto: Vaquinha Social)

Um menino risonho, de 8 anos, precisa de uma bicicleta terapêutica para ser mais feliz. Leonardo José Farias de Rezende teve paralisia cerebral e depende de estimulação para não ter a atrofia completa das pernas.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

O problema é que a família é humilde e não tem como bancar o custo do equipamento, cerca de R$ 1 mil. Para tentar ajudar, entrou em ação a “Vaquinha Social”, grupo de financiamento coletivo que reúne doações para viabilizar a solução de casos como o de Leonardo.

Com o nome “Bicicleta adaptada para o pequeno Léo”, a proposta foi cadastrada na plataforma do site. Agora, quem quiser colaborar tem apenas que acessar a página do Vaquinha Social e doar qualquer valor.

A história do garoto foi selecionada após o grupo receber uma carta da mãe, Grazianny. Depois de uma consulta em São Paulo, na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o médico recomendou o uso da bicicleta como forma de melhorar a qualidade de vida do menino.

Hoje, o pedido da mãe é compartilhado na página do projeto. “Venho aqui como mãe pedir ajuda ao meu filho Léo, que nos ajudem doando o que vocês puderem doar para podermos adquirir uma bicicleta adaptada para que ele possa se locomover fazendo terapias também”.
escreve Grazianny

Além do pedido do menino, hoje outros 11 projetos estão cadastrados no site aguardando recursos. Segundo o grupo, até hoje já foram arrecadados pela Vaquinha Social R$ 49.929,00 que atenderam 12 projetos.




É uma verdadeira vergonha que a população brasileira ajude os politicos bandidos e v.. que estão na cadeia, arrecadando quantias absurdas para pessoas ricas que além de não precisar de ajuda ainda são verdadeiros ladrões da pior especie, que rouba da população carente que as vezes não tem o que comer. Agora quando é para ajudar pessoas que realmente precisam e merecem ninguem o faz, a Vaquinha Social atendeu a 12 projetos recebendo menos do que 50 mil reais, para o vagabundo do Dirceu uma só pessoa doou mais de 50 mil, UMA PESSOA, claro que os doadores tem seus interesses e serão beneficiados no futuro por estas doações, mas é vergonhoso que doem tanto para os bandidos e tão pouco para as causas verdadeiramente justas. AJUDEM O LÉO!!!
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 20/03/2014 12:46:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.