A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

10/07/2015 08:45

Morre de câncer professora que ganharia homenagem dos alunos em formatura

Paula Maciulevicius
Barbara era inglesa e morreu de câncer de pulmão depois de dois meses internada no Hospital da Unimed. (Foto: Reprodução/Facebook)Barbara era inglesa e morreu de câncer de pulmão depois de dois meses internada no Hospital da Unimed. (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na noite dessa quinta-feira a professora Barbara Ann Newman, docente do curso de Letras da UCDB e pela qual os alunos do último ano estavam organizando a formatura como homenagem. Barbara era inglesa e morreu de câncer de pulmão depois de dois meses internada no Hospital da Unimed, em Campo Grande. 

Veja Mais
Em homenagem à professora com câncer, alunos fazem vaquinha e antecipam colação
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

O velório já está ocorrendo desde às 8h da manhã, no cemitério Memorial Park. A previsão é de que o corpo seja enterrado às 16h30. 

Apesar de não aparentar, Barbara, a professora do cabelo colorido, tinha completado 77 anos no último dia 12 de junho. Foram duas décadas de trabalho na UCDB, incluindo a coordenação do curso de Letras e do UCDB Idiomas. 

No início do mês, os formandos começaram a agilizar a formatura simbólica em homenagem à professora que era nome de turma e estava afastada por conta do tratamento. Dos 25 alunos, apenas sete deles colariam grau na festa oficial promovida pela Universidade, por conta de matérias que ainda precisam ser pagas. Para incluir todo mundo, eles resolveram promover a formatura festiva e estavam fazendo vaquinha para que todos pudessem tirar foto com canudo, beca e com a professora.

A formatura, marcada para o dia 27 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, está mantida até como homenagem à Barbara. "Para a gente sempre foi esperança, nunca achamos que ela ia falecer", descreve a acadêmica Priscihellen Ferreira, de 25 anos, uma das organizadoras da formatura.

Segundo a acadêmica, Barbara soube que seria nome de turma e também sabia da homenagem. "Uma professora falou e leu a reportagem para ela. Ainda bem que ela sabia. Ela disse que faria o possível para ir..." complementa a aluna. 

Pelo tempo de trabalho e a dedicação ao ensino, Barbara despertava nos alunos grande admiração e era querida por muitos em toda cidade.  O cemitério Memorial Park fica na Rua Francisco dos Anjos, atrás do Parque das Primaveras.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.