ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Muitos sonham com sucesso, mas Carla tem milhares de seguidores e não quer fama

Thailla Torres | 15/02/2017 08:43
Aos 24 anos, Carla Lopes Onesti  quer cantar só nas redes sociais. (Foto: André Bittar)
Aos 24 anos, Carla Lopes Onesti quer cantar só nas redes sociais. (Foto: André Bittar)

Aos 24 anos, Carla Lopes Onesti divide o tempo entre ser empresária, psicóloga e cantora. Com jeito de menina, mas cheia de responsabilidades, ela diz que não busca o sucesso nos palcos, mesmo assim já conquistou 28 mil seguidores no Instagram em menos de um ano, soltando a voz com a música sertaneja.

O Lado B chegou até ela em busca da primeira namorada do cantor Luan Santana. A história da adolescência no Colégio Auxiliadora, apesar de ser conhecida na cidade, parece ser um tabu na vida de Carla, que nega qualquer tentativa de entrar no assunto.

Programas nacionais de TV já a procuraram para entrevistas, mas ela nunca aceitou. Por aqui, não é diferente. Carla resume a conversa a "não quero falar sobre isso". Sempre que uma pergunta surge, a moça fecha a cara e pede desculpas por não querer lembrar da relação com Luan. A justificativa é de não se promover com base no maior astro que Campo Grande já produziu.

Imagem de um dos vídeos de Carla no Instagram. (Foto: Reprodução Instagram)
Imagem de um dos vídeos de Carla no Instagram. (Foto: Reprodução Instagram)

Passado a parte, Carla vem fazendo sucesso virtualmente desde que decidiu publicar vídeos tocando violão e cantando no Instagram. As gravações são feitas de um jeito simples, apenas com celular. Mas o que não falta são pedidos de música e comentários de incentivo, para que a empresária publique diariamente algo novo.

O gosto pela música surgiu ainda na infância. Carla ganhou um violão do pai aos 12 anos e aprendeu a tocar praticamente sozinha. "Fiz apenas um mês de aula e desisti. Depois fui insistindo. Meu pai sabia que eu gostava de cantar", lembra.

Com o tempo, foi através da rede social que ela decidiu soltar a voz. Apesar da resposta positiva e o número de seguidores, o sucesso por enquanto será apenas virtual. "A verdade é que eu morro de vergonha. Não canto em público, o que faço são vídeos e quando gravo sozinha, mas repito várias vezes", conta a moça que hoje é dona de loja de roupas em Campo Grande.

As publicações foram aumentando conforme pedidos de amigos. "Faz menos de um ano e o perfil começou a ter bastante seguidores, antes era só para meus amigos, mas depois decidi liberar a todo mundo. E cada dia que passava foi aumentando", diz. 

Carla já recebeu propostas para cantar em bares da cidade e chamou atenção de produtor sertanejo, mas segundo ela, nada a faz mudar de ideia quanto a carreira. "Por enquanto é só na internet. Já surgiram várias oportunidades até do produtor do Michel Teló. Já cantei na Room, valley e Bartholomeu, mas tenho muita vergonha, todas as vezes foram tremendo de medo".

Ela diz que não busca ainda retorno financeiro e o que importa, é atenção do público. "Gosto do carinho mesmo das fãs. As pessoas me chamam para fazer participação e perder timidez, mas eu não quero", diz.

Carla não cede às cobranças que surgem até na família. "Minha irmã e minha mãe não se conformam, dizem que queriam ter esse talento para cantar. Mas mesmo sabendo que é um meio de sucesso, prefiro ficar na minha", declara.

Nos planos da empresária, o próximo investimento será em um canal do Youtube para continuar cantando.

Quem quiser conhecer Carla Lopes, é só a seguir no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook.

Carla investe na imagem, em post nas redes sociais.
Carla investe na imagem, em post nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias