ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Mulher se candidata a reality show e transforma o corpo com plásticas de graça

Paula Maciulevicius | 25/06/2014 07:40
Única brasileira no reality, sul-mato-grossense Nadir disputa com uma filipina e uma americana o primeiro lugar. (Fotos: Reprodução/Facebook)
Única brasileira no reality, sul-mato-grossense Nadir disputa com uma filipina e uma americana o primeiro lugar. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Operada há cinco dias, a administradora e corretora de imóveis Nadir de Arruda Costa Vilalva, de 41 anos só tem elogios para a experiência inédita na qual embarcou. De Três Lagoas, ela deixou o Brasil dia 11 de junho rumo à Tailândia. Chegou quase dois dias depois, devido às escalas no caminho, para realizar uma cirurgia plástica. Foram cinco procedimentos totalmente gratuitos, além da viagem luxuosa, estadia em hotel, refeições e compras pagas pelo reality show “Thailand Extreme Makeover”.

“Meu nariz era adunco, uma coisa que eu não gostava, mas que não me causava complexo, apenas não gostava. O maior motivo foi a oportunidade, que não gosto de deixar passar em nenhum momento da vida”, conta Nadir de Bangkok e com uma diferença de 11 horas no fuso horário.

A aventura é única mesmo, numa manhã de maio, ao ligar o computador para trabalhar, Nadir viu o anúncio do governo da Tailândia num site. Era uma seleção para mulheres de 25 a 45 anos interessadas em fazer cirurgia plástica facial. O programa, custeado pelo governo em parceria com hospitais e hoteis é um reality show que mostra passo a passo, desde a chegada das mulheres até o procedimento cirúrgico, com o objetivo de divulgar o turismo de cirurgias plásticas no País.

Nadir levou como acompanhante o marido Alexandre.
Nadir levou como acompanhante o marido Alexandre.

Nadir conta que se inscreveu na hora e quase não dormiu naquela noite de tanta ansiedade. Na ficha de inscrição ela enviou quatro fotos do rosto, cópia do passaporte e exames médicos recentes. “Quando recebi a notícia que havia sido escolhida fiquei louca”, lembra.

Do Brasil saiu ela e o esposo, exigência do programa que houvesse acompanhante na viagem. Os dois são donos do próprio negócio e deixaram tanto a agência de publicidade de Alexandre Vilalva, como a imobiliária de Nadir, na mão dos sócios. Os filhos do casal ficaram com os avós e uma babá.

“A cirurgia foi no dia 19 de junho, como o combinado desde o início, fiz cinco procedimentos”, descreve Nadir. Os médicos mexeram no nariz, nas bochechas, na papada, testa e lateral do rosto. O único medo da corretora era de ter de raspar os ossos do queixo e das maçãs do rosto, detalhes que o médico havia alertado durante uma videoconferência quando a paciente ainda estava no Brasil. “Quando cheguei aqui e ele me viu pessoalmente, disse que não precisava. Tenho o formato do rosto quadrado e gosto dele assim”, conta.

A maior dificuldade do casal tem sido o idioma, tanto Nadir quanto Alexandre até falam, mas não se garantem no inglês. “Mas conseguimos nos comunicar”, diz a mulher.

No hospital, já operada, Nadir posa com a equipe de enfermagem.
No hospital, já operada, Nadir posa com a equipe de enfermagem.

Desde a chegada a viagem tem sido um luxo que o casal nunca conheceu. De destinos internacionais, Nadir só conhecia Paraguai e Bolívia. “Aqui é tudo muito grande, a capital, Bangkok tem 7 milhões de habitantes. O trânsito é menos organizado que no Brasil, mas tem lugares grandiosos. O hotel que estamos agora é super bacana, jantamos em um restaurante no 60º andar com vista pra toda Bangkok na semana passada, lugar magnífico”, narra. De shoppings também são vários, o casal já visitou cinco deles.

“Mas também tem muita gente vendendo comida na rua. Fomos a uma feira de artigos comuns, comida e artesanatos, os tailandeses são muito criativos, muito mesmo. É muito bom estar aqui, mas já estamos com saudades dos nossos filhos e do nosso dia a dia”, comenta.

Sobre a cirurgia, Nadir conta que não pensaria em passar pelo procedimento senão fosse o programa, a viagem a dois do casal, depois de 20 anos de casamento também tem outro significado. “A mulher, a mãe melhor dizendo, sempre se deixa pra depois, primeiro os filhos, depois o esposo. Eu jamais faria uma plástica no rosto, se não fosse por essa oportunidade. E nós temos nossos filhos como prioridade, então está sendo bom para nós dois. É uma aventura única, por isso não podia perder a oportunidade entende?”

A votação encerra dia 30 de setembro, para votar basta seguir o passo a passo que o casal já compartilha pelas redes sociais.
A votação encerra dia 30 de setembro, para votar basta seguir o passo a passo que o casal já compartilha pelas redes sociais.

Como todo reality, Nadir está concorrendo a final com outras duas mulheres. Ela é a única brasileira do programa. “Nós três fizemos as plásticas e a que for mais votada, como o melhor resultado da cirurgia ganha uma estadia de 2 dias num resort aqui na Tailândia e U$ 5.000,00. A finlandesa está bastante na frente”, lamenta Nadir.

Nadir só volta para o Brasil dia 5 de julho, desde que deixou os afazeres, também parou de vender imóveis e como vive de ser corretora, precisa do prêmio. “Por isso preciso pedir votos”, reforça.

A votação encerra dia 30 de setembro, para votar basta seguir o passo a passo que o casal já compartilha pelas redes sociais: No site http://thailandextrememakeover.tourismthailand.org/index.php?mode=event_contest_detail&fdNum=1, o público já acessa direto o perfil de Nadir. Para votar, clique em “Vote” e em seguida “Sing Up”. É preciso se cadastrar e preencher os espaços sinalizados com asterisco. No endereço 'adress', basta escrever só o número da casa. O site manda a confirmação do cadastro via e-mail. Depois de confirmado, pode começar a votar.

No pós operatório, o rosto já mostra a nova face de Nadir depois da cirurgia na Tailândia.
No pós operatório, o rosto já mostra a nova face de Nadir depois da cirurgia na Tailândia.
Nos siga no Google Notícias