ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Músico não quer fama, mas canta para 30 mil que passam no Centro todos os dias

Aline Araújo | 17/01/2015 07:15
Lauro toca em lojas no centro de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Lauro toca em lojas no centro de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

“Começou mesmo... Cantando para mais de 30 mil pessoas aqui na Afonso Pena. O que passa de carros, ônibus, e pedestres, acho que dá mais de 30 mil", brincou no Facebook o músico Lauro Ferrari, de 41 anos. A postagem chamou atenção do Lado B, que resolveu conhecer a história dele e como é cantar quase todos os dias para gente assim, que está ali só de passagem, não necessariamente para ouvi-lo. 

O interesse pela música começou ainda na adolescência, tocando bateria em uma banda do colégio. Nos churrascos de final de semana entre os amigos, Lauro viu que era com o violão que fazia mais sucesso. Instrumento que aprendeu a tocar sozinho.

A musica virou profissão há 10 anos. (Foto: Alcides Neto)
A musica virou profissão há 10 anos. (Foto: Alcides Neto)

Cantar e tocar virou hobby e sempre que ele tinha a oportunidade, soltava a voz entre amigos. Um dia trabalhando como caixa em um supermercado de Campo Grande ele viu um microfone. “Estavam precisando de alguém e eu pensei, eu sei fazer isso”, lembra e assim, começou a carreira de locutor.

Em um outro episódio, um pouco depois, a loja havia contratado ele como locutor, e um outro como cantor. Num imprevisto que surgiu, o rapaz teve que ir embora e sem pensar duas vezes Lauro se prontificou. “Eu Canto!”, disse para o contratante. Gostaram tanto do trabalho que 10 anos depois, é esta a profissão que ele anuncia ou marca num formulário: músico.

Lauro também toca à noite, mas o carro chefe do trabalho são as lojas de departamento. “Alguns músicos que eu conheço, que também tocam à noite não fazem esse tipo de evento, eles acham que é menosprezar o trabalho. Eu acho que é o contrário disso. Você se diverte e o cachê ainda é muito bom”, afirma o musico, com muito bom humor.

A frase foi postada com essa foto no facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
A frase foi postada com essa foto no facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

O musico faz tudo com muita alegria e adora a profissão que proporcionou a ele a oportunidade de viajar pelo Estado e ainda vivenciar momentos muito engraçados. Como o dia em que estava cantando e uma senhora passou dançando, deu um beijo nele e foi embora.

Ele conta que uns passam cantando, outros tiram foro, tem bêbado que fica do lado cantando junto. “É muito divertido! O pessoal aplaude, eu gosto muito”, exclama. O repertório passeia pela MPB e o pop rock, com algumas paradas no samba e forró. “Só sertanejo que não é muito a minha praia”, explica.

O músico colocou a foto na rede social como brincadeira, mas a repercussão foi tanta que ele até conseguiu outros convites de trabalho. O bom humor é companheiro diário do trabalhador.

A rotina depende das contratações, cada dia em um lugar e para um público diferente. Pode ser que muitas vezes a gente até já tenha escutado Lauro cantar. De terça a domingo ele faz o show para uma galera. E o sucesso que só consegue sentir quem faz o que gosta.

Nos siga no Google Notícias