A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/09/2013 06:57

Na avenida Babilônia, nome da garaparia "Só Jesus te salva" é mais que um recado

Anny Malagolini
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Contraponto da rua que se chama “Babilônia”, esquina coma a José Nogueira Vieira, a garaparia “Só Jesus te salva”, no bairro Tiradentes, ganhou publicidade “santa” e virou atração para quem quer beber o caldo de cana.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Há oito meses, o ferroviário aposentado Newton Francisco de Lima, de 65 anos, colocou os dizeres como nome do negócio que já existe há 6 anos, improvisando o 'letreiro" em uma placa de ferro.

A frase chama a atenção de quem passa. Motoristas param e fotografam e enchem o garapeiro de perguntas. Segundo ele, até a imprensa já era aguardada: “Esperava a visita”, confessa.

Ele explica que o nome não é para dar sorte ao negócio. “Estou anunciando a minha fé. Para que sorte? Isso eu já tenho de sobra”.

Apesar do discurso religioso, Newton diz que não usou o nome para ganhar mais clientes ou dinheiro, pelo contrário: “Pensei até que fosse perder clientes, as pessoas não gostam de pregação”.

Versículos decorados da Bíblia são quase certos e o cliente que for até lá, além de beber a garapa, vai escutar um pouco do evangelho aprendido por ele desde a infância, quando ainda morava na seco sertão de Pernambuco.

Além da frase, o que chama a atenção é forma desconcertada com que as palavras foram escritas. A placa foge de qualquer estética recomendada a um comércio, demonstra a simplicidade do local com as letras. Ele conta que clientes já se ofereceram para corrigir a placa, mas as promessas ainda não se concretizaram.

E para provar que a ideia não é ganhar apenas dinheiro, Newton diz que cliente bebe a garapa mesmo sem ter dinheiro. “Vendo fiado, dou, o importante é não sair daqui sem beber. Faz bem”.

O copo com 500 ml custa R$3,00 e o com 300 ml é vendido por R$2,50.

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)



Já estou amando a sua vida, irmão abençoado!
 
Lúcia coelho em 13/09/2013 11:23:46
sou amigo do sr. newton há mais de 15 anos, de tanto ouvir as sua palavras mar seu grande amigo, maravilhosas a respeito de deus, e de suas pregações, e de ganhar a minha primeira bíblia dele, eu era um grande pecador, hoje o que eu sou devo a esse irmão, que me deu muitos conselhos, e que me ensinou um pouco que sei sobre o evangelho, graças a deus e ao newton, hoje resido em Aquidauana, mais sempre que vou a campo grande, vou visitar ele em sua garaparia, agradeço todos os dias pela vida dele e de minha família, glorias a deus, muitas glorias todos dos dias, muito obrigado servo de deus, parabéns de seu amigo renato.
 
renato cesar firmino em 10/09/2013 14:18:59
Muito interessante a observação do nome da rua e desse comércio mesmo. Ou no caso, bebércio. =x hehehe. Jesus na avenida Babilônia não tem em qualquer lugar.
 
Paulo Miranda em 10/09/2013 13:05:13
Muito bonita a mensagem mesmo! Mas merece uma observação... Ele deveria jogar o bagaço da cana no lixo e não no fundo só asilo como ele faz! Indignada! Aos leitores e freguesia do Sr. peço que deem uma volta no asilo... Precisam ver a imundice que fica aos fundos do asilo...
 
Angélica Pache em 10/09/2013 11:15:26
A Mensagem do Amor de Deus precisa ser anunciada em tempo e fora de tempo. É a sugestão de Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
 
Jairo de Lima Alves, FRC em 10/09/2013 10:07:15
Disse Jesus: "Voces são o Sal da Terra e a Luz do mundo". Muitas pessoas precisam do tempero especial da Palavra de Deus e precisam conhecer a Luz que pode tirá-las das trevas e do desespero, trazendo salvação para suas almas e para sua familia. Essa Luz é Jesus! Que Deus o abençoe Sr. Newton e o capacite cada vez mais para anunciar a salvação para todos os que se achegarem nesse local de benção. Deus tambem fará prosperar o trabalho das tuas mãos. Vamos passar aí qualquer dia desses para conhecê-lo e tomar essa deliciosa garapa! Paz!
 
Solange Maria Farrel em 10/09/2013 10:07:13
Certamente, quando o seu Newton escolheu a Rua Babilônia para instalar seu comércio, e o nominou em Só Jesus te Salva, ele previu dizer que a Babilônia que a Bíblia descreve, é a Igreja Católica pelo fato de invocar as imagens de escultura, sem saber que isso mediante a palavra de Deus, é idolatria, e que o idólatra não herdará o reino de Deus. Dizendo que só Jesus salva, ele afirma biblicamente o que o próprio Jesus disse em São João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim! Que Deus possa abençoar o trabalho desse humilde pregador da palavra de Deus!
 
Olices Trelha em 10/09/2013 09:53:09
Que Deus o abençoe, e continua falando de Deus pra essas pessoas, porque uma simples palavra pode mudar a vida de alguém.
 
Antonio Ramiro Mota em 10/09/2013 09:27:54
Eu conheço o sr. Newtom, é um batalhador, um homem de DEUS e servo do SENHOR " Eu te asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, tambem o que ele faz será contado em sua memória" Marcos 14/9

 
LUIZ CARLOS FERREIRA em 10/09/2013 09:19:33
É isso mesmo Sr. Newton, Professe, profetize, declare a Palavra do Senhor Deus. Deus tem o controle de todas as coisas na palma de suas Mãos. Pq o SENHOR JESUS, usa quem quer, como quer da maneira que quiser. E qdo o SENHOR Jesus quer Agir ninguém pode Impedir. Pregue o Ide de Jesus Mesmo. Deus se alegra no Senhor, e te faz Prosperar Viu.
 
Marcela Regiani da Silva Piazer em 10/09/2013 09:07:45
O Evangelho de Cristo é loucura para o homem natural, mas é o poder de Deus para Salvação do pecador.
 
MARCIANO FERREIRA em 10/09/2013 08:19:57
Que bom que o seu Newton, se preocupa com a salvação das pessoas que passam ali, muitas pessoas precisam de Muito senhor Newton por ai.
Parabéns, que Deus continue usando a sua vida!
 
Thainá Mendes em 10/09/2013 07:30:06
É ISSO AÍ SR. NEWTOM... SÓ JESUS MESMO PARA NOS SALVAR DE TANTA IMORALIDADE, CORRUPÇÃO, DROGAS, FALTA DE AMOR E TANTAS OUTRAS SITUAÇÕES QUE AFLIGEM AS FAMÍLIAS DE NOSSA CIDADE. QUE DEUS O ABENÇOE VASO ESCOLHIDO PARA ANUNCIAR AS BOAS NOVAS.
 
Patricia Souza de Oliveira Queiroz em 10/09/2013 07:07:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados