ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Na avenida Babilônia, nome da garaparia "Só Jesus te salva" é mais que um recado

Anny Malagolini | 10/09/2013 06:57
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Contraponto da rua que se chama “Babilônia”, esquina coma a José Nogueira Vieira, a garaparia “Só Jesus te salva”, no bairro Tiradentes, ganhou publicidade “santa” e virou atração para quem quer beber o caldo de cana.

Há oito meses, o ferroviário aposentado Newton Francisco de Lima, de 65 anos, colocou os dizeres como nome do negócio que já existe há 6 anos, improvisando o 'letreiro" em uma placa de ferro.

A frase chama a atenção de quem passa. Motoristas param e fotografam e enchem o garapeiro de perguntas. Segundo ele, até a imprensa já era aguardada: “Esperava a visita”, confessa.

Ele explica que o nome não é para dar sorte ao negócio. “Estou anunciando a minha fé. Para que sorte? Isso eu já tenho de sobra”.

Apesar do discurso religioso, Newton diz que não usou o nome para ganhar mais clientes ou dinheiro, pelo contrário: “Pensei até que fosse perder clientes, as pessoas não gostam de pregação”.

Versículos decorados da Bíblia são quase certos e o cliente que for até lá, além de beber a garapa, vai escutar um pouco do evangelho aprendido por ele desde a infância, quando ainda morava na seco sertão de Pernambuco.

Além da frase, o que chama a atenção é forma desconcertada com que as palavras foram escritas. A placa foge de qualquer estética recomendada a um comércio, demonstra a simplicidade do local com as letras. Ele conta que clientes já se ofereceram para corrigir a placa, mas as promessas ainda não se concretizaram.

E para provar que a ideia não é ganhar apenas dinheiro, Newton diz que cliente bebe a garapa mesmo sem ter dinheiro. “Vendo fiado, dou, o importante é não sair daqui sem beber. Faz bem”.

O copo com 500 ml custa R$3,00 e o com 300 ml é vendido por R$2,50.

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias