A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

10/09/2013 06:57

Na avenida Babilônia, nome da garaparia "Só Jesus te salva" é mais que um recado

Anny Malagolini
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Contraponto da rua que se chama “Babilônia”, esquina coma a José Nogueira Vieira, a garaparia “Só Jesus te salva”, no bairro Tiradentes, ganhou publicidade “santa” e virou atração para quem quer beber o caldo de cana.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

Há oito meses, o ferroviário aposentado Newton Francisco de Lima, de 65 anos, colocou os dizeres como nome do negócio que já existe há 6 anos, improvisando o 'letreiro" em uma placa de ferro.

A frase chama a atenção de quem passa. Motoristas param e fotografam e enchem o garapeiro de perguntas. Segundo ele, até a imprensa já era aguardada: “Esperava a visita”, confessa.

Ele explica que o nome não é para dar sorte ao negócio. “Estou anunciando a minha fé. Para que sorte? Isso eu já tenho de sobra”.

Apesar do discurso religioso, Newton diz que não usou o nome para ganhar mais clientes ou dinheiro, pelo contrário: “Pensei até que fosse perder clientes, as pessoas não gostam de pregação”.

Versículos decorados da Bíblia são quase certos e o cliente que for até lá, além de beber a garapa, vai escutar um pouco do evangelho aprendido por ele desde a infância, quando ainda morava na seco sertão de Pernambuco.

Além da frase, o que chama a atenção é forma desconcertada com que as palavras foram escritas. A placa foge de qualquer estética recomendada a um comércio, demonstra a simplicidade do local com as letras. Ele conta que clientes já se ofereceram para corrigir a placa, mas as promessas ainda não se concretizaram.

E para provar que a ideia não é ganhar apenas dinheiro, Newton diz que cliente bebe a garapa mesmo sem ter dinheiro. “Vendo fiado, dou, o importante é não sair daqui sem beber. Faz bem”.

O copo com 500 ml custa R$3,00 e o com 300 ml é vendido por R$2,50.

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)



Já estou amando a sua vida, irmão abençoado!
 
Lúcia coelho em 13/09/2013 11:23:46
sou amigo do sr. newton há mais de 15 anos, de tanto ouvir as sua palavras mar seu grande amigo, maravilhosas a respeito de deus, e de suas pregações, e de ganhar a minha primeira bíblia dele, eu era um grande pecador, hoje o que eu sou devo a esse irmão, que me deu muitos conselhos, e que me ensinou um pouco que sei sobre o evangelho, graças a deus e ao newton, hoje resido em Aquidauana, mais sempre que vou a campo grande, vou visitar ele em sua garaparia, agradeço todos os dias pela vida dele e de minha família, glorias a deus, muitas glorias todos dos dias, muito obrigado servo de deus, parabéns de seu amigo renato.
 
renato cesar firmino em 10/09/2013 14:18:59
Muito interessante a observação do nome da rua e desse comércio mesmo. Ou no caso, bebércio. =x hehehe. Jesus na avenida Babilônia não tem em qualquer lugar.
 
Paulo Miranda em 10/09/2013 13:05:13
Muito bonita a mensagem mesmo! Mas merece uma observação... Ele deveria jogar o bagaço da cana no lixo e não no fundo só asilo como ele faz! Indignada! Aos leitores e freguesia do Sr. peço que deem uma volta no asilo... Precisam ver a imundice que fica aos fundos do asilo...
 
Angélica Pache em 10/09/2013 11:15:26
A Mensagem do Amor de Deus precisa ser anunciada em tempo e fora de tempo. É a sugestão de Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
 
Jairo de Lima Alves, FRC em 10/09/2013 10:07:15
Disse Jesus: "Voces são o Sal da Terra e a Luz do mundo". Muitas pessoas precisam do tempero especial da Palavra de Deus e precisam conhecer a Luz que pode tirá-las das trevas e do desespero, trazendo salvação para suas almas e para sua familia. Essa Luz é Jesus! Que Deus o abençoe Sr. Newton e o capacite cada vez mais para anunciar a salvação para todos os que se achegarem nesse local de benção. Deus tambem fará prosperar o trabalho das tuas mãos. Vamos passar aí qualquer dia desses para conhecê-lo e tomar essa deliciosa garapa! Paz!
 
Solange Maria Farrel em 10/09/2013 10:07:13
Certamente, quando o seu Newton escolheu a Rua Babilônia para instalar seu comércio, e o nominou em Só Jesus te Salva, ele previu dizer que a Babilônia que a Bíblia descreve, é a Igreja Católica pelo fato de invocar as imagens de escultura, sem saber que isso mediante a palavra de Deus, é idolatria, e que o idólatra não herdará o reino de Deus. Dizendo que só Jesus salva, ele afirma biblicamente o que o próprio Jesus disse em São João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim! Que Deus possa abençoar o trabalho desse humilde pregador da palavra de Deus!
 
Olices Trelha em 10/09/2013 09:53:09
Que Deus o abençoe, e continua falando de Deus pra essas pessoas, porque uma simples palavra pode mudar a vida de alguém.
 
Antonio Ramiro Mota em 10/09/2013 09:27:54
Eu conheço o sr. Newtom, é um batalhador, um homem de DEUS e servo do SENHOR " Eu te asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, tambem o que ele faz será contado em sua memória" Marcos 14/9

 
LUIZ CARLOS FERREIRA em 10/09/2013 09:19:33
É isso mesmo Sr. Newton, Professe, profetize, declare a Palavra do Senhor Deus. Deus tem o controle de todas as coisas na palma de suas Mãos. Pq o SENHOR JESUS, usa quem quer, como quer da maneira que quiser. E qdo o SENHOR Jesus quer Agir ninguém pode Impedir. Pregue o Ide de Jesus Mesmo. Deus se alegra no Senhor, e te faz Prosperar Viu.
 
Marcela Regiani da Silva Piazer em 10/09/2013 09:07:45
O Evangelho de Cristo é loucura para o homem natural, mas é o poder de Deus para Salvação do pecador.
 
MARCIANO FERREIRA em 10/09/2013 08:19:57
Que bom que o seu Newton, se preocupa com a salvação das pessoas que passam ali, muitas pessoas precisam de Muito senhor Newton por ai.
Parabéns, que Deus continue usando a sua vida!
 
Thainá Mendes em 10/09/2013 07:30:06
É ISSO AÍ SR. NEWTOM... SÓ JESUS MESMO PARA NOS SALVAR DE TANTA IMORALIDADE, CORRUPÇÃO, DROGAS, FALTA DE AMOR E TANTAS OUTRAS SITUAÇÕES QUE AFLIGEM AS FAMÍLIAS DE NOSSA CIDADE. QUE DEUS O ABENÇOE VASO ESCOLHIDO PARA ANUNCIAR AS BOAS NOVAS.
 
Patricia Souza de Oliveira Queiroz em 10/09/2013 07:07:22
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados