ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Na internet, Pet Paquera reúne fotos de cães a fim de "namoro sem compromisso"

Elverson Cardozo | 22/01/2015 06:25
Hudson Verão com Cacau (Lhasa - marrom) e Magali (Poodle). (Foto: Arquivo Pessoal)
Hudson Verão com Cacau (Lhasa - marrom) e Magali (Poodle). (Foto: Arquivo Pessoal)

Hudson Verão de Barros, 29, trabalha hoje como programador, mas carrega uma experiência de 9 anos como proprietário de clínica veterinária em Campo Grande. Apaixonado por cachorros, e por outros animais, ele decidiu unir as duas experiências profissionais e criou o Pet Atualidades, site onde é possível encontrar de notícias a paquera para o amigo de quatro patas. Se o bichinho precisa cruzar, porque não usar a tecnologia?

A plataforma que busca namorados, criada por ele, é gratuita e recebeu o nome de “Pet Paquera”. É ideal, diz o texto de divulgação, “para todas as raças, tanto as mais comuns, como a SRD (Sem Raça Definida) e, também, para as raras como Mah Thai Lang Ahn”.

É exclusiva para cachorros, de pequeno, médio ou grande porte. Para utilizar, o tutor só precisa fazer um cadastro, informando nome, e-mail, telefone, endereço, entre outros dados. É preciso dizer, também, se o cão é castrado, vacinado, vermifugado, se tem Pedigree e se vai “namorar” pela primeira vez.

As fotos, quatro no total, são incluídas por último. Depois, com tudo aprovado, é só utilizar. O buscador permite encontrar cães prontos para cruzar e os que ainda vão entrar no cio. Com esses, e possível “paquerar” e, assim, sinalizar a intenção de um futuro “caso”.

Pet Paquera é exclusivo para cachorros, de pequeno, médio ou grande porte. (Foto: Reprodução/Pet)
Pet Paquera é exclusivo para cachorros, de pequeno, médio ou grande porte. (Foto: Reprodução/Pet)

Busca por cidade - O “Pet Paquera”, explica, abrange todo o território nacional, mas a busca por ser filtrada por cidades. Em duas semanas de lançamento, Hudson diz que o sistema já contabiliza mais de 100 cadastros para aprovação.

A ideia de criar um mecanismo assim surgiu, conta, das conversas com clientes, na época em que administrava a clínica. “A pessoa chegava no balcão e perguntava: você conhece alguém que tem um cachorrinho de tal raça para cruzar com o meu? Às vezes o cachorro é comum, mas a gente não lembra na hora”.

Já o site foi desenvolvido a partir de uma necessidade pessoal, comum a muitos empresários do setor. “Conheci muito as dores das pessoas nesse segmento. Eu mesmo, para me manter atualizado, era difícil. Tinha que comprar revistas. Eram poucas as informações”, relembra.

O Pet Atualidades reúne fotos, vídeos e notícias sobre cães, gatos, aves roedores e aquarismo. Como ferramentas, tem, além do Pet Paquera, um guia de serviços, que elenca endereços e contatos de clínicas 24 horas, creches e hotelzinhos, entre outros serviços.

No canal do site no Youtube, Hudson publica, uma vez por semana, vídeos informativos, entrevistando profissionais da área. Entre os assuntos já tratados, destacam-se vermifugação, vacinação e ração ideal.

Nos siga no Google Notícias