A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/04/2013 07:18

Na semana que ele começa a “morrer”, quais suas lembranças do MSN?

Elverson Cardozo
Messenger vai deixar saudade. (Foto: Reprodução/Internet)Messenger vai deixar saudade. (Foto: Reprodução/Internet)

Quem não se lembra da janelinha subindo, do alerta sonoro de mensagens, prints de telas, desenhos feito com o mouse, nicks e dos emoticons divertidos - alguns irritantes, diga-se de passagem - do MSN? Nem tem tanto tempo assim que o mensageiro instantâneo caiu em desuso, mas como na internet o mundo gira praticamente em outra velocidade, parece que foi há décadas.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Para os saudosistas, a semana começou nostálgica. Muita gente nem se deu conta, mas nesta segunda-feira (8) a Microsoft iniciou a migração do Messenger para o Skype, que também vai integrar o Facebook.

A mudança, anunciada pela empresa em dezembro do ano passado, gerou comentários de quem viveu a “fase de ouro” do programa. No Twitter, usuários emplacaram, há alguns dias, a hashtag “msnday”, que voltou a ser utilizada ontem.

Na lista de assuntos mais comentados, as “funcionalidades” e “manias” de quem vivia conectado. “Eu gostava do MSN porque nele não dava para a pessoa saber que você visualizou a mensagem. Podia ignorá-las tranquilamente”, escreveu um usuário, fazendo referência ao Facebook, que tem a opção, por vezes, indesejável.

Teve quem se lembrou do “troca-troca” de emoticons incompreensíveis que “piscavam” o tempo todo e dificultavam a compreensão da mensagem. Lembranças dos prints para postagem no Orkut, das gafes nas “janelas erradas” e dos status. “Colocava ocupado para despistar gente desinteressante, mas continuava lá”, relevou outro usuário.

Tinha quem se dava ao trabalho de entrar em sair do MSN só para anunciar que o time estava ganhando. “Entrava e saia com o nick “GOOOOOL” quando meu time fazia gol”, contou um rapaz.

E as indiretas no nick? As letrinhas coloridas do MSN Plus? Lembra do plugin que mostrava as músicas e, de quebra, revelava a preferência musical dos contatos? E os jogos? Winks? As conversas que começavam com “Oi, tudo bem?” e terminavam com “sem novidades”?

“As risadas mais toscas, a primeira conversa na webcam, os emoticons, nicks decorados, o Plus...” lembrou Guilherme, mais um saudosista que aderiu às mídias sociais.

Emoticons, uma das manias do comunicador. (Foto: Reprodução/Internet)Emoticons, uma das manias do comunicador. (Foto: Reprodução/Internet)

Não que a comunicação na internet tenha sofrido grande mudança com a popularização de outras plataformas ou que os usuários tenham adotado postura diferente ou mais equilibrada na rede.

É que o Messenger, assim como outros comunicadores instantâneos, marcou uma época. “E o MSN vai deixando saudades. Quantas construções de amizades, aquela sacanagem na cam. Muitas histórias para contar...”, postou outro jovem.

Teve quem aproveitou e não perdeu a oportunidade de tirar sarro: “Até o MSN vai acabar e o Orkut continua lá”.

Migração - Para quem não gostou nem um pouco do anúncio e da decisão da Microsoft, a boa notícia é que o serviço ainda está ativo, mas é bom se acostumar com a “morte” do MSN.

Usuários que queriam manter seus contatos têm até o dia 30 deste mês para unificar a conta do Messenger à do Skype. Depois dessa data, não será mais possível fazer login pelo software, que exibirá uma notificação com link para atualização.

O novo programa, quando instalado, desinstala automaticamente o Messenger. A integração das contas só é possível na versão 6.0 do Skype.

Não tem jeito. Dê adeus ao MSN.




pois eu prefiro o msn esse que ta agora é pessimo,não gostei muita gente fica perdido
 
priscila estigarribia em 09/04/2013 20:11:20
O skype não vejo ter o skype tanta banca assim pra desbancar o msn, tanto que muita gente nem tem skype, mas é a forçação do mercado.
 
ADRIANO MAGALHÃES em 09/04/2013 17:52:52
Já "peguei" mulher pelo MSN. Vai deixar saudades
 
Pedro Alvarenga em 09/04/2013 16:28:29
Fui um assiduo usuario do MSN acessando aqui de Campo Grande - MS, mas ha tempos não entro mais. Motivo : conheci minha atual esposa pelo MSN em Caxias do Sul - RS ha 9 anos atras e como nosso casamento foi motivado pelas nossas conversas pelo messenger fui "convencido" por ela a nao papear mais pela rede. Para mim o MSN foi o que transformou minha vida afetiva pois hoje tenho uma familia feliz que nao poderia existir se o sistema não existisse. Bye Bye MSN e obrigado por tudo.
 
Jose Batista em 09/04/2013 09:47:18
O problema é que no Skype ainda não conseguimos adicionar pessoas que são usuárias só do MSN... Já tentei sem sucesso adicionar várias pessoas e acabo tendo que entrar no "e-mail" para conseguir finalmente inserir a pessoa... Que tipo de migração é esta? Apesar de usar o Skype há bastante tempo, sou mais uma das que não ficou contente com a migração!
 
Lucélia Macedo em 09/04/2013 09:43:50
Gosto do facebook mas,temos que tomar muito cuidado com as postagens que colocamos,porque não se tem privacidade nenhuma,tudo que postamos qualquer um pode ver,copiar etc..ainda não abandonei meu orkut,guardo meus videos nele,mesmo que só eu os veja,estão sempre lá.
 
Teresa Moura em 09/04/2013 09:31:40
Peguei muita mulher por causa do msn, tenho muito que agradecer a ele, sempre que estava na estiga era só logar e encontrar a "amiga colorida" e matar a vontade. Vou sentir saudades de vc msn. Vá com deus.
 
Ramiro da Silva em 09/04/2013 08:48:48
A tempos não uso mais o msn, caiu em desuso com o facebook e seu bate-papo que tem a mesma função, msn pra mim deu mais dor de cabeça que satisfação, haahahhaha.
 
Sergio Costa em 09/04/2013 08:38:24
É o bom e velho alienamento agindo."Vc gosta do que eu mandar que vc goste e ponto."
 
Paulo de Castro em 09/04/2013 08:05:45
Não pode morrer, o Skype terá que copiar, vai ser sem graça se o Skype for do jeito que é e não for igual o MSN ..
 
Matheus Wesley em 09/04/2013 07:28:17
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.