A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/10/2013 06:14

Namorando em público, eles descobriram que campo-grandense é “até tranquilo"

Ângela Kempfer
Gabriel e Pedro de mãos dadas.Gabriel e Pedro de mãos dadas.

Poucas coisas são tão transgressoras em Campo Grande quanto um casal gay ir ao shopping e trocar carinho em público. Dar um selinho na escada rolante, passear de mãos dadas, abraçar um ao outro como em uma relação convencional é de fazer o trânsito parar por aqui. Não é?

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Gabriel Alonso e José Pedro decidiram há alguns meses fazer isso e tiveram uma surpresa boa. “As pessoas são tranquilas. Acham mais diferente do que errado”, comentam, antes de entrar em uma sessão no cinema.

Observar os dois de longe ajuda a reforçar essa tese. Por mais que o passeio seja em uma segunda-feira de pouco movimento, em um percurso considerável, o abraço carinhoso na escada, ou o selinho não fizeram ninguém ficar de boca aberta, o que já é um começo. “Tem horas que uma menina aponta nós para a outra e ri, mas a gente se acostuma”, diz Pedro.

É a civilidade ou respeito à diversidade? Para os meninos, depende do ambiente escolhido para namorar. Nem todos são assim "de boa". “Um dia, estávamos no terminal, esperando o ônibus, e o motorista pediu para a gente ir se beijar em outro lugar. A gente estava em um canto e tinha um casal de menino e menina bem lá no meio fazendo a mesma coisa, mas ele só veio implicar com nós dois”, lembra Gabriel.

Em 5 meses de namoro, eles já enfrentaram muitos desafios juntos. Primeiro assumiram o relacionamento para os pais, uma condição para viver o romance de forma escancarada. “Não achava certo ter que ficar escondido”, justifica Gabriel, o mais experiente nesse tipo de relação.

Há cinco anos ele contou à família que é gay. Não houve revolta em casa, mas aceitar mesmo, sem encanação, a mãe só aceitou este ano. “Hoje ela chama o Pedro de filho, recebe ele em casa e adora”, conta o rapaz de 20 anos, acadêmico de Letras.

Pedro agora enfrenta tudo que o namorado já digeriu com o passar do tempo. Só quando conheceu Gabriel é que decidiu “sair do armário em casa”, lembra. Aos poucos, ele tentou preparar a mãe para a notícia, mas o efeito foi inverso. “Eu dava evidências, deixava os presentes que o Gabriel me dava à mostra, para ela ver, mas não adiantava. Ela começou a falar justamente o contrário, que eu estava escondendo alguma coisa”.

Quem acabou de vez com as dúvidas foi o pai, que em uma conversa do tipo “de homem para homem” fez a pergunta clássica: “Qual é a sua?”. Depois de alguma pressão, Pedro admitiu que é gay. A choradeira foi geral, mas não passou disso. “Acho que hoje o medo deles é muito mais pelo que pode acontecer comigo, com a violência, do que pela minha escolha”, avalia o garoto de 17 anos, que se prepara para o vestibular de Biologia.

Abrir o jogo com os pais e os irmãos foi um bom começo, mas sair de mãos dadas por aí foi a real prova de fogo. “Tinha vergonha”, resume ele.

Os dois dizem conhecer poucos casais gays com o mesmo comportamento. Quando lembrar de alguns, são sempre formados por meninas. “Para elas é mais fácil, as pessoas acham mais normal. Falo isso, mas poucas vezes as pessoas foram agressivas com nós dois. Sempre quando alguém fala alguma coisa, eu respondo que, nesse caso, não vou abrir mão da minha felicidade por causa dela”, ensina Gabriel.




Parabéns Gabriel Felicidades !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Lidiane Cordeiro Dias em 02/10/2013 22:00:10
Só tenho uma coisa a dizer, TENHO ORGULHO DE SER AMIGA DO GABRIEL. Apesar de nos conhecermos a pouco tempo eu só tive bons exemplos. Uma pessoa que viveu tanta coisa e que se esforça tanto pela PRÓPRIA felicidade merece respeito e consideração. Acho digno uma pessoa que luta pra ser aceito. E tenho certeza que ele e o Pedro se gostam e se conhecem muito mais do que qualquer casal hétero por ai.
 
Kall' Pereira em 02/10/2013 20:57:25
Parabéns meninos. Se por acaso o carinho e afeto entre/de vocês incomodam algumas pessoas, tenham certeza de que os problemáticos são aqueles/as que não tem a capacidade de reconhecer a própria homofobia, já que provavelmente validariam o carinho/afeto em um casal heterossexual.
Também ando abraçado e de mãos dadas com meu namorado porque penso que não somos nem piores e nem melhores que ninguém, somos iguais e temos os mesmos direitos e deveres.
Esses gestos demonstram coragem, e é preciso "ser mais macho que muito homem" para encarar o preconceito. Parabéns mesmo.
 
Cristiano Santos em 02/10/2013 19:05:50
Parabéns ao casal! São pessoas assim de que o mundo precisa: gente de coragem e perseverança! Já vi o casal pelo Shopping Campo Grande e tem meu mais profundo respeito, claro. =)
 
Elton Gabriel da Silva em 02/10/2013 12:12:21
(...) continuação(...) "Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus". Assim, se eu decidir viver pela Lei de Moisés, como o comentário anterior, preciso ficar fora da Graça, dada a mim "de graça" por Jesus e aceitar toda a Lei de Moisés e suas consequências, em primeiro lugar, para minha própria vida. Ou seja, se eu prego a Lei de Moisés para os outros, esta mesma Lei (inteira!) tem que servir como minha regra de vida! Fica a dica!
 
Adriana Cavalliere em 02/10/2013 03:34:32
Sou contra a homofobia, embora não entenda ser natural a homossexualidade. Assim, penso que devemos viver a nossa própria vida e deixar cada um viver e decidir por si mesmo. Por outro lado, vivemos no tempo em que Jesus veio para nos tirar da Lei (do antigo testamento) e nos fazer viver na "Graça". Conforme, inclusive, está explícito no livro de Romanos, em seu capítulo 3, versículos 19-24:"Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado (...) continua na próxima postagem (...)
 
Adriana Cavalliere em 02/10/2013 03:33:39
Fernando Souza, seguindo a lógica de Levitico você não encosta em nenhuma mulher que estiver menstruada? Nem para comprimentar? Como você faz para saber quem está e quem não está?
"Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até à tarde."
Levítico 15:19
 
Gabriel do Carmo em 02/10/2013 01:03:44
Gabriel ta famoso no jornal hien?! kkkkkkkkkk' isso aê xô preconceito e cada um cuida da sua vidaaa... felicidadesssss
 
marluce ferreira em 01/10/2013 19:08:05
Até quando os crentes vão usar um trecho isolado da bíblia para querer justificar o preconceito deles? até quando eles serão manipulados por pastores? Não concorda, só não olhar.
 
rafael santos em 01/10/2013 18:58:37
Não concordo, mas respeito.
 
Aline Gimenez em 01/10/2013 18:56:17
Parabéns ao Gabriel e ao José Pedro pela coragem. Eu sou hétero, mas respeito quem não é e acho que todos têm os mesmos direitos. Por isso, andem de mãos dadas onde quiserem e ajam como qualquer casal, que é o que vocês são. Não se intimidem com os preconceituosos. O que vocês estão fazendo é muito importante.
 
André Souza em 01/10/2013 17:46:16
ISSO MESMO "SERGIO ROBERTO" .... CADA UM CUIDA DA SUA VIDA, POR QUE NINGUEM É PERFEITO
 
FLAVIA MENDES em 01/10/2013 17:11:14
Eu penso da seguinte maneira. Não sou homo, nem passa pela minha cabeça ter relação com uma pessoa do mesmo sexo que o meu. No entanto, não estou nem ai se aquele ou esse é gay. e dai? Isso não importa a mim, desde que me respeite, terão o respeito reciproco. Ademais, que sentido faz eu ter preconceito por pessoas gays? Faremos a seguinte matemática, quanto mais gays tiverem mais mulheres sobraram para mim (risos). Eles serão felizes e eu também. Estudos divulgados na Superinteressante relevam que homens homofóbicos é nada mais que homens que tem atração por homens. Desse modo, deixem os caras serem felizes e vão cuidar das mulheres ou tomem coragem e saia do armário!!!! Apenas meu modo de pensar.
 
Renato Dias dos Santos em 01/10/2013 17:07:13
Eles querem ser vistos e respeitados como diferentes ; chegará o dia em m não mais serão vistos, tampouco notados.....
 
juraci montanha em 01/10/2013 16:47:32
...E eu gostaria de parabenizar à autora Ângela, pois acompanho todos os seus textos. Delicio-me com as curiosidades da capital morena, bem como com a sua escrita maravilhosa. Matérias sempre bem pensadas e estruturadas, trazendo um diferencial para o jornal.
 
Alex Thiago em 01/10/2013 16:40:39
A sociedade passou, durante a Idade Média, por um grande e profundo processo de repressão da sexualidade, o qual dura até hoje. É por isso que as pessoas se sentem desconfortáveis ao ver um casal se beijando. Se for gay, então, o desconforto quadruplica.
O meu conselho é simples: parem. Se você não quer ver um casal gay se beijando, olhe para o outro lado. Se não quer que sua filha/filho veja, entretenha a criança. Não é errado ser gay, muito menos demonstrar afeto em público. Chega de repressão sexual em pleno século XXI.
É claro que tudo é dosado conforme a proporção - e não discordo que há lugares mais apropriados para certas atividades -, mas nunca a repressão sexual é boa. Amem, demonstrem afeto, carinho e cumplicidade.
E aos outros, que parem de encher o saco.
 
Alex Thiago em 01/10/2013 16:39:33
O que espanta não é a "coragem" dos casais homoafetivos em sair em público, é a necessidade de esfregar na cara da sociedade que são gays, vejam o seguinte exemplo: Se um casal hetero estiver se amassando na recepção de um posto de saúde por exemplo, poderá ser advertido pelo simples fato de ali não ser o local mais adequado, porém se esse casal for gay, aquele que os advertir será tratado como homofóbico, simples assim.
 
joao de deus em 01/10/2013 16:38:56
Infelizmente nem todos tem a mesma coragem de assumir a sexualidade em publico e claro que ninguém precisa ficar se pegando numa área publica e isso se aplica também aos héteros, ninguém precisa escancarar que é apaixonado ou que aquela pessoa que ta ao seu lado é seu parceiro ou parceira, comportar-se de maneira decente serve para os dois. Ah Pedro você não fez escolhas ao ser homossexual, escolhas vc esta fazendo ao escolher biologia no vestibular.
 
Mauro Jose em 01/10/2013 16:09:37
Século XXI, graças a Deus estamos progredindo em questão a isso.
Deus diz para nós amarmos ao próximo!
ps: O amor não tem sexo gente, vamos viver a vida respeitando uns aos outros!
 
Matheus Salles em 01/10/2013 16:07:08
Muita hipocrisia desse pessoal que fica defendendo homossexualismo, dizendo que é uma atitude bonita assumir em público e tal. Parem de ser falsos! Responde com sinceridade: vc, no fundo, gostaria que seu filho ou filha te dissesse que é homossexual? Deixem de ser hipócritas. Casal, família é homem e mulher. Imaginem criança pequena vendo isso e achando que é normal. Novela da Globo, artistas se assumindo,.... é o fim dos tempos mesmo.
 
Vitor Benzel em 01/10/2013 15:54:50
allan leite, você esta certo é isso mesmo, penso igual a você , não me incomodo se tiver alguém do mesmo sexo se beijando próximo. mas acho q cada um deveria aceitar-se como veio ao mundo,pois se nasceu homem deve ser homem. Já pensou se todo mundo resolver acatar essa opção? um casal do mesmo sexo vai ter que emprestar o seu parceiro para outro casal de sexo diferente para a procriação, é mole? o homem com esse comportamento vai deixar o mundo para os animais que apesar de ser considerados irracional, respeitam a lei da natureza e nos dão lições de vida.
 
junior wagner em 01/10/2013 15:19:53
Lá na Pavilhão Nove tem muita gente assim com essa opção e todo mundo se respeita. Isso se chama livre arbitrio e todos devem respeitar...
Juízo meninos
 
João Carlos em 01/10/2013 15:02:56
"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte. Levítico 20:13" Que esse versículo sirva para você SILVIA REGINA, ao dizer que "Deus deu essa vida pra eles". Nunca que Deus vai permitir uma coisa dessas, eles estão insatisfeitos com a vida que Deus deu pra eles isso sim! O mundo está de cabeça para baixo mesmo. Que Deus tenha misericórdia deles e das pessoas que acham tudo isso normal.
 
Fernando Souza em 01/10/2013 13:35:16
Obrigado pelo apoio pessoas. E quanto as ofensas e discriminações ocorridas aqui não me importarei, não irei abrir mão da minha felicidade ao lado de quem eu amo para agradar terceiros, assim como todo ser humano sempre esta a procura de sua felicidade, eu tambem estou. Só demonstro o carinho que sinto pelo meu namorado, assim como voces demonstram por suas esposas e maridos, seus filhos podem demonstrar para seus namorados ou namoradas, eu sou estou exercendo meus direitos de igualdade. Também acho feio ficar de agarração, mas não irei deixar de dar um selinho(que muitos pais dao em seus filhos),ou deixar de dar as mãos para o meu companheiro por causa de um ou de outro, dar as mãos é sinal de cumplicidade e confiança, se muitos casais ja não ten isso, só lamento.E agradeço o apoio.
 
Gabriel Alonso em 01/10/2013 12:55:32
Bom, pelo que eu já pude ver aqui nesses comentários, fica bem evidente que os homens tem um grande problema com a aceitação dos casais gay. Falam que não são "homofóbicos", que não tem nada contra, mas ao mesmo tempo se contradizem. Acho isso uma certa hipocrisia da parte dos mesmo, porque se não tem coragem pra ver em púbico também não tem pra aceitar! Certo...?
Agora como vi em um certo comentário: "Acho que deveriam continuar como sempre foram: discretos. Para o bem das famílias. Não sou homofóbico e nem contra casais gays porém, acredito que a discrição seria melhor para eles."
Oi? então é assim? Você sabe que tem, mas quer fazer de conta que não existe pois a seu ver isso é errado.
A onde isso não é ser HOMOFÓBICO?
 
Maike Marchesan em 01/10/2013 12:26:16
Hoje em dia é normal, já foi o tempo que as pessoas nunca haviam visto casais homossexuais. Homofobia é crime e deve ser punido, não tem nada demais casais andarem de mãos dadas e darem selinho em público.
 
Michelle Giusti em 01/10/2013 12:25:42
nada contra,mas modera né não precisa ficar se agarrando em publico....até mesmo para os héteros e feio. não gosto de ver ninguém se agarrando em publico....faz isso em 4 paredes......de mão dada e legal...........
 
luiz carlos da silva em 01/10/2013 12:08:42
Deus nos deu a vida para que cada um cuide da sua.
 
sergio roberto em 01/10/2013 12:02:55
Só assim a sociedade vai mudar.. com pequenas atitudes .. atitudes de amor. (Lei. 3157/2005 - MS)
Art. 1º Toda e qualquer forma de discriminação, prática de violência, seja de ordem física, psicológica, cultural e verbal ou manifestação de caráter preconceituoso contra pessoa por motivos derivados de sua orientação sexual e gênero, feminino ou masculino é, na forma dos artigos 5º e 7º da Constituição Federal, ilícita, devendo ser combatida e punida na forma desta Lei.
Art. 2º Entende-se por discriminação qualquer ação ou omissão que, motivada pela orientação sexual, causar constrangimento, exposição a situação vexatória, tratamento diferenciado, cobrança de valores adicionais ou preterição no atendimento a gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e travestis. (Formas nos incisos) :)
 
Bruno França em 01/10/2013 11:55:56
Esses poucos falsos moralistas que criticam a atitude desses bravos e corajosos meninos (pq aqui nesse País o cara tem que ser muito macho para assumir sua homossexualidade) deveriam cuidar de suas vidas e largar de ser hipócritas.
Ninguém é obrigado a achar tal atitude linda ou bater palmas por isso, mas todos TÊM A OBRIGAÇÃO SIM de respeitar a atitude deles, que não é nada mais do que um exercício pleno de CIDADANIA.
 
Aldo Oliveira em 01/10/2013 11:55:50
PARABÉNS PARA OS DOIS... EU NAMORO UM RAPAZ A QUASE 2 ANOS E SEMPRE Q VAMOS AO SHOPPING ANDAMOS DE MÃOS DADAS. E NUNCA SOFREMOS NENHUM TIPO DE RETALHAÇÃO POR CONTA DISSO, AS PESSOAS SÓ OLHAM OU AS VEZES FAZEM CARA FEIA. SÓ QUE FICAR SE AGARRANDO EU ACHO FEIO TANTO PARA UM CASAL HÉTERO, QUANTO PRA UM CASAL HOMO. E CM DISSERAM EM ALGUNS COMENTÁRIOS AS PESSOAS TEM Q PARAR DE CUIDAR DAS VIDAS DOS OUTROS. CADA É LIVRE PARA ESCOLHER O QUE QUISER E O QUE LHE FAZ FELIZ!!!!!
 
LÉO SANTOS em 01/10/2013 11:55:31
PARABENS... os rapazes e aos leitores, na sua maioria que postaram comentários saudáveis; isso mostra que estamos evoluindo. Pouco importa se é "agradável" ou não vê-los se beijando ou abraçando, todos nós somos livres e não há problema algum em demonstrar afeto em público seja homo ou hetero. Caso tenha alguém que se incomode, por gentileza, mude, guarde para si, mas antes de tudo respeite. Ah deem uma olhada neste artigo, ainda há pessoas sem qualquer informação, e aqueles que tem a informação vamos dissemina-la. http://drauziovarella.com.br/sexualidade/violencia-contra-homossexuais
 
Leonardo Calixto em 01/10/2013 11:44:57
Resumindo: Se cada um cuidasse da SUA própria vida, cuidasse dos SEUS problemas pessoais e das que competem e dizem respeito APENAS a si, no mundo não haveria guerra, não haveria intolerância e todo mundo seria feliz. Mas o ser humano que é um bicho idiota, tem mania de ser meter na vida alheia e opinar a qualquer custo. Dá nisso, um bando de gente desocupada cuidando das escolhas dos outros. Meninos, SEJAM muito felizes nessa escolha de vocês, escancarem a felicidade de você sim, porque ser gay não é doença, não é distúrbio... doença é insistir em viver a vida alheia.
 
Claudia S Barros em 01/10/2013 11:28:09
Conforme alguns já disseram, deve haver bom senso do casal quanto a forma de carinho a ser demonstrado em público, pois até casais hétero extrapolam os limites do que pode ser feito em público e o que DEVE ser feito entre 4 paredes. Mas verdade seja dita, apesar de uma atitude corajosa desse casal de rapazes, eles devem estar preparados para qualquer tipo de reação, infelizmente a violência hoje se tornou algo corriqueiro e que acontece muitas vezes por banalidades. Sorte e felicidade a eles.
 
Fabio Ribeiro em 01/10/2013 11:26:27
cara não tenho nada contra, mas o que esses caras acham em beijar o outro... porque a mulher e tão boa, eu ainda não consigo entender trocar uma mulher por homem
 
Desiel de amorim em 01/10/2013 11:24:36
Nao sou contra a postura dos dois rapazes, mas acredito que todo cuidado é pouco, pois sempre havera o perigo dessa amostragem gerar reações adversas ou violentas da parte de alguem ou grupos, como vem acontecendo em grandes centros , como sao paulo e outras cidades do pais, nao acredito que devam ser pioneiros em riscos , ou mesmo correr perigos sociais maiores, porque desejam tornar o amor público, afinal , ainda em nossos dias, sera que correr riscos da própria vida , valeria essa amostragem toda.Essa relação é importante como outra qualquer. Deveriam temer sim, as ruas, as pessoas, as reações contrarias a linha de pensamento deles, nao acredito que essa amostragem , vale o risco.
Afinal, trata da segurança , do bem estar, da qualidade de vida, do que eles querem construir .
 
antoniel da silveira campos em 01/10/2013 11:05:44
Esses homossexuais pra serem felizes não precisa ficar se esfregando na frente das outras pessoas. Dentro de 4 paredes que façam o que quiser. Nem casal hétero é legal ficar se agarrando na frente dos outros. Eu não curto ver e pronto. Não sou obrigado a ser forçado a aceitar uma coisa que eu não gosto. Também devem respeitar minha opinião assim como vcs tanto cobram que respeitem a de vcs. Sou contra bater ou discriminar homossexual...mas a maioria gosta de provocar as outras pessoas.
 
João Dantas em 01/10/2013 10:58:14
Isso é ótimo!Parabéns ao dois pela coragem.
 
Bruno Mitiev em 01/10/2013 10:52:58
Gays só são discriminados porque nós mesmos nos discriminamos. Duvido que se todos os casais gays manifestassem isso em público, se viveríamos assim. A grande maioria das pessoas são ignorantes. Não conhecem e se acham os donos da verdade.
Sobre a "discrição", é apenas mais um motivo pra isso acontecer. Enquanto tem gente que gasta tempo querendo ser o machão (isso tanto gay enrustido, como héteros), tem outras pessoas gastando seu tempo para serem felizes.
Felicidades ao casal [Que, obs, por mais que alguns dicionários falem isso ou fale outro, CASAL é entre duas partes em que há amor, ninguém tem o poder de dizer que palavra X significa necessariamente isso ou aquilo.]
 
Tarcísio Medeiros em 01/10/2013 10:29:48
Ah, Allan Leite: Na natureza tem sim, casos de homossexualidade! Procure estudar a respeito!
 
Mériele Oliveira Pereira em 01/10/2013 10:23:24
Fico passada com a ignorância desse povo.
Penso que todo mundo tem o direito de viver o amor com a pessoa que ama - independente de serem hétero ou homossexuais.
Outra coisa: Alguém que comentou aqui tem alguma necessidade especial, ou manchas e verrugas de nascença na pele? Alguma deformidade física? Pois bem, se vocês tivessem nascido em outra época, seriam considerados demoníacos, e teriam de ser eliminados logo após terem nascido. Porquê? Porque a religião assim ordenava.
E quanto a exemplos, se preocupem com o que vocês dão aos seus filhos.
Acho interessante homens se dizerem preocupados com a família, mas batem em suas esposas (muitas vezes na frente dos filhos) ou as traem com qualquer rabo-de-saia.
Isso é que é valorizar a família para vocês?
E não estou generalizando!
 
Mériele Oliveira Pereira em 01/10/2013 10:21:40
Parabéns aos dois que tiveram coragem de sair e viver como pessoas normais, porque isso que são, normais.
É muito fácil jugar gays, que casal é composto de homem e mulher, mais tem muitos homens e mulheres que pregam isso e depois traem seus companheiros.
A maioria dos preconceituosos são hipócritas, julgam e apontam o que elas mesmo fazem, só que escondidos.
Vão cuidar da vida de vcs, deixa o povo ser feliz, é só olhar nos comentários que vemos a quantidade de gente amarga nesse lugar.
 
SÂNGELA LIMA em 01/10/2013 10:09:08
O ALLAN LEITE - então para de ficar mentindo, para de se atropelar em gula, vira um anjo para ser perfeito. Então eu concordo com a ultima frase sua "SEJA FELIZ"... então se minimizasse eu comentário com apenas esta palavra, iria compensar, afinal os Gays se estão bem é por que está feliz. Deixe desta hipocrisia, afinal a vida tem suas diferenças, tem coisas que deveríamos olhar e criticar, se todos se unissem para combater a hipocrisia do pais, o mundo seria bem melhor. VAMOS SE UNIR E PARAR DE QUERER INFLIGIR O PRÓXIMO "Vamos?"
 
FLAVIA MENDES em 01/10/2013 10:01:26
Parabéns a vocês pela iniciativa em Campo Grande a realidade é muito distante ainda, neste tipos de relacionamento, tem muito preconceito eu me posiciono a mesma situação de vocês eu tenho um relacionamento assim como vocês, e é muito difícil aceitarem a classe nossa sofre muito e ficamos as escondidas, mas penso que isto vai virar um dia todos seremos aceitos da forma que somos. Eu e meu companheiro estamos casados a 2 anos e é complicado, mas venceremos isto um dia.
 
Carlos AF Souza em 01/10/2013 09:54:53
Parabéns e felicidades aos dois !
E dois "recadinhos" para os demais:
O primeiro aos senhores pais e mães que acham que os casais não devem mostrar o relacionamento em público porque suas crianças vão ver e imitar... então, não dêem exemplos de PARAR EM FILA DUPLA EM FRENTE ÀS ESCOLAS, e de DIRIGIR FALANDO AO CELULAR, para citar apenas duas infrações comuns... Ajudem a formar CIDADÃOS.
O segundo, para os fundamentalistas religiosos (de qualquer credo) que insistem em usar um certo livro como referência (do qual existem diversas versões, e que portanto nos deixa em dúvida sobre QUAL DELAS É A CERTA...), de que a essência do Cristianismo se resume em uma frase: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS... A frase não impõe condições para esse amor...
 
claudio fernandes em 01/10/2013 09:26:01
Gente, esse aí não é o Gabriel da UEMS?? Que lindo! Parabéns, casal!!
Mas vamos parar de nos esfregar nos outros mocinhos lá no corredor, hein! hehe Fica chato! hehe Beijos, amigo!!
 
Lucas Souza em 01/10/2013 09:24:59
Os gays são um público consumidor muito forte. Os shoppings não seriam loucos em proibir a presença deles.
Respeito é o que TODOS devem ter. Trocar afeto não é crime e não há problema para qualquer que seja a escolha sexual.
 
João Carlos Serpa em 01/10/2013 09:23:57
Apenas para informar, segundo o Dicionário Aurélio, "CASAL" significa: "Par composto de macho e fêmea, ou homem e mulher". Por isso eu desconheço o termo "casal homossexual" ou "casal gay". Contudo, eu respeito a escolha de cada um. Todos são livres para fazer o que quiserem das suas vidas.
 
Oséias Araújo em 01/10/2013 09:21:29
não têm paz de espírito o suficiente pra aceitar toda forma de amor...??????
Eu não ouvi isso...
Bem, mas vamos parar de hipocrisias e da legalidade.
Milhões de pessoas condenaram o Ministro Celso de Mello por ter aceito os embargos infringentes certo?
Pois bem ele agiu de acordo com a legalidade da Constituição e por isso seu voto foi muito bem embasado.
Agora quanto a União homoafetiva ele foi de encontro com a Constituição onde se diz no Art. 226. § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
"PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM TEM QUE BATER EM FRANCISCO"
O que nos interessa mesmo estando errado está certo e o que não nos interessa, mesmo estando certo, está errado.
 
Geraldo Garcia em 01/10/2013 09:11:07
A única coisa que incomoda é a pegação em lugares impróprios! E não estou falando apenas de casais homossexuais. É qualquer tipo de casal!
Ver duas pessoas se engolindo dentro do ônibus ou na porta de uma escola é constrangedor pra todos. Expressa uma vulgaridade que talvez nem exista.Fazer carinho, pegar na mão, tudo de boa!Mas os beijos cinematográficos e as mãos bobas tem que ficar entre quatro paredes,gente!
Falta só um pouquinho de bom senso as pessoas.
No mais, se são gays, lésbicas ou um casal hétero, isso tanto faz. Não existe mais espaço pra preconceito.Cada um tem que ser feliz ao seu modo e com respeito.
 
Tuani Mendonça em 01/10/2013 09:05:02
concordo plenamente com o jorge e o antonio..
sou casado cm um rapaz a 8 anos e vivemos uma vida normal
porem perante a sociedade a gente tem que se mostrar igual e nos dar o respeito, quanto a troca de carinho a gente tem a nossa casa e o nosso quarto.
na verdade ate mesmo a gente se sente constrangidos quando deparamos cm um casal de gays ou lesbicas se acariciando em publico.
acho que os direitos de igualdades ja conseguimos la nos tribunais,mas isto não nos da o direito a nós e nem a qualquer casal que seja de perder o respeito com as pessoas,.
vivemos o que queremos ,mas a sociedade não é nossa e sim de todos.mas mesmo assim parabens pela coragem kkkkkkkkk
 
gil santos em 01/10/2013 09:01:51
Cada tem o dom de ser feliz..... de ser capaz.Cada um tem sua cruz p/carregar, limpem a vidraça de sua janela e verão que a paisagem vai melhorar!
 
Rosa Marlene da Silva em 01/10/2013 08:45:32
...a sociedade, homens e mulheres, são terríveis, um homem não pode amar um outro homem, ser seu amigo ter carinho com o outro, que tem que ser gay, cara vc amar o próximo é um mandamento, mas, casal, família, é formado por homem e mulher, macho e fêmea, alias nunca vi um leão formar família com outro leão, um cavalo se juntar a outro cavalo, ou uma vaca se juntar a outra vaca!!! Aceite a natureza, aceite a vontade de DEUS, aceite a vc mesmo e seja feliz...
 
allan leite em 01/10/2013 08:43:08
Reportagem muito bem feita, de excelente qualidade e de escrita serena. Os autores deste estão de parabéns, pois se tratar de um assunto como o relacionamento homoafetivo não é fácil muito menos conseguir achar voluntários para tão. A reportagem conta com uma fotografia de mesmo parâmetro, pois andar de mãos dada assim com descrito por um dos participantes da entrevista "foi a prova de fogo". Além de mostrar de forma simples com é uma relação entre homens sem todo aquele escândalo ou transgredindo a imagem de alguém ou do ambiente onde se encontram. Ângela Kempfer lhe parabenizo por esta noticia que possa ler mais de seu trabalho a partir desta que leio.
 
Ryan Quevedo em 01/10/2013 08:38:31
'Achei muito 10 eles ter feito isto, afinal Campo Grande precisa aceitar o que é a sociedade de verdade, então aos poucos este "Ego" de pessoas que não aceitam , vão se enfraquecendo e até que este tabu vire um apoio, vamos sim enfrentar esta barreira.
Meus Parabéns, e até eu que sou heterossexual, tenho a coragem de pegar na mão de uma amiga e passear pelas ruas - este vai ser meu auxilio,
PRECONCEITO NEM PENSAR !
 
FLAVIA MENDES em 01/10/2013 08:36:55
cada um tem o direito de ser e fazer oque quiser mais, isso não é normal e por favor gays de plantão não façam isso em publico onde aja crianças, e difícil explicar uma situação dessas a sua filha pequena, serio isso não é e nunca vai ser normal ou certo.
 
paulo dias em 01/10/2013 08:34:51
...melhor seria que cada ser humano se aceitasse como veio ao mundo, nasceu do sexo masculino que seja homem e para o sexo feminino tambem. Se DEUS, a natureza e a sociedade testificam algo e mesmo assim não aceita, é um problema interno, um conflito
eu te falo ACEITE quem você é...
 
allan leite em 01/10/2013 08:33:26
Eu já morei em terreno com 3 casas e as duas outras eram ocupadas por um casal de mulher e outra de homem; nunca vi nada que pudesse me atingir. Eu tenho as minhas contas a pagar e não estou preocupado com quem o vizinho vai andar ou fazer. Problema deles. A Pessoa infeliz, ver defeito em tudo e em todos.
 
luiz alves em 01/10/2013 08:31:32
Quanto preconceito em Campo Grande. Isso tudo só mostra o atraso cultural e social desta cidade e estado. Cada vez mais deplorável esta situação preconceituosa. Deixem de cuidar da vida alheia e passem a cuidar de suas vidas. Pensem e reflitam nisso povo de Campo Grande. Prefiro mil vezes ter um casal gay ao meu lado do que conviver com bandidos. Eles estão se amando e isso é o que importa. Agora se alguém quer reclamar de algo que comecem a pagar as contas deles e colocar o pão em suas mesas. E o pior de tudo é que conheço gente que comentou aqui e que em casa tem filho gay e finge que não sabe... complicado né. Cuidem de suas vidas e parem de perseguir os outros. Ser gay não é crime, mas ser preconceituoso É!
 
Hans Hubermman em 01/10/2013 08:27:15
Agindo com discrição não vejo problema algum. O problema tanto de casais homo quanto heteros é o excesso. Às vezes alguns casais (homo ou heteros) querem usar os locais públicos como verdadeiros motéis. Aí não dá. Não podemos andar na contramão do sistema, mas não devemos confundir liberdade com libertinagem.
 
Antonio S. Barboza em 01/10/2013 08:25:52
OOoooo "Marcello Mendes"... você acha o que? Que as pessoas não podem viver a vida que Deus deu pra elas? Ninguém escolhe ser assim não... é bem mais fácil ser heterossexual em uma sociedade preconceituosa e conservadora... mas as pessoas que assumem a homossexualidade são guerreiras que superam tudo isso.
Você deveria era respeita-las.
 
Silvia Regina em 01/10/2013 08:24:05
Estão certos, são um casal e demonstrar carinho nunca foi errado. Pena que algumas pessoas, que infelizmente acredito ser maioria, não têm paz de espírito o suficiente pra aceitar toda forma de amor...
 
Amanda Amaral em 01/10/2013 08:23:37
Complicado essa situação, vim falar que isso é uma coisa normal, e aceitar, dificil, o preconceito vem pela exposição, agem como se fosse naturalmente corretos.
 
Edivaldo Andre em 01/10/2013 08:08:36
Espero não presenciar essa cena quando for ao Shooping! Respeito a opção sexual de cada um, mas querer que isso se torne normal e em público, ai não!!
 
MARCELLO MENDES em 01/10/2013 08:07:02
Acho que deveriam continuar como sempre foram: discretos. Para o bem das famílias. Não sou homofóbico e nem contra casais gays porém, acredito que a discrição seria melhor para eles.
 
Jorge Junior em 01/10/2013 07:48:10
Parabéns aos dois pela coragem, em Campo Grande as pessoas realmente são muito conservadoras quanto a isso, mas nada como mais casais irem se mostrando até que o pessoal se acostume! ;D