ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Natal que nada, há uma data muito mais especial para os pais no fim de ano

Paula Maciulevicius | 16/12/2015 06:34
Empresário, Adilson, forma a primeira filha: Thaís tem 22.  (Fotos: Paula Maciulevicius)
Empresário, Adilson, forma a primeira filha: Thaís tem 22. (Fotos: Paula Maciulevicius)

A contagem regressiva não é para as festas da virada do ano. O que os pais aguardam ansiosamente é por ver os filhos com canudo nas mãos. O fim de 2015 tem vestimenta certa para alguns jovens: a beca de formatura. Quem assiste se emociona, quem se prepara para o grande dia, também. Por isso, Natal e Réveillon ficam em segundo plano para muitos pais.

Empresário, Adilson Santério da Silva, de 46 anos, forma a primeira filha. Thaís tem 22 e cola grau, oficialmente, nesta semana. Com o diploma em mãos, além de filha ela se torna também engenheira. Os cinco anos de faculdade foram concluídos dentro do tempo. O que já é motivo de comemoração para um pai pra lá de orgulhoso.

"É uma emoção muito grande. Eu só consegui fazer faculdade depois dos 30 e ela não, a gente via sempre a Thaís dedicada nos estudos. Tenho muito orgulho e satisfação, porque eu sei do esforço que ela teve, trocando a balada pelos números", discursa o pai.

Orgulhoso, pai organizou feijoada para ajudar a custear a festa de formatura.
Orgulhoso, pai organizou feijoada para ajudar a custear a festa de formatura.

Uma das maiores emoções da vida dele foi quando ela enviou uma prova com nota alta, que tinha uma só questão. "Ela me mandou a foto da prova, frente e verso e era só uma questão. Não entendi nada, mas parabenizei. Não vejo a hora de vê-la formada", aguarda Adilson.

Para arcar com as festas de formatura, que saíram em média R$ 5 mil, ele fez uma feijoada no sábado que passou. A Desde o início do curso, pai e filha se programaram para a formatura, mas próximo da data, o aperto bateu à porta.

"Ela sempre batalhou pelo Fies e era uma coisa certa: tem que formar, então fomos conversando com amigos e parceiros que hoje aqui vieram", explica o pai. Para ele, a festa que vem a seguir é a cereja do bolo.

Entre lágrimas, Vanusa via a filha colar grau em Medicina, na UFMS.
Entre lágrimas, Vanusa via a filha colar grau em Medicina, na UFMS.
Mãe exibia faixa com orgulho.
Mãe exibia faixa com orgulho.

Do outro lado da cidade, as mães e pais iam às lágrimas. Na colação de grau da filha Karla, a agente de Turismo tentava, em vão, segurar o choro. Um misto de alegria, orgulho e satisfação em formar a filha médica. "Não tem emoção maior, é um sonho dela e eu vivi esse sonho cada minuto. É impossível de definir o que eu estou sentindo agora", dizia Vanusa Amorim Lopes, de 45 anos. 

Se as festas de fim de ano ficam em segundo plano? Ela não tem dúvidas. "Com certeza, a formatura dela é mais importante do que qualquer coisa". E entre lágrimas e aplausos, ela impunha a faixa feita para homenagear a mais nova médica.

Dividindo esse sentimento estava também Adriana Baldonado, a funcionária pública de 50 anos exibia a faixa do filho Douglas, formando de Medicina da UFMS. "Me sinto orgulhosa demais, é a satisfação, a certeza de que eu fiz a minha parte". No ritmo de missão cumprida, os pais festejam a chegada do diploma.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias