A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/04/2015 07:23

No Brasil pela 1ª vez, guru indiano escolhe Campo Grande para meditação de 24h

Elverson Cardozo
Atmaji está no Brasil pela primeira vez. (Foto: Divulgação Yoga Mandiram)Atmaji está no Brasil pela primeira vez. (Foto: Divulgação Yoga Mandiram)

Atmaji, um guro indiano de Tamil Nadu, sul da índia, que viaja o mundo ensinando meditação a discípulos, comunidades, crianças, escolas e empresas, como o objetivo de criar uma sociedade mais consciente e sem estresse, está no Brasil pela primeira vez e escolheu Campo Grande para fazer uma meditação ativa de 24 horas.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

É isso mesmo. Durante 24 horas, um grupo daqui, formado por pelo menos 20 pessoas, vai seguir as orientações deste homem, que é anunciado como um “mestre iluminado com estado Búdico inconfundível”.

O encontro começa neste sábado (18), às 8h, e só termina no domingo (19), no mesmo horário. Custa R$ 250,00 por pessoa e tem incluso duas refeições vegetarianas, frutas e chás.

A proprietária do Yoga Mandiram, Tapasvine Angela, de 45 anos, que está trazendo Atmaji por intermédio de um discípulo dele, Abishek, campo-grandense radicado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, afirma que não há um cronograma definido para as atividades porque o guru não vende um pacote de serviço, mas oferece, nas palavras dela, “uma experiência, antes de tudo, de confiança”.

“Eu não sei dizer exatamente o que vamos fazer e nem sei se são 24 horas de meditação ativa. Ontem ele disse que pretende alternar com a de silêncio, diz. Como isso vai acontecer, ninguém sabe e, por isso, a algumas perguntas “não querem calar”.

“Acho que nem o guru sabe porque o discípulo dele fala que ele define tudo na hora, de acordo como que sente e capta do grupo formado no momento. Ele percebe a necessidade e vai direcionando os passos. Na hora que o grupo se forma, é como se nascesse uma unidade de vida”, completa.

E existem, segundo Angela, várias técnicas de meditação. Essa, assim como as outras, também tema proposta de promover um desligamento do mundo exterior para um conexão com o interior.

“O trabalho desse retiro é tirar a sujeira do espelho e fazer a gente se aproximar mais da nossa verdade. É um momento e introspecção, onde nos vemos com mais clareza”, declara, e finaliza: “É uma grande presente para gente. Uma oportunidaed única. É como ir na Índia e ficar 24 horas lá com um guru”.

Serviço – A meditação com Atmaji será realizada no Yoga Mandiram. O espaço fica na Rua Amazonas, 612, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9297-1108.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.