A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/11/2012 16:55

No dia do mau humor, o que faz ficar de "cara amarrada"?

Elverson Cardozo
Raiane desenvolveu o mau humor mais comum, o matinal. (Foto: Rodrigo Pazinato)Raiane desenvolveu o mau humor mais comum, o matinal. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Motivo tem de sobra. O desafio é não se estressar, trocar a resposta atravessada pela gentileza e a cara amarrada pelo sorriso amável e receptivo. Nem sempre a gente consegue.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

No dia do mau humor, comemorado nesta terça-feira (13), o Lado B saiu às ruas para ouvir as reclamações e justificativas de quem assume, sem qualquer problema, o lado mais ácido do ser humano.

Raiane Barbosa Barros, de 18 anos, é sintomática. Desenvolveu o mau humor mais comum, o matinal. A tendência, para quem sofre dessa “patologia”, é quebrar, algum dia, o celular que usa como despertador. Ativar a soneca é medida paliativa e só piora a situação.

A mãe da estudante, a auxiliar de serviços gerais Izoleta Conceição Barbosa, de 47 anos, sofre com as “crises” matinais da jovem. Assumiu a difícil missão de chamar Raiane para ir à escola.

“Ela fica só no ‘já vou’, ‘já vou’ e nunca levanta. Xinga e tudo. Fala palavrão”, contou.

Estoquista Éderson Cavalcante garante que só fica mal humorado quando deve. (Foto: Rodrigo Pazinato)Estoquista Éderson Cavalcante garante que só fica mal humorado quando deve. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mas dona Izoleta não foge à regra. Não tem problema em acordar cedo, mas fecha a cara se alguém pede dinheiro. O marido, coitado, nem arrisca mais. “Pensa na mulher estressada. Se me pedir dinheiro o bicho pega”, brincou.

Zuleima Francisco da Silva Ramos, de 46 anos, sofre do mesmo mal. O problema é a falta de dinheiro.

“Sabia que hoje é o dia do mau humor?”, questionei. “Não! Então é por isso que estou mau humorada”, respondeu.

À hora da entrevista, Zuleima já havia se acalmado. Hoje, para espantar a “cara feia”, resolveu ir ao centro com os três netos. A dona de casa está desempregada há 8 meses. O mau humor, pontuou, é inevitável.

“Eu acordo sempre mau humorada quando estou desempregada, mas ninguém tem culpa da situação que a gente fica”, disse. “Quando você está desempregada vem as dificuldades, as contas, o aluguel, a luz, a água...”, acrescentou.

“O mau humor para mim só cai se eu me sentir abandonada, se um filho deixar de me visitar”, disse a costureira Matilde de Souza. (Foto: Rodrigo Pazinato)“O mau humor para mim só cai se eu me sentir abandonada, se um filho deixar de me visitar”, disse a costureira Matilde de Souza. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O estoquista Éderson Cavalcante Monteiro, de 27 anos, enfrenta o “probleminha” quando está devendo. Fora isso, se considera tranquilo, de bem com a vida. “O povo se estressa muito rápido. Sem motivo algum está emburrado, de cara feia”.

Antônio Pereira, de 51 anos, segue a mesma filosofia e pensa como o estoquista. “Caraca!”, disse, ao ser informado que hoje é o dia do mau humor. “Sou de boa”, completou. Esperar, revela, é a única coisa que o deixa de mau com a vida.

A costureira Matilde de Souza, de 62 anos, sabe bem o que ele enfrenta, mas a espera que tira o sorriso dela do rosto é outra.

“O mau humor para mim só cai se eu me sentir abandonada, se um filho deixar de me visitar”, contou.




Nada pior para deixar alguém de mal humor do que ter de enfrentar o atual transito de campo grande pela manha (a partir das 06:30 até às 10:30) e após às 16:00...
 
Helen Rangel em 14/11/2012 12:04:07
Acredito que o mal humor seja contagioso.. A convivência no dia a dia com o mal humorado, faz com que eu fique também!
 
Irene Costa em 14/11/2012 11:48:49
Me desculpe, mas chingar a mãe falar palavrões, para ela logo pela manha isso para mim e falta deEducação e Respeito pelo proximo e não Mau Humor, a coitada da Mãe vai chamar com todo carinho e recebe esse tipo de tratamente....Vocêd everia respeitar sua Mãe, e a si proria lembarndo que um dia você vai ser mãe, sera que você vai gostar desse tipo de tratamento, pense um pouco...Educação é bom e gostão... Não tem nada de Mau Humor....

 
Danielle Vieira em 14/11/2012 09:10:23
Não ter namorado me deixa mal humorada....(rsrsrs)
 
Flaviana Silva em 14/11/2012 08:19:19
Uma vez ou outra todos vamos ter um momento de mal humor, só temos que nos cuidar pra não descontarmos em quem não tem nada com isso, afinal, educação é essencial. Uma filha que trata mal a mãe que vai acordá-la pra ir trabalhar ou estudar, na minha opinião merece uns "pés na orelha", cadê o repeito? Principalmente por se tratar da mãe... O que me deixa de muito mal humor é ter que esperar por esses ônibus, que nunca têm hora certa pra passar e que muitas vezes nos deixa na mão quando mais precisamos, apesar de custarem um absurdo...
 
Ivone Arguelho em 13/11/2012 22:25:05
Eu também sofro com mau humor matinal, e se me descuido, me estresso por qualquer bobeirinha, confesso. Mas estou mudando isso. Quando vejo que estou ficando brava, escuto músicas que amo, lembro de coisas legais, converso com meus amigos. Nada como uma boa risada para espantar o mal humor!
 
Isadora Leiria em 13/11/2012 20:57:40
Eu acho que o mal humor e noites maldormidas e falta de dinheiro
 
luzia felipe de oliveira em 13/11/2012 20:01:43
Eu acho que todo o ser humano tem o seu dia de mau humor,eu mesma fico muito irritada na tpm .Muitas pessoas se estressam com os problemas do dia-a-dia,com o trabalho e com as dividas ou problemas familiares.
Não devemos descontar o nosso mau humor nas pessoas,mas também as pessoas devem respeitar quando estamos de mau humor.
 
katia Aparecida Alves em 13/11/2012 19:39:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.