A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/11/2013 06:27

No Facebook, jovem publica dia-a-dia dos últimos movimentos da mãe

Paula Maciulevicius
No último dia 11, Lucinei fez aniversário. Ganhou bolo e presentes no Hospital Militar. Festa idealizada pela filha, Karina.No último dia 11, Lucinei fez aniversário. Ganhou bolo e presentes no Hospital Militar. Festa idealizada pela filha, Karina.

Há dois meses ela posta quase que diariamente uma foto da mãe internada e da força que as duas vem tendo. Karina Pleutim Pinheiro de 26 anos, transformou o mural do Facebook em páginas do diário, onde conta todos os dias as melhoras e conquistas e os desabafos de quem vê a doença consumir o corpo da mãe. "Minha filha, minha mãe, minha amiga, minha guerreira, meu exemplo de tentar viver a vida até o último momento. Você me deixa feliz a cada dia, mas hoje você está mais linda que tudo. Amo você".

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

As frases são de uma das postagens. A foto, à primeira vista é forte, mostra a fragilidade de uma mulher que de mãe, se tornou filha, dependente dos cuidados da jovem e das demonstrações públicas de afeto. No total, são dois meses e 21 dias de internação no Hospital Militar de Campo Grande, em decorrência do estágio da doença degenerativa que Lucinei sofre, chamada Coreia de Huntington. A doença avança na medida em que atrofia o cérebro. Aos poucos, a mãe vem perdendo a coordenação motora, a fala, mas não a força e vontade de viver.

A doença se manifestou há oito anos, mas até dois meses atrás estava sob controle. Só que de agora em diante, a tendência é que os membros se atrofiem cada vez mais. Nas palavras, Karina põem para fora como se narrasse os últimos movimentos da mãe. Pelo diagnóstico médico não há cura, pela fé, há esperança de que ela se recupere.

"Você dorme como um anjo, e eu fico aqui do seu lado com coração explodindo de tanta felicidade por ver e saber que você está cada dia melhor.. Só mais alguns dias minha linda e já vamos estar de volta pra nossa casa. Obrigada mãe por me proporcionar esse momento único e verdadeiro entre nós (sua recuperação) Deus é maravilhoso e nossa fé junto com sua vontade e luta de viver é maior ainda. TE AMO incondicionalmente", publicou dia desses.

Quase que diariamente, jovem posta o estado da mãe, seguido de palavras de agradecimento e carinho.Quase que diariamente, jovem posta o estado da mãe, seguido de palavras de agradecimento e carinho.

Os posts não começam com um 'querido diário', mas descrevem o dia-a-dia delas, sem incluir melancolia alguma. As unhas vermelhas de mãe e filha, os jogos do Flamengo, assistidos pela tv do quarto do hospital, até o aniversário de Lucinei foi retratado. A comemoração dos 45 anos teve bolo, amigos, presentes e passeio lá fora. "Não tem como parar por aqui, os órgãos vão parando, tem a parte do pulmão também que afeta muito. A medicação que ela toma é somente para os espasmos que ela tem e o nervosismo dela", descreve na entrevista.

Diante do avanço da doença, a jovem não sabe da onde vem a força para manter o sorriso no rosto dela e da mãe. "Deus me dá forças ele sabe por tudo o que eu passo. As pessoas que sabem da minha luta, dizem que a minha mãe resolveu ficar no mundo pelo amor que eu tenho por ela, somente por isso". O estado de saúde dela é considerável bom, Lucinei ainda mexe todos os membros, vive muito atenta e responde sempre quando chamam ou perguntam algo. Só está restrita a falar pela traqueostomia. No entanto a retribuição de tanto carinho é feita pelo olhar.

Os afetos, mostrados publicamente, incluem até a mesma cor do esmalte.Os afetos, mostrados publicamente, incluem até a mesma cor do esmalte.

Nesta quarta-feira, Karina postou aos amigos o pedido de ajuda para manter a mãe em casa. Lucinei terá alta na próxima quarta-feira, mas com uma lista de cuidados que incluem: cama hospitalar, colchão próprio para cama, aspirador para a traqueostomia que ela usa e bomba de oxigênio. "Estou há muito tempo correndo atrás de equipamentos que a partir de agora serão necessários em casa, mas infelizmente não obtive nenhum sucesso até o momento. Gostaria muito de quem souber ou até mesmo tiver os equipamentos que me chamassem no inbox ou me ligassem", escreveu.

Quem puder ajudar, a jovem reforça que todos os equipamentos são muito caros, pode ligar para o 9129-0437. Karina vai seguir com as publicações no Facebook. "Compartilhar na rede social é uma forma de expressar minha alegria depois de tanto esforço".




Lindo exemplo há um ano atrás passei por isso no mesmo hospital nos dividíamos entre casa e hospital nos últimos dias do meu pai, tenha certeza que Deus te recompensará por todo cuidado que tens prestado para sua mãe que Ele te fortaleça a cada dia pois não e nada fácil ver alguém que nos amamos nessa situação. Parabéns.
 
Jerusa Gusmão em 10/12/2013 11:09:26
ola boa noite eu fui amigo de escola da sua mae.na escola ester silva de bela vista.........arrecadei fundos finceiros para e sua mae na festa da apaae de bela vista preciso falar com vc meu tel 9975 8428...eu fui muito amigo do seu avo.me ligue
 
helio tiché bela vista- em 02/12/2013 20:56:08
Parabéns Karina, grande exemplo humano a ser seguido, Que Deus continue lhe dando forças para seguir em frente.
 
Joseane Gomes em 02/12/2013 14:47:53
Oi Karina parabéns pela sua dedicação que cuida da sua mãe,eu conheci as suas tias e tb a sua mãe eu não imaginava que estava acontecendo esse problema com ela,que Deus continue abençoando vc e sua mãe vcs são duas guerreiras.
 
eliza bogado boeira em 25/11/2013 12:23:03
Conheci esta guerreira, sei o quanto sua luta é difícil.Karina apesar de não termos mais nos falado devido a correria,vc sabe que a minha luta aqui em casa também não está fácil, mas não esqueço de vcs em minhas orações. Bjos amiga.
 
Maria Sandra Ferreira Alves em 22/11/2013 22:40:53
Conheci essas guerreiras no hospital quando meu avô estava internado! Elas merecem sim todo o apoio de quem puder ajudar e até mesmo orações!
 
Nathaly Alves em 22/11/2013 20:36:27
Olá Karina, vc é um exemplo de força e dedicação... Rezo a Deus que conceda-lhe mais e mais força e que sua mãe vença essa situação. Bela Vista, sua terra querida, se sente orgulhosa de vc!
 
Arnaldo Brites Filho Nunes em 22/11/2013 18:05:00
Karina, tem programa do governo federal chama melhor em casa no site do ministério da saúde explica certinho, programa assisti gratuitamente o paciente com equipe multidisciplinar em casa. Oxigênio pode solicitar pela prefeitura de Campo Grande ou deverá fazer pedido na secretaria de saúde do estado caso seja dada negativa poderá adentrar em juízo, caminho não é simples, mas como sua mãe necessita de cuidados constantes será necessário. Deus abençoe as duas.
 
Dayane Nascimento em 22/11/2013 14:02:02
Meu coração se alegra ao ver tamanha demonstração de amor e gratidão enquanto muitos filhos por aí não enxergam o valor e as lágrimas derramadas por seus pais. São pessoas, filhas como vc Karina, que fazem nosso mundo melhor...Que me fazem acreditar no ser humano e me encorajam a ser mãe um dia. Você é a filha que muitos pais gostariam de ter! Através de pessoas com sua grandeza que Deus se manifesta na vida das outras. Sua dedicação é uma centelha do imenso amor de Deus por sua mãe. Por outro lado, são situações como essa que vc está vivendo que transformam, revelam em uma menina doce, pequenina e frágil uma forteleza...Vc é como Davi que venceu o gigante! Que Deus te cubra de bençãos!
 
Sulamita Jéssica em 22/11/2013 12:46:38
Passei pela mesma situação! minha mãe sofreu um acidente muito grave e ficou em um estado muito ruim! Eu tive que amadurecer da noite para o dia! Tinha apenas 12 anos de idade! Cuidei dela como se fosse minha filha! Dava banho, trocava fraudas, colocava para dormir... Mas o principal, dei muito amor e carinho! E isso tudo fez com que nos aproximasse mais uma da outra! Hoje um Eu te Amo não sai mais das nossas bocas!
Deixei minha infancia toda para trás... Mas sei que foi por um motivo maior! Um motivo pelo qual não me arrependo não! Hoje eu tenho apenas que agradecer a Deus pela Filha " ou mãe" que ele me deu! EU TE AMO MÃE!
 
Carol Manfardini em 22/11/2013 10:34:52
emocionada!!! sem palavras!!! mas neste momento dario os parabéns a sua querida mãe, que foi abençoada por Deus com toda certeza ao receber dele um anjo como vc Karine presente de Deus dado especialmente para ela.
 
lucia Estelai da Silva em 22/11/2013 09:34:30
Karina não ha conheço pessoalmente mas fiquei muito emocionado com sua luta, vou estar orando a Deus para que ele lhe de conforto e conforte sua. Deus tem propósito em nossas vidas é só vc não perder a esperança. Fica na Paz do Sr.
 
heraldo francisco de souza em 22/11/2013 09:33:00
Karina, que Deus te muita força para continuar ao lado da sua querida, como jovem poderia estar nas baladas mas o imenso amor que tem por sua mãe te faz ficar ao lado dela nesse momento difícil, que seja muito abençoada sua disposição. Em breve cenas como essa será coisa do passado, por q Deus promete acabar com tdas as doenças,( Apocalipse ou revelação 21:3,4 )
 
Zirlei Coimbra Ribeiro em 22/11/2013 08:44:00
Fiquei emocionado
 
Rodrigo Rocha em 22/11/2013 08:28:13
você esta sendo um exemplo para esse mundo que e tao cruel.que jesus conforte seu coração. não importa quantos dias passamos junto com quem amamos mas sim os momentos inesquecível que ficaram em nossos coração amem.

 
marlene martins de souza em 22/11/2013 06:30:15
poxa que deus ilumine vc karina e te de forcas cada vez mais vc é uma pessoa de ouro sua mãe deva ter muito orgulho seu pode acreditar....
 
fabricio da silva areco em 22/11/2013 01:02:33
Deus esta no comando. Eu chorei ao ler cada palavra... Você é uma filha mais que especial. Pra Deus nada é impossível ele é o Alfa e o Omega. Se precisar dos meus serviços de enfermagem, para cuida-la estarei aqui, tenho amigos que ajudariam com os serviços também. Se caso precisar por favor 9105-4649...
 
Laura Helena em 22/11/2013 00:16:32
Karina.... Karina... O que falar? Sua dedicação é exemplar, e o que eu postar aqui você sabe que já ouviu de mim. Lembro de você pequenina, teve suas vitórias pela persistência e hoje é uma linda menina... Linda mesmo, mas do jeito que todos deveríam ser, lindos por dentro, lindos de coração, lindos nos atos, nos exemplos... Karina... Karina... Conheci sua Mãe. Linda... Você teve a quem sair. Seus atos e carinho mostram que ela é amada. Tudo que puder proporcionar a ela faça, sei que você fará, e melhor ainda do que eu penso que fará... Você me surpreendeu moçinha... Na verdade chego a desacreditar na raça humana, mas pessoas como você me traz à realidade. Você não está fazendo bem apenas para sua familia, sua mãe e amigos... Você faz bem ao mundo.
DEUS VÊ SEU CORAÇÃO KARINA...
Abraços
 
Moisés Sanches Marques em 22/11/2013 00:15:07
EXEMPLO PARA QUALQUER SER HUMANO. DEDICAÇÃO DIFÍCIL DE ENCONTRAR HOJE EM DIA. DEUS VAI TE RECOMPENSAR EM SUA VIDA KARINA, PODE TER CERTEZA.
 
Joel Martins em 21/11/2013 23:17:09
fiquei muito emocionada,parabéns pelo seu exemplo de filha...
 
Elessandra freitas em 21/11/2013 22:21:29
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DE FORÇAS P CONTINUAR LUTANDO PELA SUA MAE E QUE VOCE CONSIGA TD QUE PRECISAR.
 
sonia cardozo em 21/11/2013 22:18:30
Lindo ver q ainda existe amor verdadeiro. Q DEUS possa continuar dando forças a vcs guerreiras e vitoriosas. parabéns por estar sempre ao lado de sua mãe.
 
vitor melo em 21/11/2013 21:41:09
karina sua mae é uma guerreira conheço ela desde que nasci , estarei em oração todos os dias .... vc linda amada e abençoada como filha .... que Deus te de forças todos os dias .... amém !
 
rosangela rodrigues em 21/11/2013 21:27:17
Boa noite Karina! Olha, fiquei muito emocionada com a sua dedicação extrema para com sua mãe. Sabe, a minha já não está mais aqui, mas eu sei bem o que você está vivendo. Minha saudosa mãe teve Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que, aos poucos vai roubando toda força e movimento do corpo, ficou sem voz, não falava, respirava muito mal com ajuda de aparelhos, perdeu todo e qualquer movimento do corpo.Em nenhum momento eu e meu irmão a deixamos sozinha ou a abandonamos, lutamos até o fim. Foram onze meses de muita luta, dela para sobreviver e nossa para ajudá-la, mas que nos deixou uma linda lição de vida de muito amor,ensinamentos,fé, de família, de amor de mãe e de filhos. Desejo que vc nunca perca essa força,fé e coragem para continuar sua luta e seu testemunho.
 
Nilza Helena Laudares Oliveira em 21/11/2013 21:22:53
Deus põe tuas mãos sobre esta tua filha .Renova a sua saúde com o teu poder .A nossa fé bem menor que um grão de areia te implora Piedade Divino e amado Pai ...AMÉM!
 
Maria Aparecida da Matta em 21/11/2013 21:10:50
Que Deus abençoe vc Karina e sua mãe em nome de Jesus...
 
José Claudio Rossini em 21/11/2013 20:24:13
que a sua mãe receba a cura em nome de Jesus, e que o Senhor possa te dar sabedoria p cuidar dela, tudo o que passamos de lutas, Deus transforma em vitoria
 
vilena justino em 21/11/2013 20:12:34
Karina está sendo introduzido pelo SUS uma modalidade de cuidados que se chama CCI _ Cuidados Continuados Integrados que são entendidos como um novo modelo de abordagem clínica e organizacional de recurso visam oferecer novas linhas de cuidado frente as novas necessidades de cuidado de saúde prioritariamente as pessoas que apresentam dependencia funcional e aos pacientes com múltiplas patologias cronicas e ou degenerativas. Entre em contato no Hospital São Julião com a Assistente Social Érica .
Melhoras a sua mãe e Deus te abençôe pela dedicação e carinho..
Ana
 
Ana Maria em 21/11/2013 18:43:01
Gostaria muito de te ajudar, mesmo de longe (estou em SC), fazer uma campanha para conseguir o que tu precisas, vou pensar em algo, é impossível ver este amor todo, e ficar de braços cruzados. Que Deus te de forças, te abençoe, tua mãezinha deve estar muito orgulhosa por ter uma filha apaixonante com vc. Bjooo
 
miriam braga em 21/11/2013 17:52:18
Parabéns a vc. Sua mãe apesar das dificuldades, tem muito orgulho em vc. E todo esse sofrimento vai transforma-la em uma pessoa ainda mais humana doque és. Que DEUS esteja com vcs a todos os momentos de vossas vidas. Marisa - Lisboa Portugal
 
MARISA RAMOS BRANDÃO em 21/11/2013 16:41:53
Olá karina sou seu colega de serviço e vejo muita determinação em vc e seus familiares as vezes passo por isso também minha esposa tem uma doença degenerativa não e fácil mas acima de tudo temos nosso Deus, e por isso peço todos os dias para nos abençoar siga em frente já tive varias lutas e venci todas e assim como vc a nossa esperança esta em Deus nunca desista cuidar da mãe ou pai e uma dádiva de Deus.você e guerreira e vamos vencer mais essa abraços.
 
cicero jose pereira em 21/11/2013 16:20:02
Boa Tarde!!!
Karina que Deus abençoe e te fortalece a cada dia porque eu creio que em nome de jesus sua mãe vai sair dessa pq sempre foi uma mulher guerreira e linda conheço ela e sua família quando morava em Bela Vista vou esta orando por vocês por que eu creio no milagre de Deus e na cura pq é o Deus do causas impossível...
 
Walkiria pereira em 21/11/2013 16:13:54
Que Amor abençoado,que lindo!!!
Deus a abençoe.
 
Luciene Delvalles em 21/11/2013 16:10:45
Karina, acredito que cama hospitalar com colchão voc^consegue emprestado no hospital Evangélido do Dr. Antonio Cruz, certa ocasião passei por uma estória semelhante e lá consegui com a assistênte Social vale a pena tentar.
 
irma cabreira em 21/11/2013 15:59:58
KARINA, SEM QUERER ABRI ESSA PAGINA E FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM SUA DEDICAÇÃO E CARINHO PARA COM SUA MÃE, NAO PERCA AS ESPERANÇAS PARA
DEUS NADA É IMPOSSIVEL, ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA LHE AJUDAR DENTRO DE MINHAS CONDIÇOES, PODE ME LIGAR 067-3325-7077, VOCÊ É UMA FILHA ILUMINADA, FIQUE COM DEUS.
 
FRANCISCO DOS SANTOS em 21/11/2013 15:48:51
Tenho duas pessoas acamadas,traqueostomizadas, minha irmã que sofreu acidente de carro a 6 anos, tetraplégica, e minha mãe acamada há dois anos com 81 anos, tenho home care que fornece enfermagem 24 horas, minha irmã tem UNIMED,minha mãe é minha agregada do IAMSPE, então entramos com advogado para conseguir o home care que nos fornece materiais, medicamentos, dietas, fraldas, oxigenio, e todo equipamento para inalação e aspiração,equipos, sondas nasoenteral, etc..Nós agradecemos a Deus todos dias por termos conseguido isso, senão o que seriam delas.Gostaria que se possível saber se essa família tem algum convenio ou pode com advogado da OAB entrar com ação pelo SUS para se ter pelo menos parte de alguma ajuda.Por favor envie um e-mail com número de contato para informar a respeito.
 
Nair Moretto em 21/11/2013 15:17:03
Deixo aqui meu respeito e admiração por você, continue sempre assim, você com certeza é muito iluminada um anjo de Deus, guerreira continue assim, nao tenha medo dos obstaculos, pois Deus e contigo
Nesse mundo onde as pessoas só pensam em si mesmo, vc ai dando todo seu amor e caRINHO PRA CUIDAR DE SUA MAEZINHA nOSSO SENHOR VAI TE RECOMPENSAR, qUE ELE TE ABENÇOE GRANDEMENTE
 
maria soares em 21/11/2013 15:11:12
Desculpe, não contive as lágrimas,que amor incondicional lindo...vc é um exemplo!!! que Deus te abençoe sempre.
 
Rosana almeida em 21/11/2013 15:06:02
minha querida, com certeza seu amor irá curar sua mãe. porque ele é o mais puro e verdadeiro. estou muito emocionada , não consigo controlar minhas lágrimas. mas saiba, deus está do seu lado. e o que for da vontade dele será.acho que voce deveria fazer uma campanha para arrecadar o que precisar.com certeza, ajudarei.
 
ROSELI CAMARGO GAZULA em 21/11/2013 15:01:01
karina seja firme e forte que Deus vai te dar muito mais do que voce merece ele esta do teu lado para ta dar forças e te abençoa voce e sua mae..FORÇA..E CORAGEM VOCE VAI CONSEGUIR..DEUS TE ABENÇOA.
 
Aneide alves em 21/11/2013 14:55:34
KARINA DIZER PARABENS SO PARA SUA MÃE SERIA IMPOSSIVEL , MASS DIZER AA VC DUAS...PARABENS.....DEUS ESTA NO CEU COMTEMPLANDO TDO O CARINHO E GRATIDÃO QUE VC TEM COM SUA MAMÃE.....DEUS ABENÇOE....
 
ana maria assis barboza em 21/11/2013 14:52:47
Muito lindo nos dias de hoje esse amor de mãe e filha , nessa proporção....fiquei muito emocionada...Deus abençoe vc minha linda e sua amada mãezinha...seja forte
 
jacqueline da c m varela em 21/11/2013 14:44:26
Parabéns a Karina e Melhoras para Lucinei/ Parabéns a todos que ficaram emocionados; é tão bom saber que quantas pessoas tem sentimentos bons palavras maravilhosas q tenho certeza que vai dar mais força ainda p/ elas lutarem!! que DEUS ABENÇÕE A TODOS.
 
Juliane Masias em 21/11/2013 14:43:22
Deus está presente nas vida de vocês, o tempo todo. Essa força que você esta tendo nesse momento vem do PAI! Que a cada dia você possa transmitir essa alegria, esse carisma, esse amor dentro do seu coração à sua maesinha! Isso é maravilhoso! Que Deus a abençoe a voces duas.
 
FLODOALDO MODESTO DE MEDEIROS em 21/11/2013 14:31:36
Ao ver e ler esta noticia, e também a todos os comentários, percebe-se e sinto que há muita gente humana, com o coração grande. Há também muito ser humano bom que poderia ficar por aqui muito mais, mas como toda a pessoa que tem fé, nós partimos quando nossa missão já foi cumprida neste planeta. A MÃE é um ser presente sempre na vida do filho, e que o filho precisa muito desse ser, mas todas as coisas são criadas por Deus, então cabe somente a ele também decidir quando devemos partir. Mas é tão bonito todos os momentos registrados por essa filha, que mesmo na tristeza mantém no olhar a felicidade de estar ao lado de sua mãe. Que Deus conforte os seus corações. Parabéns, menina grande de coração, de alma, de espirito.
 
METILDE PAZINI em 21/11/2013 14:27:38
Tive a felicidade de conhecer a Karina desde pequenininha, pq até hoje é amiga da minha filha (mesma idade). Sempre foi uma menina doce e meiga. Agora, se mostra uma mulher forte, corajosa e me emociona a cada dia. Que seu amor pela mãe, sirva de exemplo a todos nós.
 
Dora Boccia em 21/11/2013 14:27:14
Tenha fé e continue lutando,pois Deus nunca da uma cruz que vc não possa carregar
com certeza ele está ao seu lado Karina.
 
Sonia Nascimento em 21/11/2013 14:14:16
que o grande amor de Deus tenha misericordia de sua mae ,continue firme Deus vai te honrar e eu creio naquele que criou todas as coisas ,nao e por acaso que voçe esta passando em tudo a um plano e um proposito de Deus
 
ednilson antonio nunes em 21/11/2013 14:10:37
Nossa muito emocionada com essa matéria, mais Deus estará com vcs, e que vc continue forte cuidando da sua mae, eu sempre digo aos meus filhos que mãe é sagrada. Vou colocar vcs em minhas orações. Deus esteja com vcs duas.
 
vanderleia pereira de oliveira em 21/11/2013 13:51:26
Muito emocionante, sua postagem, agora vejo o quanto é pequeno os meus problemas diante do seu, não te conheço pessoalmente me lembro de vc ainda menininha quando morava em Bela Vista, Karina continue assim firme em Deus tenha fé e tudo vai dar certo, Deus esteja com vcs nessa caminhada...
 
Ana Lucia em 21/11/2013 13:45:37
Rogo a DEUS que continue a dar a você Karina e sua estimada mãe, força, coragem, determinação, fé, enfim MUITO AMOR MESMO, somente assim estes obstáculos que a vinda nos impõe possam serem amenizados!!!
 
RONALDO DIAS DOS REIS em 21/11/2013 13:29:43
deus de muito conforto a vcs duas
depois das grandes tempestades
vem sempre um sol brilhante
 
adelso pereira dias em 21/11/2013 13:24:16
Eu me emocionei com o carinho dessa filha querida, é isso mesmo Karina faça tudo por sua mãe, Deus continue abençoando e dando forças. Eu não tenho mais minha mãe restou apenas saudades, mas eu cuidei dela até ela partir.

 
Eva Lima em 21/11/2013 13:19:37
Parabéns Karina Pleutim, aproveite ao máximo, faça tudo que pode pra que ela veja e sinta o seu amor por ela! Infelizmente perdi minha mãe a pouco tempo porém, fico feliz que, pude fazer tudo pra ela em vida! Demos muitas risadas, choramos juntos, vivemos juntos! Felicidades e parabéns pela demonstração de amor por essa que nunca vai deixar de te amar pode ter certeza!
 
Augusto Esteche em 21/11/2013 13:17:03
Muito digno cuidar de sua mãe com todo amor que teu coração carrega. Mas ela deve ter plano de saúde pra estar internada em Hospital Militar e o plano é obrigado a fornecer todo suporte para internação domiciliar, ou se não, se estiver pelo Sus, também é um direito de sua mãe que seja atendida em todas as necessidades. Veja bem, não estou criticando seu pedido de ajuda, mas te orientando quanto aos direitos dos cidadãos. Caso estejam negando este direito entre com uma solicitação no Ministério Público, a ação é rápida e eficaz.
Gostaria de ajudá-la mais.
Deus abençoe vocês.
 
Giselle Apparecida Torchetti em 21/11/2013 13:12:12
muito emocionante!!!! muita fe e força q vcs ira de alcançar a gloria!!! nossa senhora do perpetuo socorro rogai por nos!! anotei seu numero vou tbm buscar ajuda.... abraço!!!
 
evando gomes da silva em 21/11/2013 13:00:35
Parabéns pelo exemplo... Deus te honra muito por isso... e que sua mão melhore cada dia mais...
 
Marcos Foss em 21/11/2013 12:34:38
Lucinei foi minha professora de Educação Física no Ensino Médio, sua filha Karina se parece com ela, por sua doçura e beleza... Acompanho no face os posts e fotos delas, realmente um exemplo de amor àqueles que não sabem amar...
 
Elis Gonçalves em 21/11/2013 12:30:00
Estou morando em outro pais e uso o site para acompanhar os acontecimentos de Campo Grande, normalmente o que se ve sao tragedias, assaltos e muita violencia na nossa cidade querida, mas hoje ao abrir o site procurando me informar tive a surpresa de encontrar essa materia realmente especial. Uma historia emocionante, que so quem convive com pessoas queridas e doentes pode sentir, que Deus abencoe muito essas duas mulheres e que cada vez mais possamos ler sobre exemplos de uniao, amor e fe. Parabens as personagens da historia e a Paula pela otima materia.
 
Raynara Macedo em 21/11/2013 12:28:41
Que matéria maravilhos...que garota guerreira e abençoada.
Confesso, que fiquei muito emocionada com essa história,.Principalmente pelo amor, carinho e dedicação, dessa moça pela sua querida mãe.
Que Deus, lhe de muita saude e força neesa sua jornada Karina.
 
Neyde de Oliveira em 21/11/2013 12:24:57
Karine....lindo seu gesto, pedimos a DEUS para continuar a lhe dar forças para superar todos estes momentos e continuar com esta dedicação a sua linda MÃE. Milagres existem.
 
Melania Colossi em 21/11/2013 12:22:44
"Honre teu pai e tua mãe" já diz o mandamento do Senhor. Karina, continue firme nesta esperança, mesmo que as coisas não aconteçam como você deseja, não perca a fé.
E pensar que tem filho(a) que não dá valor quando tem seus pais em perfeita saude!
 
TEREZINHA DE JESUS ANTUNES POMPEO em 21/11/2013 11:42:14
Karina, não nos conhecemos, mas as suas atitudes já dizem tudo de vc. Que a força do Todo Poderoso esteja com vcs. N.Sra do Perpétuo Socorro já está de olho em vcs. Parabéns pela filha maravilhosa que és. Tb cuidei de minha maezinha com muito carinho, qdo viva, mas nem se compara aos seus carinhos. Vc e uma pessoa muito iluminada. Que Jesus de abençõe.
 
Clemilda Lourenço em 21/11/2013 11:41:18
Karina, que exemplo maravilhoso, que filha! que Deus e os anjos arcanjos continuem abençoando vc e sua mãezinha, ela vai sair dessa, com Fé e muita perseverança, Karina, se for permitido passe o nº de uma conta bancária, para que todos com um pouquinho, possa estar ajudando vcs, vou coloca-las em minhas orações, que Deus as Abençõe.
 
Lucimar Barbosa de Oliveira em 21/11/2013 11:36:36
SEM PALAVRAS, FIQUEI MUITO EMOCIONADO AO VER ESTA MATÉRIA. MÁS QUEM TEM FÉ A VIDA NUNCA TEM FIM . PARABÉNS UMA GUERREIRA . \o/
 
JEFFERSON DIAS em 21/11/2013 11:31:18
É UMA ENVIADA DE DEUS,
 
DOUGLAS DINIZ em 21/11/2013 11:23:53
SEM PALAVRAS KARINA E SEU NAMORADO UNICA COISA NESTE MOMENTO E REZAR POR VCS 3 QUE DEUS FORTALEÇA E CONTINUEM ESTA UNIAO DE CRISTO SENHOR JESUS
 
PAULINHO DE ALMEIDA em 21/11/2013 11:05:22
FORÇA, QUERIDA...
 
orlando lopes em 21/11/2013 10:44:29
Nossa me emocionei , que lindo a atitude dessa filha
Serve de exemplos para muitos que reclamam de sua mãe e ela o que mais queria era a mãe saudável do seu lado !!
 
suellen Ferreira em 21/11/2013 10:43:29
...não tem como esconder as lagrimas...em meio a tantas noticas ruins, pai matando filho, filho matando mãe, e tantas outras... podemos ver que o AMOR supera tudo... então " + AMOR, POR FAVOR"... parabéns Karina já anotei seu cel ... VAMOS AJUDAR GALERA
 
Ester Menacho em 21/11/2013 10:40:39
É muito emocionante ver a luta da Karina por esse ser tão amada
e querida q é sua Mãe.
Eu em minhas orações peço a Deus Pai Misericordioso que derrame
muitas benção sobre elas e o menino q ajuda a Karina(namorado).
Esse amor incondicional q eles nos passam todos os dias meu Deus
é maravilhoso lindo de se ver e viver gente.
Ela sempre com seu sorriso contagiante q para mim me faz esquecer q
sou cadeirante q tenho artrose,dores,nossa esta menina é muito especial
mesmo.
Karina fôrça e fé sempre Deus prove Deus proverá!!!!
 
Célia Maria Figueredo em 21/11/2013 10:36:04
Karina, Deus é maravilhoso, e essa força que você tem, de se manter com coragem e sorridente ao lado da sua mãe, é o amor de Maria, a mãe de Jesus, só Ela pode nos transmitir essa força para superar as dores. Que Jesus e Maria continue sempre ao seu lado...Amém?
 
Mirian Elizabeth gonçalves em 21/11/2013 10:35:00
A foto realmente é um pouco chocante, mas ao ler o dia dia, meu coração não se conteve e escorreram lagrimas de meus olhos, parece que eu estava sentindo suas palavras, vou estar orando por vc querida, que Deus te de forças para continuar e claro muito mais ainda para sua Mãe, tenha fé que quando Deus quer nada impede o seu trabalhar, vou tentar ajudar de alguma forma, fique com Deus tenha um lindo dia ;)
 
Alessandro P. Soares em 21/11/2013 10:26:39
Bom dia pessoal, trabalhamos com a Karina e mesmo com a mãe hospitalizada, ela trabalha atendendo todos com um belo sorriso no rosto, não fica se lamentando pelos cantos, ao contrário, transborda esperança. E para quem a conhece sabe que ela também tem uma limitação física, mas ela nunca usou isso como desculpa ou empecilho para nada. Mesmo prima de fulano ou algo assim, quem esta correndo atrás de tudo sozinha é ela.
 
Francielle Gadotti em 21/11/2013 10:07:59
Diante dos nossos problemas, vemos que não se compara nem um pouquinho com o seu, porem Deus esta no controle de tudo. Deus abençoe nessa caminhada.
 
Manoel Morais em 21/11/2013 10:04:37
Apenas algumas palavras, AMOR, RESPEITO e principalmente GRATIDÃO,,,, sem mais palavras
 
Ilmo Candido de Oliveira em 21/11/2013 09:55:17
Bom Dia! Caso você leia Karina quero dizer á você que estou em lágrimas aqui na frente do computador, que belo exemplo de amor, fé e esperança. Me faltam palavras para dizer o que o meu coração sente ao ler esta reportagem. Quero apenas que Deus continue acalentando seu coração e te dando forças para seguir em frente. Imagino que não seja fácil mais a generosidade com que trata a situação é comovente. Parabéns por ser essa filha maravilhosa para sua mãe, espero que ela se recupere logo para que juntas vocês continuem trilhando os caminhos da vida. Um grande abraço e fica aqui minha adimiração. Você é mais que abençoada!!! É um ser especial... um anjo na vida dela. Desejo que sejam muito felizes.
 
Michelly Gomes em 21/11/2013 09:48:52
Nossa, que maravilhoso exemplo essa mãe deve ter sido para que a filha seja tão digna e dedicada, que o Senhor continue amparando as duas! Bonita matéria, LadoB!
 
beth saltão em 21/11/2013 09:26:51
Sem Comentários !!!!!!!!! Que Deus possa estar com vocês e fazer uma grande obra e operar o milagre, Deus é o mesmo de ontem, hoje e eternamente, atitude de fé e de coragem, Lindo e raro um amor desses !!!!!!!!!
 
carla martins pael em 21/11/2013 09:22:32
Que linda mensagem de Fé e Amor! Deus te fortaleça, cada dia mais!
 
maria aparecida em 21/11/2013 09:13:47
Realmente, um exemplo, aqueles que desfazem de suas mães, achando mil defeitos, não sabem o quanto ela tem milhões de qualidades, amo minha mãe, agiria assim com ela também. Beijos Karina, você é exemplo de vida e superação ...
 
Sergio Rosa em 21/11/2013 08:58:20
Oi Karina
Eu e meu esposo sempre a admiramos pela simpatia quando nos atendia no SESC, muito dedicada e amável. Faz tempo que não nos vemos, desde aquele dia que eu estava de muletas no Comper da brilhante, por causa do torção no pé....rs...acho que vai se lembrar de mim.
Deixo aqui meu respeito e admiração por você, continue sempre assim, você com certeza é muito especial...emocionante ver sua dedicação. Um grande abraço.
 
Denise Marcon Gazal em 21/11/2013 08:57:59
A luta e coragem desta menina é coisa de Deus. Conheço o drama da família, sei que a mãe da Karina é prima de primeiro grau do ex governador Zeca do Pt e do Senador Moka, pois o avô de Lucinei é irmão das mães dos políticos acima mencionados. Seria muito bom se um deles se dispusesse a ajudar nesta luta. Fica a dica.
 
Denise Silva em 21/11/2013 08:48:47
eu creio que Deus na sua infinita misericordia olhará essa causa com muito amor. Um dia eu recebi a noticia juntamente com a minha familia que meu pai nao tinha cura era questao de horas para ele morrer, meu irmao Pastor Orou a Deus em vigilia e o Senhor o ouviu. na época meu pai tinha 67 anos, hoje meu pai tem 89 anos. O Ultimo decreto é o de Deus. Nao desista nao pare de crer. Deus esta com vc nessa luta e vc vai vencer. colocarei vcs em minhas oraçoes.
 
silvia centuriao em 21/11/2013 08:45:51
eu fico emocionada com o seu carinho ,porque na maioria das vezes os filhos não querem saber da mãe dos pais na real já vi muitos assim, eu fui muito pela minha mãe até ela ir para outro plano, uma coisa eu lhe digo voce é a verdadeira filha voce é abençoada que o Divino Pai Eterno lhe abençoe sempre junto .
 
angelica miranda em 21/11/2013 08:37:00
Parabéns pela dedicação que tem demonstrado à sua mãe. Infelizmente nesse mundo estamos sujeitos a passar por diversas provações, mas serve de conforto saber que Deus promete mudar a cena deste mundo e daí “”nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’ ” - Isaías 33:24
Tenha força e fé! =>
 
Jessica Nadine em 21/11/2013 08:08:52
Nesse mundo onde as pessoas só pensam em si mesmo, uma Jovem se dedica tanto para estar ao lado da mãe cuidando com tanto carinho e responsabilidade, sei que não é fácil pois também passei por isso, pena que no tempo que passei não existia redes sociais para solicitar uma ajuda mas confesso se tivesse faria o mesmo. Não tenho como dizer não a solicitação desse anjo de Deus. Parabéns menina dizem que aqui colhe o que se planta com certeza sua mãe foi uma Deusa pra vc. Força, fé e otimismo para vencer. Que Deus te abençoe sempre
 
João Antonio em 21/11/2013 08:08:21
que exemplo de filha parabens - queria ter uma filha assim força e que Deus esteja contigo para lhe dar muitas forças
 
Tania Carvalho em 21/11/2013 07:22:27
BOM DIA !
Qdo vejo algo assim, logo penso: - Deus é perfeito em sua criação! Nada escapa às leis do Pai eterno.Se ontem fomos motivo de enorme tristeza, hoje seremos o alicerce que sustentará a vida de quem prejudicamos profundamente um dia.Tamanha a perfeição do Nosso Deus de amor, que nos impediu de podermos lembrar de vidas passadas para que possamos nesta, com o livre arbítrio,escolhermos o caminho certo e nos redimirmos de erros cometidos em nossa jornada.
Por outro lado,o amor incondicional é o que transforma,o que miraculosamente pode curar.
Quem dera todos os filhos fossem assim com seus pais, dedicados,sem cobranças ou remorsos.
Ontem no estudo sobre FAMILIA , ,o tema foi justamente sobre pais e filhos. Nada é por acaso...

 
Ana Bittar em 21/11/2013 07:14:45
Linda homenagem. Linda reportagem. Parabéns Karina pelo seu amor e gratidão a sua mãe. Conheço o drama e a história.Sei que a mãe da Karina é prima de 1ºgrau do ex governador Zeca e também do Senador Moka e sei também que Karina não iria até eles buscar ajuda pois é uma menina de ouro e um pouco tímida. Agora é hora de ajudar não é mesmo?
 
Denise Silva em 21/11/2013 07:06:07
Que atitude digna a sua Karina, que mulher especial vc é, Deus te abençoe, perto dos seus problemas os nossos se tornam um nada e percebemos o quanto muitas vezes somos egoístas, hoje você marcou o meu dia e que Deus possa fazer um milagre na vida da sua mãe.
 
Sirley Correa em 21/11/2013 06:42:00
Acompanho diariamente a suas postagens Karina. Muita fé em Deus, que tudo vai dar certo!
 
Douglas Vasques em 21/11/2013 06:40:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados