A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/09/2014 06:19

No Facebook, página reúne os “Populares de Campo Grande”, campeões de curtidas

Elverson Cardozo
Página Populares de CG foi criada em fevereiro deste ano. (Foto: Reprodução/Internet)Página Populares de CG foi criada em fevereiro deste ano. (Foto: Reprodução/Internet)

No Facebook, uma página criada há pouco mais de 6 meses, em fevereiro, tem a única e simples função de apresentar aos internautas – interessados - os “Populares de Campo Grande”. A ideia partiu do atendente Clynger Joaquim dos Santos, de 19 anos, mais conhecido como Geeh Santos.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Apaixonado por moda e estilo, ele queria reunir, em um só lugar, os “famosinhos” da cidade, homens e mulheres que moram aqui e que, por diversos motivos, atraem seguidores e “bombam” na internet.

“Sempre achei legal pessoas conhecidas e tudo mais. Como em Campo Grande não tem nada engraçado e legal eu falei: porque não criar? As pessoas vão gostar. Vai ser um atrativo do Face. Eu criei e as pessoas começaram a curtir, acharam legal e tudo mais. Até criaram mais páginas iguais”, conta.

Apesar do pouco tempo no ar, a Fan Page, batizada de “Populares de CG”, já tem mais de 8 mil seguidores e centenas de fotos, a grande maioria selfies, de gente em frente ao espelho, mostrando o corpo em forma, a barriga tanquinho, o batom vermelho, o cabelo colorido, todo trabalhado na escova, e até, acredite, a bunda envolta na bandeira do Brasil. Tem de tudo um pouco.

Depois que lançou a página e ela começou a ser conhecida e divulgada, muita gente, diz o atendente, passou a procurá-lo para ter as fotos publicadas, mas Geeh é criterioso. Não aceita qualquer um. É ele mesmo quem busca os populares, em perfis de conhecidos e desconhecidos.

Geeh é o administrador da página. (Foto: Arquivo Pessoal)Geeh é o administrador da página. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para aparecer, a pessoa não precisa ter diversos amigos no perfil, mas tem que ter várias curtidas em uma única foto, no mínimo 150. Mas isso só não basta. O atendente tem algumas “regrinhas” para eleger os “populares”.

A principal delas, que norteia toda a escolha, é que as pessoas sejam conhecidas, bonitas e estilosas. Homem estiloso, para ele, “é o que sabe se vestir”. Aquele que usa “camisa pop”, social e rasgada, por exemplo. “Acho muito fera”, dispara, ao mencionar os acessórios “essenciais”: óculos e relógio. “Acho bem legal isso”, diz.

Meninos com boné, que cultivam uma pegada mais hip-hop e usam “tênis massa” também o agradam, assim como os roqueiros. Além do look, o cabelo também passa pelo crivo de Geeh. “Acho desnecessário menino que corte tipo Neymar. Curto mais arrepiadinho, estilo Gustavo Lima”, afirma. Estilo próprio, pelo jeito, está fora de cogitação.

Meninas, prossegue, “é a mesma coisa”. O atendente prefere as que usam shorts e blusas curtas, “calça rasgadinha com saia”, tomara-que-caia e vestidinhos. “Acho lindo”, dispara. Ele admira as que tem “cabelo grande, preto, cacheado ou liso”, mas também abre espaço para que mantém as madeixas curtinhas e os fios claros.

Geeh garante que aceita os “feios de rosto” e até quem está fora de forma, desde que tenham curtidas nas fotos. Mas não adianta tentar trapacear, usando programas para isso, porque aí é sem chances. “As pessoas perguntam: como faço para entrar? Eu falo: seja popular, tenha reconhecimento”, ensina.

Cesar Augusto é um dos que teve a foto publicada na Fan Page. (Foto: Arquivo Pessoal)Cesar Augusto é um dos que teve a foto publicada na Fan Page. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem alcançou esse “reconhecimento” foi o acadêmico de direito Cesar Augusto Brites, de 20 anos. Ele tem quase 3 mil amigos no Facebook e 79 seguidores. Com esses números, com beleza e o estilo, o rapaz atendeu os pré-requisitos do administrador.

A foto dele foi postada na página e, em um único dia, gerou resultados. “Chegou um monte de solicitações de amizades, a maioria do sexo feminino”, conta. Na internet, Cesar se acha “um pouco popular”, mas diz que, na cidade, tem gente mais conhecido que ele.

O estudante Murilo Henrique Machado, de 17 anos, é outro popular do Facebook, com 2.609 amigos e 493 seguidores. Ele também está na página criada por Geeh. Foi “escolhido” há cerca de 3 meses. “Pessoas enviaram minha foto. Quando vi eu estava lá”, diz.

Estava lá e na boca do povo. “A página me divulgou. […] Isso trouxe mais gente para o meu perfil”, conta. Foram mais de 300 solicitações de amizade, cerca de 10 por dia. “Tem muita gente que eu não conheço”. No início, o rapaz aceitava a maioria. Agora, namorando, está mais reservado.

O jovem garante que, fazendo isso, não busca popularidade. Só quer novas amizades. “Se considera popular?”. “Acho que sim”, responde.




Lembro-me dessa época...morava pertinho de vcs no Aero Rancho...viviamos sempre lá na casa do Sr. Rafael e dos meus amigos Carmen Lucia, Elaine, Rafael e Raquel, sem esquecer a D. Vera...saudades daquele tempo em que iamos de "Combosa" tomar banho no Agua Turva......


Ass. Betinho
 
José Roberto Quintana Fernandes em 18/09/2014 13:43:59
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.