ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

No Rita Vieira, já é Natal em castelo com presépio dos Arautos do Evangelho

Guilherme Henri e Paula Maciulevicius | 06/11/2016 20:44
Presépio conta em luz, som e narração, desde o nascimento de Jesus. (Foto: Marcos Ermínio)
Presépio conta em luz, som e narração, desde o nascimento de Jesus. (Foto: Marcos Ermínio)

Já é Natal nos Arautos do Evangelho. O castelo no bairro Rita Vieira acendeu as luzes do presépio no início da noite deste domingo (6) com o espetáculo de luz, som e a magia natalina.

De acordo com o terciário dos arautos, Marco Antônio este é o quarto ano que o presépio é montado e no ano passado as apresentações atraíram cerca de 8.500 pessoas. “O presépio é uma união de som e imagem e a narração com os efeitos especiais são várias coisas para complementar a vida do senhor Jesus. É uma aula de catequese”, explica.

Segundo ele, com a apresentação você aprende desde quando Maria recebe a notícia que está grávida até a ressurreição de Jesus. “Quando vão pela primeira vez as pessoas ficam encantadas com o prédio. É um estilo diferente, mas, está presente na igreja católica há mais 1.500 anos, e o que os arautos fazem é resgatar esse estilo gótico.

De Tangará da Serra, Evandro se encantou com presépio visto pela 1ª vez.  (Foto: Marcos Ermínio)
De Tangará da Serra, Evandro se encantou com presépio visto pela 1ª vez. (Foto: Marcos Ermínio)
Sessões acontecem a cada 30 minutos, às terças, quartas, sábados e domingos.  (Foto: Marcos Ermínio)
Sessões acontecem a cada 30 minutos, às terças, quartas, sábados e domingos. (Foto: Marcos Ermínio)

Encantado, o autônomo de Tangara da Serra (MT), Evandro Basso, 42 anos, disse que essa é a primeira vez que visita o arautos e afirma que é impossível não se emocionar. “Muito lindo, a gente vê o exemplo de partilha e o que temos de fazer. Precisamos procurar seguir o que está ensinado. Com certeza já deu para entrar no clima de natal”.

Opinião que foi compartilhada pela arquiteta Cintia Oliveira e sua filha Catarina, de 9 anos, que não conseguiram esconder a empolgação no espetáculo que reúne som, imagem e muita luz. “É uma surpresa que encanta pessoas de todas as idades”, disse a arquiteta.

Acompanhe abaixo, na galeria de imagens, a sequência da história narrada junto ao presépio:

Arautos - Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Catedral de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001.

Composta predominantemente por jovens, a Associação está presente em 78 países que veem na cultura e na arte eficazes instrumentos de evangelização, os Arautos habitualmente lançam mão da música, tanto pelas vozes como pelos instrumentos.

Apresentação - Com entrada gratuita, a exibição é feita em uma sala com capacidade para 45 a 50 pessoas até o dia 15 de janeiro.

A exibição dura em média 30 minutos, as terças, quartas, sábados e domingos, das 18h30 às 20h30. Em dezembro também tem uma cantata de Natal, que está prevista para o dia 16, no ginásio do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 20h, com entrada gratuita.

A Arautos do Evangelho fica na rua Rotterdan, 540, no Parque Residencial Rita Vieira, próximo ao Rádio Clube. Informações pelo telefone (67) 3042-3434. A entrada é gratuita e as apresentações segue até o dia 15 de janeiro do próximo ano.

Curta o Lado B no Facebook.

Fachada dos Arautos do Evangelho impressiona pelo estilo gótico, considerado o oficial da Igreja Católica. (Foto: Marcos Ermínio)
Fachada dos Arautos do Evangelho impressiona pelo estilo gótico, considerado o oficial da Igreja Católica. (Foto: Marcos Ermínio)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias