ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Nos 77 anos de dona Loli, o presente dos netos é lembrança eterna na pele

Aline Araújo | 28/04/2015 06:12
Eles registraram na pele uma homenagem para a avó. (Foto: Fernando Antunes)
Eles registraram na pele uma homenagem para a avó. (Foto: Fernando Antunes)

Era sábado à tarde e os irmãos Ravel Henrique Reche Silvestre, de 22 anos, e Kallel Henrique Reche Silvestre, 25, estavam em casa pensando no presente que dariam para a avó Fiorentina Reche, conhecida como Loli, de 77 anos. Então decidiram por algo que os dois conhecem bem, difícil de apagar.

Kallel é tatuador, é dele a arte no braço do irmão que estampa com muitos detalhes o rosto da avó. A imagem é retrato de um amor cultivado desde a infância, agora em forma de presente de aniversário.

A tatuagem foi feita no dia do aniversário de 77 anos dela. (Foto: Arquivo Pessoal)
A tatuagem foi feita no dia do aniversário de 77 anos dela. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha avó sempre adorou a tatuagem que eu tenho com o rosto da minha mãe no braço, sempre que tem encontro de família ou com as amigas dela, ela faz eu arregaçar as mangas e mostrar”, conta Kallel. “Como Ravel sempre quis tatuar a vó, então tudo se encaixou no aniversário dela”, completa.

No retrato em preto e branco, apenas a boca ganha a coloração rosa, marca já conhecida pela família e amigos. “Minha vó cuidou de mim desde pequeno, a gente sente um carinho muito grande por ela e o batom rosa é a sua marca registrada. Desde que a gente era criança ela usa o mesmo batom que todo mundo conhece”, conta Ravel.

Tudo foi feito no dia 15 de março, no domingo, aniversário de Loli, como em um ritual. Foram cinco horas dedicadas à tatuagem, feita com cuidado e uma dose a mais de carinho. No mesmo dia, os irmãos foram mostrar o presente para a avó, um momento de muita emoção.

Kallel já tem no braço uma homenagem a mãe.
Kallel já tem no braço uma homenagem a mãe.
O presente foi recebido com muita emoção. (Foto: Fernando Antunes)
O presente foi recebido com muita emoção. (Foto: Fernando Antunes)

“Ela ficou emocionada, achou muito bonito, teve até que tomar calmante. Ela se reconheceu e foi emocionante para todos nós”, comenta Ravel.

Eles explicam que a foto usada como base foi tirada no casamento de Kallel. Agora, sempre que encontra o neto ela brinca: “Deixa eu ver a minha foto”, lembra o tatuador.

A vó é descrita pelos netos como uma senhora muito moderna e a frente do seu tempo, sempre pronta para encher eles de carinho. “Tem muita gente com a idade dela que tem preconceito com tatuagem, ela sempre adorou!”, comenta Kallel.

Nos siga no Google Notícias