ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Nos bairros, Carnaval já começou com busca pelo status de rainhas da bateria

Naiane Mesquita | 12/09/2016 11:23
Kerlen nasceu em Corumbá e sempre sonhou em ser Rainha de Bateria (Foto: Alcides Neto)
Kerlen nasceu em Corumbá e sempre sonhou em ser Rainha de Bateria (Foto: Alcides Neto)

As três são passistas na Escola de Samba Igrejinha, mas sonham com o título de Rainha da Bateria na Cinderela do José Abrão, uma escola pequena, como as outras de Campo Grande, mas que coloca o bairro todo para respirar Carnaval já em setembro.

A convite da agremiação, Kerlen, Keila e Elizangela encararam os juízes na tarde de ontem em busca do status que é acompanhar a bateria em um tradicional desfile, mesmo em uma folia sem o glamour de grandes centros.

Elizangela busca novas experiências no samba (Foto: Alcides Neto)
Elizangela busca novas experiências no samba (Foto: Alcides Neto)
Mesmo passista na Igrejinha, Keila tentou a vaga de rainha (Foto: Alcides Neto)
Mesmo passista na Igrejinha, Keila tentou a vaga de rainha (Foto: Alcides Neto)

“A rainha de bateria é o carro-chefe de um desfile, é um grande compromisso e uma responsabilidade enorme. De certa forma a rainha é o centro das atenções”, afirma Kerlen de Souza, 23 anos. Corumbaense e apaixonada pelo Carnaval desde a adolescência, ela acabou levando o título para casa após mostrar o samba no pé.

“É um sonho, algo que eu gosto e que eu sempre quis. Ano passado desfilei pela Igrejinha e aqui na Cinderela porque foram dias separados, então já conheço a comunidade”, frisa.

Ao todo foram cinco jurados que analisaram a disposição, samba no pé e simpatia das meninas em duas etapas. A torcida de Kerlen era grande. “Sou casada e meu marido não liga, minha mãe então nem se fala, fica toda orgulhosa”, acredita.

Rainha devidamente coroada na noite de ontem (Foto: Divulgação)
Rainha devidamente coroada na noite de ontem (Foto: Divulgação)

Para quem competiu ao lado de Kerlen não há nada melhor do que o cargo de rainha de bateria. “É gostoso, não sei explicar. A comunidade tem um carinho maior, um cuidado com a rainha, ela é querida”, explica Keila Rosa Lopes, 33 anos.

Moradora da Mata do Jacinto, Keila trabalha como atendente e é passista da Igrejinha. “Eu amo o Carnaval”, diz, entre risos.

Elizangela Brites, 35 anos, a terceira concorrente do concurso de rainhas explica que o convite partiu da própria Cinderela. “Eu vim porque queria a experiência de concorrer e quem sabe ganhar. É uma responsabilidade enorme, mas também um orgulho representar a comunidade. É uma posição de respeito dentro da escola de samba”, acredita.

O carnavalesco da escola, Moacir Sandim, 43 anos, explica que convidou as meninas porque ninguém da comunidade quis tentar a vaga.

“Este ano as meninas não quiseram, então o jeito foi chamar outras pessoas. Nunca existiu uma preferida ou querida pela comunidade. Não analisamos isso, mas sim a simpatia, desenvoltura e muito samba no pé”, explica.

Nos siga no Google Notícias