A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/11/2013 10:03

Novo horário espanta preguiça e eleva número de "atletas de fim de tarde"

Filipe Prado
Muitas pessoas começaram a praticar alguma atividade física após a troca de horário (Foto: Cléber Géllio) Muitas pessoas começaram a praticar alguma atividade física após a troca de horário (Foto: Cléber Géllio)

O número de “atletas de fim de tarde” aumentou na Capital após o Horário de Verão. Desde o dia 20 de outubro o Mato Grosso do Sul “ganhou” uma hora há mais de sol, no final da tarde, e muitos moradores decidiram aposentar o sedentarismo.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Por conta do novo horário, muitas pessoas se animam a praticar atividades físicas após o expediente do trabalho. Hilário Juliano Almeida, 33 anos, caminha há dois meses, e um dos motivos da atividade física foi a troca de horário. “A gente sai do trabalho e vem caminhar, com o tempo, com sol aumentou, ficou melhor para caminhar”, afirmou.

Na Orla Morena, Marciel Furna, 27, já caminha há algum tempo, mas também ficou mais disposto depois que o Horário de Verão entrou em vigor. “É muito bom, pois ganhamos uma hora a mais de sol. Dá para aproveitar mais”.

Marcos Sandoval Leonardo, 54, está aproveitando os dias de folga para entrar em forma. Ele comenta que este horário faz com que as pessoas tenham mais disposição para as atividades físicas. “Nós chegamos em casa e ainda está claro, então não ficamos com aquele sono”, relata.

Para quem caminha na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, o horário ajudou para quem sai do trabalho e vai praticar a caminhada. “Incentiva muito. Ficamos com menos preguiça, quando chegamos do trabalho”, comenta Andressa Espíndola Moraes, 28.

Há também aqueles que até dizem que o horário os obriga a praticar alguma atividade. Como Maria Cristina Campaner, 45. “Você chega em casa e ainda está claro, então isso nos obriga a praticar alguma atividade, então muitos escolhem a prática de esportes”, explica.

Muitos saem do trabalho e vão direto praticar a caminhada (Foto: Cleber Géllio)Muitos saem do trabalho e vão direto praticar a caminhada (Foto: Cleber Géllio)



VAMOS LUTAR PELA PERMANENCIA DO HORARIO DE VEERAO
SEGUINDO O HORARIO DE BRASILIA CAPITAL DO PAIS
E DE SAO PAULO MAIOR CENTRO COMERCIAL DA AMERICA DO SUL

VAMOS MATO GROSSO DO SUL É AGORA
 
JULIO JUNIOR em 09/11/2013 12:47:34
Horário de verão é tudo de bom! MS só cresceria se fosse adotado o horário de Brasília.
 
João Dias em 09/11/2013 12:47:17
Sr Prefeito Bernal está faltando pista caminhada aqui Parque Residencial dos Girassois e Oliveira.
 
ELOIR FERREIRA DE ABREU em 09/11/2013 12:31:18
Muito bom ler noticias legais!!! Faz bem, motiva!!! Ver apenas noticias ruins deixa a gente pra baixo!! Essa, pelo contrario... nos faz correr pra o asfalto... literalmente!!! parabens!! (meus acentos sumiram).hehee
 
Daniella Soaresd em 09/11/2013 11:34:36
Sempre aparece o pai da criança!!! para o devido assentamento.
 
NOEDI LEITE LARANJEIRA em 09/11/2013 11:28:02
Bela reportagem, certamente vai despertar mais pessoas para a prática saudável do esporte. Não duvido que vai aparecer "uma certa mídia que se acha toda poderosa" pra dizer que esse fenômeno/essa atitude das pessoas se deve ao programa apresentado por ela. Alguém duvida? Aguardem......
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 09/11/2013 11:19:48
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.