A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/10/2015 10:35

O cara foi mexer com Deus e acabou blindado na cadeia! Vai vendo

Ângela Kempfer
Gilmar Olarte chega ao Imol (Instituto Médico Legal) (Foto: Marcos Ermínio)Gilmar Olarte chega ao Imol (Instituto Médico Legal) (Foto: Marcos Ermínio)

Seria ótimo se Deus existisse como um cara que não leva desaforo pra casa. Ao invés de guardar os castigos para depois da morte, que mandasse em vida mesmo uns raios na cabeça de quem faz o mal premeditadamente.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Mas para o julgamento justo, o manda chuva teria de ser bem diferente do Deus que a gente ouve falar em algumas igrejas por aí. Não poderia diferenciar os “filhos” por gênero, por exemplo. Mulher e homem, na avaliação dele, teriam o mesmo poder, sem nenhum precisar submeter sua forma de vestir ou de se comportar ao outro.

Também não veria qualquer problema no amor entre pessoas do mesmo sexo ou em fiéis que não frequentam templos ou pagam dízimos. Para o Deus do judiciário divino, o único valor estaria no bem. Na vontade sincera de cada um em praticar o bem, mesmo que não orasse uma vez ao dia. Ele respeitaria pessoas que agradecem a pessoas, não aos santos ou divindades.

Caso contrário, as incinerações em vida seriam cotidianas e pelos motivos mais humanos. Ninguém poderia vacilar, mesmo que na tentativa de acertar. Haveria gente lutando diariamente contra a própria natureza só para escapar do poderoso intransigente.

Como ninguém por aqui sabe o que realmente acontece após o sepultamente, é melhor pensar que Deus tem os motivos dele para deixar os acertos de contas para depois. E espero não descobrir tão cedo quais são.

Então, nos resta cobrar eficiência da tal justiça dos homens e tirar Deus da nossa história política recente.

Por aqui, Gilmar Olarte se entregou, está lá no xilindró desde a madrugada, e continua dizendo que é um ser abençoado e que, por isso, será agraciado, nem que seja no céu. Jurou que era blindado e agora está em um lugar onde ninguém sai e só quem entra (teoricamente) é bandido.

Na minha opinião (minha mesmo), é a prova de que a divindade não faz nenhum acerto em vida. Não tem essa de que o dito está pagando por ter blasfemado, por ter carregado uma legião de devotos para as urnas e até sumido com alguns cheques deles pelo caminho para pagar pelo fim dramático do desafeto.

Quero exercitar a fé de que as coisas chegaram a esse ponto por estarmos mais perto de uma Justiça feita por homens decentes e não acreditar que o juízo final terreno está perto só porque nosso ex-prefeito é um zero à esquerda no cenário político local.

 

Curta o Lado B no Facebook!




Essa matéria ficou muito pobre, muito pessoal, as vezes querem demonstrar a sua ira nas matérias, ou sua falta de fé em Deus, como se sabe jornalismo é algo profissional e não pessoal.
 
Evandro em 04/10/2015 17:00:49
Excelente texto e fundamentação.
Como disse um amigo meu outro dia: "o nome de Jesus hoje é vendido", simples assim. E isso se dá por causa de gente que sabe que sempre haverá alguém vulnerável e sempre vai usar disso para se promover, se dar bem.
Seria ótimo se a religião (qualquer religião) fosse proibida na política, pois as pessoas se reservariam a orar pelo próximo e fazer o bem, sem querer dominar o Brasil ou o mundo por meio da política.
 
Mebaraki em 03/10/2015 11:23:17
Acredito que somos analisados pelas nossas ações e por ela julgados publicamente como é o caso do Gilmar Olarte, independente da situação, acho que a matéria ficou pobre de conteúdo, está desconexa e muito pessoal. Esperava um texto com mais qualidade.
 
Valdomiro em 02/10/2015 22:40:43
Marionete e laranja - foi se envolver com a politica, fez o que todos fazem e levou o levou o que os antecessores do cargo mereciam.
Demais políticos - Tem muita influencia, podem aprontar a vontade e nunca serão presos, sabem como comprar a justiça, são reeleitos e sabem nos enganar, vamos votar neles nas próximas eleições.
 
kiko com raiva em 02/10/2015 19:00:17
Sou Cristã e penso que a Justiça de Deus nunca falha, ele é Pastor sim , mesmo sendo errado como esta sendo, porém quem somos nós para julga-lo como Pastor. A justiça esta sendo feita a ele como homem, e somente Deus pode fazer justiça a ele como Pastor. Não deseje o mal pra ninguém, não julgue alguém por ter os pecados diferentes dos seus. Ninguém é bom o bastante para julgar, existe pessoas instituídas para fazer à justiça dos homens e Deus fara a justiça divina.
“Matheus7:22 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”
 
Camila em 02/10/2015 18:01:56
Lembrem-se disto, a autora e todos leitores: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Gálatas 6:7
 
Barros em 02/10/2015 16:15:15
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

João 3:16-17
 
Maycon em 02/10/2015 13:48:40
Parabéns pela coragem de dizer o que pensa em uma sociedade em que as pessoas não estão acostumadas a respeitar a opinião alheia.
 
Karla em 02/10/2015 13:20:12
É por isso que eu falo, como dizia Grouxo Marx: "Se é para crer em algo, creio que vou tomar uma cerveja!"
 
angela em 02/10/2015 13:19:52
Excelente matéria, porém vejo pelos comentários que já despertou a ira de religiosos fundamentalistas.
 
Luciano Bandeira em 02/10/2015 13:10:22
affs
 
Sales em 02/10/2015 12:27:42
"que mandasse em vida mesmo uns raios na cabeça de quem faz o mal premeditadamente."


Se isso não é desejar o mal, desconheço a maldade ,Então cuidado com os RAIOS meu bem !
 
kaka em 02/10/2015 12:20:02
achei ridícula essa matéria, se não tem oq escrever no momento, o melhor é ficar sem escrever nada!affssss
 
informada em 02/10/2015 11:42:33
Genial!
 
Guaraci Mendes em 02/10/2015 10:53:12
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.