A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/12/2012 07:48

O corredor que mudou a vida do casal de camelôs

Ângela Kempfer
Rasteirinhas forram paredes da loja. (Fotos: Luciano Muta)Rasteirinhas forram paredes da loja. (Fotos: Luciano Muta)
Airton, na porta da loja chama os clientes.Airton, na porta da loja chama os clientes.

São 80 centímetros de largura, uma portinha na rua mais movimentada de Campo Grande. Quem passa apressado nem vê. Por isso o proprietário Airton Figueiredo fica em pé, em um banquinho, chamando a freguesia.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Lá dentro, a esposa Márcia Gomes atende quem vai chegando. Os produto forra as duas paredes de uma extremidade a outra, são centenas de pares de rasteirinhas multicoloridas, uma fotografia e tanto na paisagem tumultuada da 14 de Julho. “É apertadinho, mas a gente acostuma. Ali no final já tem um metro de largura”, brinca a dona.

O corredor apertadinho foi a mudança de vida para um casal de camelôs que se conheceu na rua, entre uma venda e outra. Ele, desde os 13 anos trabalha como ambulante. Ela começou um pouco mais tarde, mas também enfrentou a dureza da informalidade.

Há 4 anos uma oportunidade única surgiu, graças a camaradagem do dono de um dos imóveis da 14, justo no quarteirão mais caro do comércio central.

“Ele confiou na gente e liberou do pagamento adiantado de 3 alugueis. A gente mal tinha o do mês, mas ele foi muito gente boa e mudou nossa vida”, conta Airton.

Eles são a prova de que um gesto faz uma diferença... “A gente abriu no vermelho, mas a cada ano vai melhorando”, comemora Márcia.

O negócio do casal hoje dá emprego para a família. No Nova Lima, eles produzem os sapatos que são vendidos na loja.

Por R$ 10,00 a cliente leva um par, no máximo por R$ 20,00. Na tarde de dezembro, antes mesmo do quinto dia útil, as cinco funcionárias não param. Vira e mexe alguém entra, só ou com amigas e filhas. “O produto tem um preço popular, por isso o lucro não é grande, mas dá para viver”, diz Márcia.

Dá para viver com a família toda ao lado. Com o negócio formal, Airton conseguiu trazer os parentes do Rio de Janeiro, terra natal. “O próximo passo vai ser lançar a loja na internet”, planeja Airton.

O corredor que mudou a vida do casal de camelôs



Olha, parabéns pelo sucesso, mas eu, sinceramente, tenho a dizer que as rasteirinhas são de péssima qualidade, machucam, o solado descola com muita facilidade... Mas enfim, as pessoas procuram por preço e acabam comprando uma porcaria!!!!! Por isso esse país não vai pra frente... Mais uma vez, PARABÉNS!
 
Ana Morais em 08/01/2014 19:32:04
parabéns voçes realmente merece todo suceso do mundo,são muito dedicados, eu tive o prazer de fazer parte desse grupo e posso dizer que foi um grande aprendizado... que deus abençoe voçes....e todos a queles qu fazem parte desse grupo.......continuem assim um grade beijo....

 
alessandra dos anjos em 21/12/2012 22:29:17
Parabéns Sr Ailton !
 
Thiago Cordeiro em 19/12/2012 12:48:04
Conheci o Sr. Ailton e a Sra. Marcia a 2 anos qdo ele me contatou para fazer um site da sua loja. Desde de entao os respeito muito pois sao pessoas muito honestas e trabalhadoras alem de ser muito humanas. São um verdadeiro exemplo de brasileiros pois mostram que para vencer na vida basta apenas ter um objetivo e seguir atras dele com dedicaçao e honestidade.

Um grande abraço Ailton e Marcia e que Deus continue sempre abençoando a vida de vcs!
 
Gleison Martins em 11/12/2012 11:11:17
Eu comprei uma rasteirinha lá e recomendo, apesar de ser fabricação própria a qualidade é ótima não perde em nada para as marcas conhecidas.
 
Carla Hansen em 10/12/2012 11:51:56
Parebéns tio, continue prosperando com a sua loja linda, de todos aqui em casa beijooos!
 
Ana Caroline da Silva Figueirêdo em 08/12/2012 21:22:15
OS CONHEÇO A MUITO TEMPO, SÃO PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS, SEMPRE DISPOSTOS A AJUDAR TAMBÉM A QUEM PRECISA, SEMPRE ME ESTENDERAM AS MÃOS, DEUS RECONHECE. PARABÉNS AO MEU AMIGO AILTON, MINHA AMIGA MÁRCIA E A TODA EQUIPE DE TRABALHO QUE FAZEM A DIFERENÇA NESSE PROCESSO DE SUCESSO. PRA QUEM GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO, É DO LADO DA AFRODITE, ENTRE A BARÃO E DOM AQUINO, DO LADO ESQUERDO DE QUEM VAI SENTIDO CENTRO BAIRRO. PARABÉNS, MUITO MAIS VIRÁ. QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS.
 
adriana cristina febraro de oliveira em 07/12/2012 23:16:04
Parabéns Ailton e Marcia pelo brilhantismo nas vendas e pelo bom atendimento que a quatro anos esta fazendo os pés das lindas mulheres campo-grandenses.... O melhor de Deus ainda esta por vir!!!!! A loja fica na 14 de Julho entre a barão e a dom aquino , ao lado da anita e afrodite....
 
rafael souza em 07/12/2012 21:14:26
Eu ja tive o prazer de conhecer, é bem legal. estão d parabens.
 
marly alves em 07/12/2012 19:48:19
Concordo com Sr. Paulo Lemos, prá quem tem vontade e iniciativa, além de honestidade, não há limites.... sempre há uma oportunidade!!! Prá quem não quer trabalhar há sempre barreiras.... Parabéns ao casal empresário!!!
 
josé vieira em 07/12/2012 12:35:36
Que DEUS abençoe muito também o proprietário do espaço.
 
dilnea de oliveira em 07/12/2012 09:50:11
Não existe , pequenos espaços ou grandes espaços, o que existe e homens que sonham e fazem o seus sonhos tornarem -se realidade. que Deus abenções cada centimetro da sua mega loja.
 
ANTONIO RODRIGUES em 07/12/2012 08:35:55
Pessoas como o Airton e sua esposa são exemplo para todos nós de acreditar no trabalho, no sacrifício e na esperança de um futuro melhor por maiores que sejam as dificuldades. Merecem todo apoio e sucesso. São exemplo também para os que alegam dificuldade de emprego e outras difuculdades, ou não querem trabalhar para seguir o caminho da malandragem e do crime. Exemplo também de que não existe sucesso honesto sem sacrifício, muito trabalho, criatividade. Muito sucesso pra você Airton!
 
Paulo Lemos em 07/12/2012 08:29:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados