ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

O dia em que o pantaneiro se “vingou” da operadora de telemarketing

Ângela Kempfer | 27/03/2014 16:08
Anderson em dia de pescaria no Pantanal.
Anderson em dia de pescaria no Pantanal.

Não foi uma vingança inédita, mas a gravação é hilária. De um lado, operadora de telemarketing tenta vender cartão de crédito. Do outro, um sul-mato-grossense com o vocabulário pantaneiro revida com um texto inesperado, planejado depois de semanas de tormento.

Anderson Mattos é dono de uma pousada em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande. Todos os dias, às 13 horas, alguém interrompia o descanso pós-almoço com uma ligação. “Foram 8 vezes”, reclama.

Indignado com a situação, decidiu virar o jogo. Da última vez em que atendeu ao telefonema, esperou a mulher do outro lado da linha oferecer os serviços e em seguida passou a vender o próprio peixe: um pacote turístico do Rancho do Mandiocão, com 5 dias de pescaria, incluindo isca e bebida.

A operadora, que se identifica como Elsa, fica desconcertada, acaba entrando na conversa e desliga dizendo que retornaria em outro momento. O fim é previsível, nunca mais alguém do telemarketing ligou. “Foi espontâneo, porque faz algum tempo que eu vinha recebendo estas ligações desagradáveis”, conta o empresário de 30 anos.

Para ele, tanta insistência não adianta, é um tiro no pé. “Eu acho que as pessoas seguras dificilmente irão dar atenção ou até mesmo perder o único tempo que tem de descanso para escutar propostas para endividar a gente”, argumenta.
Sobre a opção pelo bom humor, ele lembra que “os operadores não têm culpa e devem ser tratados educadamente.”

Contando, não dá para passar exatamente o quanto o resultado ficou engraçado. Então, escute:

Nos siga no Google Notícias