A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/12/2012 07:00

O menino de 8 anos só queria um terno como presente de Natal

Viviane Oliveira
Rian Danilo (azul) e Henry Samuel. Os dois com os presentes novos posando para foto. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Rian Danilo (azul) e Henry Samuel. Os dois com os presentes novos posando para foto. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Henry Samuel Pereira Barbosa deixou de pedir brinquedos neste Natal para realizar um sonho: ter um terno, daqueles de gente grande, dos bacanas.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

O garoto vai à igreja todos os domingos junto com a família e fica admirando o visual do pastor. É tanto envolvimento nos cultos, que o futuro já está desenhado na cabeça do garoto de 8 anos.

“Quando crescer, quero ser pastor e policial. A primeira profissão é para servir a Jesus e a segunda para proteger a igreja de assaltos”, diz o menino de sorriso tímido.

O medo de bandidos ocorre porque há pouco tempo a igreja foi roubada. O ladrão levou todos os talheres e as panelas do local, nada de muito valor, mas é o tipo de violência que marca uma criança. “Nós frequentamos a igreja há 4 anos e as crianças adoram o lugar”, justifica o padrasto, Josimar, que criou o menino e o irmão desde que eles tinham 1 ano.

Henry tanto pediu o tal terno, tanto falou sobre o assunto com os conhecidos, que um vizinho resolveu ajudar. “Quando fiquei sabendo, fui logo postar nas redes sociais para pedir ajuda”, lembra o vizinho Jhoseff Bulhões, 25 anos.

O rapaz divulgou o sonho do garoto nas redes sociais e, como tudo que cai no Facebook, o assunto correu até alcançar uma pessoa disposta a bancar o presente de Natal.

O desejo foi realizado ontem por uma jovem que pediu para não ser identificada. Ela ficou comovida com a história, buscou ajuda e fez a alegria da família toda. Até a dona da loja onde a roupa foi comprada resolveu dar desconto ao saber do pedido do garoto.

Além do terno, a Mamãe Noel levou um bolo, uma cesta de natal, uma chuteira para Henry, outra chuteira e roupas para o irmão dele, Rian Danilo, de 9 anos. Até porque criança tem de brincar, não só pensar no culto.

Os dois irmãos moram no bairro Bonança, em Campo Grande, mas estão passando uma temporada no Tijuca, na casa da avó postiça. Maria Auxiliadora da Silva, de 58 anos, é mãe do padrasto dos dois.

A vida dos meninos é complicada. A mãe das crianças, Lucimar, está presa há 1 mês por desrespeitar as regras do regime semiaberto. Aos 24 anos, ela cumpre pena por tráfico de drogas.

Para os garotos, o tempo na casa da avó adotiva é um presente de fim de ano. “Estamos aqui para passar as férias da escola”, diz Henry, um orgulhoso aluno que passou para a 4ª série.

Sobre o tão sonhado terno, a avó postiça, lembra que “nas últimas semanas ele não falava em outra coisa”.

Mesmo com o calor e tempo abafado de Campo Grande, e o modelo um pouco maior, Henry vestiu a roupa na hora, com as chuteiras que havia acabado de ganhar. “Não está combinado nada”, disse o irmão Rian, um menino com cara de feliz que também inova ao falar de suas vontades. "Quando crescer, quero ser contador de histórias".

Apesar dos sonhos bem diferentes da maioria das crianças, os irmãos têm muitos amigos, gostam de brinquedos e de estudar.

Em dias difíceis, a retribuição à responsável pela tarde feliz dos dois irmãos é uma cartinha, escrita em tom bem formal, como o terno novo de Henry. “Eu, por meio desse bilhete, venho agradecer a você e a Deus. Obrigado!”

Henry pediu o terno para se vestir igual o pastor da igreja. Henry pediu o terno para se vestir igual o pastor da igreja.



Não sou Evangélico mas acredito que o terno é uma forma de mostrar que naquele momento está sendo celebrado a Palavra de Deus e que indica a retidão, a disciplina, que são necessários quando estamos em um local falando da Deus.
Parabéns aqueles que podem e ajudam e aos que ajudam com o que podem.
Henry que Deus o Ilumine e que seja Pastor da Igreja, se assim o fizer com Amor a comunidade e a Deus.
 
Álvaro Campos Vieira em 26/12/2012 14:07:02
Parabéns a essa jovem que se sentiu tocada para ofertar o Terno ao garoto Henry, Que Deus continue abençoando ricamente sua vida. Deus é fiel... Digo mais, DEUS ama ao que dá com alegria e aquele que abençoa, certamente será abençoado.
Henry continue firme nos caminhos do Senhor, eu creio que Ele tem um grande plano em sua vida...
 
Rosana Queiroz em 26/12/2012 10:49:22
Criação com Boas Referências.

Que bom.
 
Antonio Marques Lucas em 26/12/2012 10:16:07
que lindo que essa criança cutinui com pensamentos bom isso e o fruto de coisas boa me desculpe PELO QUE O GUSTAVO RIBEIRO POSTOU AI ele tem que entender que na biblia esta escrito ENCINA A CRIANÇA NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR PARA QUE NAO DESVIA DO CAMINHO DE DEUS NA SUA VELHIÇE OU ATE NA SUA JUVENTUDE COMO SERIA BOM SE TODOS PAIS BUSCAÇE PRIMEIRO O REINO DE DEUS JUNTOS COM SEUS FILHO ASSIM A CADEIA AS ONE NAO ESTARIA CHEIA DE VAGABUNDO ..........
 
JOSE PEDRO DE SOUZA em 26/12/2012 00:31:47
Que história linda! Parabéns às pessoas que se envolveram na vontade dessa criança e que Deus continue usando-os como instrumento de benção na vida da pessoas. Servir agrada a Deus. Henry que Deus o abençõe sempre.
 
Cidinha Moreira em 25/12/2012 18:54:12
É a antecipação de valores. Criança deve se vestir como criança: terno é roupa de adulto! Esse é um dos indicativos de que a juventude vem antecipando sua idade; o problema reside no fato deles (os jovens) não terem maturidade mental para isso. Aí começam os problemas, como gravidez na adolescência, uniões matrimoniais muito novos, etc. O pior são pessoas que por motivos religiosos apoiam isso!
 
Gustavo Ribeiro em 25/12/2012 12:37:22
E...Feliz Natal!!!!!
 
luci ferreira em 25/12/2012 11:16:04
DEUS É FIEL...............................................
 
cleonice miranda em 25/12/2012 11:06:39
Quero em primeiro lugar agradecer a Deus pois ele usa muito as crianças para tocar o coração dos adultos, também a esse pai de coração que esta contribuindo para o crescimento e dando exemplo do que é Deus para essas crianças, e a essa pessoa que os ajudou sera grandemente recompensada na eternidade.
 
chrisley regina pereira da cruz em 25/12/2012 10:44:04
Parabens pela a sua atitude de ajudar essa criança e parabens aos pais a biblia diz ensina a criança no caminho que deve andar que quando crescer não se disviara dela.
 
Elias camilo em 25/12/2012 09:47:59
" Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. "
1 Timóteo 3:1 - Parabéns Hanry, que Deus possa cumprir o desejo de seu coração.
 
Andrey Fontenello em 25/12/2012 07:58:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.