ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

O que "não" fazer neste Dia dos Namorados quando se está sozinho

Evelise Couto | 12/06/2015 06:56
O que "não" fazer neste Dia dos Namorados quando se está sozinho

Está aberta a temporada de memes de Dia dos Namorados para os amiguinhos forever alone das redes sociais. Hoje vai ser um tal de “me alugo pro Dia dos Namorados”, “abrace uma árvore” e mais aquele monte de chororô na nossa amada internet.

Mais do que justo, afinal a sociedade acaba pressionando mesmo a gente com os conceitos de que só é feliz quem tem um relacionamento.

Vou contar um segredo pra vocês: é mentira, tá? Eu também achava que a vida era assim, que ser sozinho era uó e tudo mais. Pra início de conversa, há que se lembrar que o primeiro passo para você ser feliz com alguém é ser feliz consigo mesmo. Frase de terapeuta, mas que você pode sim anotar na sua agendinha e usar como mantra para o seu dia a dia.

Então para homenagear esse Dia dos Namorados para os amigos que estão sozinhos, fiz uma listinha de sugestões do que você não deve fazer no dia de hoje. Ah, e antes que me taquem pedras e fiquem de “quem é você na fila do pão para dizer o que eu devo ou não fazer?”, fica a gentil recomendação: é sugestão, é bom humor, vocês pode sim levar na brincadeira se quiserem, ok? Sem estresse no dia de hoje, amiguinhos!

Vamos a elas:

1. “Hoje eu vou ficar em casa sozinho e vou me entupir de brigadeiro” - não. Hoje você pode juntar os amigos que também estão sozinhos para fazer um fondue de chocolate! Papo vai, papo vem, você vai se divertir e seus amigos também.

2. “Hoje eu vou postar que me alugo pro Dia dos Namorados” - não. Hoje você vai lembrar de como você é uma super companhia e vai fazer qualquer coisa que te dê alegria em estar vivo. Não é música do Jota Quest, é vida real. Passear com o cachorro, dar uma volta no shopping, fazer uma corridinha, assistir seu seriado preferido, curtir a família, fofocar com algum amigo que mora longe por uma hora no telefone, e por aí vai!

3. “Hoje eu vou odiar todos os meus amigos que têm namorados e falar que dia do solteiro é todo dia!” - não. Hoje você vai continuar curtindo seus amigos, sem recalque. Até porque cada um sabe como funciona o seu próprio relacionamento.

4. “Hoje eu vou me enfurnar em casa. Não tem nada legal pra fazer e vão estar todos em casaizinhos” - não. Vou te contar um segredo, no Dia dos Namorados os casais vão pra restaurantes ou vão namorar! Aliás, pesquisas indicam (rs…) que é um dia ótimo para fazer novas amizades e quem sabe até conhecer um novo amor.

5. “Hoje eu vou ficar lamentando porque não vou ganhar presente” - não. Olha que situação maravilhosa! Você pode muito bem ir comprar algo que você queira muito para se presentear! Aquela roupa que você namorava, um jogo que você queria muito, qualquer bobeira que seja! Mime-se! Você merece, poxa!

Bom, então é isso, hoje é só mais um dia. Aliás, mais do que isso, hoje é sexta-feira. Aproveite!

Ah, não deixa de contar pra gente o que você vai fazer nesse Dia dos Namorados. Conta lá na nossa fanpage.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Nos siga no Google Notícias