ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Pai decide tatuar desenho feito pela filha de 6 anos; um desafio para o tatuador

Ângela Kempfer e Anny Malagolini | 11/06/2014 10:14
Pai e filha em dia de sessão no tatuador.
Pai e filha em dia de sessão no tatuador.

Um dia a menina chega para o pai com um desenho nas mãos e dá a ordem: "É pra você tatuar". Ele, apaixonado, não tem dúvidas, segue para o estúdio e imprime na pele uma homenagem para a vida toda.

Para o tatuador não foi tarefa fácil. Teve de reproduzir em riscos e cores a forma como Sofia, de 6 anos, vê o pai, André Oliveira Saldanha, 37, na rotina de trabalho na Polícia Militar.

O desenho tem até a viatura azul. Mas no lugar de qualquer coisa ruim que possa surgir no dia a dia de um policial, aparece um sol brilhante, nuvens, uma árvore cheia de frutas e, é claro, a dupla André e Sofia.

O pai já tinha os nomes dela e da irmã Brisa, de 17 anos, tatuados no peito. Desta vez, procurou o tatuador Adam Wahab que aceitou o desafio. "Nunca tinha feito nada parecido. Tem de ter muita cautela, porque é uma réplica. Não pode ser nada parecido, tem de ficar igual", explica Adam.

Para ser transferido à pele, é feito primeiro o molde do desenho. Mas a partir daí, tudo é "no olho". Mesmo assim, o tatuador nem parou para pensar. "Topei na hora. É uma das maiores homenagens que já vi um pai fazer para um filho", comenta.

O valor foi alto, R$ 500,00, mas o sorriso de Sofia ao ver o resultado, valeu cada centavo.  André conta que a filha sempre foi apaixonada pela profissão dele, por isso, o tema é recorrente "na arte" da menina.

Quando ela apresentou a proposta de tatuagem, só ele levou a sério e o incentivo do tatuador foi fundamental. "Acho que a Sofia sempre vai ver como uma grande homenagem que eu fiz pra ela", avalia.

A menina é super tímida, quase não fala sobre o assunto, apenas ri. Mas quer uma recompensa no futuro. "Quero tatuar um beija-flor" e o pai é vai ter de providenciar o desenho exclusivo.

Detalhe da tatuagem feita a partir do desenho de Sofia.
Detalhe da tatuagem feita a partir do desenho de Sofia.
Nos siga no Google Notícias