A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

07/10/2014 13:09

Para ampliar efeitos da “Multa Moral” no trânsito, projeto apela para doações

Lado B
Quem contribuir, recebera camiseta e bloquinho. (Foto: Divulgação)Quem contribuir, recebera camiseta e bloquinho. (Foto: Divulgação)

Depois de começar por conta própria uma campanha contra os maus motoristas de Campo Grande, o médico veterinário Frederico Rios, idealizador do blog Acessibilidade na Prática, resolveu pedir doações para ampliar o projeto “Multa Moral”, onde qualquer um pode ser fiscal pelas ruas da cidade.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Há 6 anos, em agosto de 2008, ele sofreu um grave acidente de moto e ficou tetraplégico por conta de uma lesão na coluna. Teve de se adaptar à vida de cadeirante e hoje luta para que as regras de acessibilidade sejam cumpridas.

Lançada há 3 meses, a Multa Moral pretende conscientizar os motoristas, principalmente, sobre o uso correto das vagas reservadas de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Qualquer um pode pegar o bloquinho e advertir quem desrespeitar as leis. A multa não tem validade nos órgãos de fiscalização, mas o objetivo é causar constrangimento aos infratores e assim mudar comportamentos.

A ideia foi parar no Catarse, site de financiamento coletivo, que capta recursos voluntários para propostas sem fins lucrativos. Até o dia 19 de outubro, a meta é conseguir R$ 7 mil para imprimir 2 mil bloquinhos, cada um com 50 multas, e distribuir o material aos interessados.

Até agora, R$ 1.570,00 foram arrecadados, cerca de 20% do total esperado. Caso o projeto não atinja o valor fixado até a data final estabelecida no Catarse, todos os doadores receberão o dinheiro de volta.
Quem colaborar, vai receber de presente bloquinhos da Multa Moral e camisetas do blog Acessibilidade na Prática. Para doar, clique aqui.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.