ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Para ampliar efeitos da “Multa Moral” no trânsito, projeto apela para doações

Lado B | 07/10/2014 13:09
Quem contribuir, recebera camiseta e bloquinho. (Foto: Divulgação)
Quem contribuir, recebera camiseta e bloquinho. (Foto: Divulgação)

Depois de começar por conta própria uma campanha contra os maus motoristas de Campo Grande, o médico veterinário Frederico Rios, idealizador do blog Acessibilidade na Prática, resolveu pedir doações para ampliar o projeto “Multa Moral”, onde qualquer um pode ser fiscal pelas ruas da cidade.

Há 6 anos, em agosto de 2008, ele sofreu um grave acidente de moto e ficou tetraplégico por conta de uma lesão na coluna. Teve de se adaptar à vida de cadeirante e hoje luta para que as regras de acessibilidade sejam cumpridas.

Lançada há 3 meses, a Multa Moral pretende conscientizar os motoristas, principalmente, sobre o uso correto das vagas reservadas de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Qualquer um pode pegar o bloquinho e advertir quem desrespeitar as leis. A multa não tem validade nos órgãos de fiscalização, mas o objetivo é causar constrangimento aos infratores e assim mudar comportamentos.

A ideia foi parar no Catarse, site de financiamento coletivo, que capta recursos voluntários para propostas sem fins lucrativos. Até o dia 19 de outubro, a meta é conseguir R$ 7 mil para imprimir 2 mil bloquinhos, cada um com 50 multas, e distribuir o material aos interessados.

Até agora, R$ 1.570,00 foram arrecadados, cerca de 20% do total esperado. Caso o projeto não atinja o valor fixado até a data final estabelecida no Catarse, todos os doadores receberão o dinheiro de volta.
Quem colaborar, vai receber de presente bloquinhos da Multa Moral e camisetas do blog Acessibilidade na Prática. Para doar, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias