A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/06/2016 06:20

Para cobrir os pés de moradores de rua, campanha arrecada meias neste inverno

Thailla Torres
Campanha busca arrecadar meias para aquecer os pés de quem vive nas ruas sem um abrigo seguro. (Foto: Marcos Ermínio) Campanha busca arrecadar meias para aquecer os pés de quem vive nas ruas sem um abrigo seguro. (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno começou na segunda feira (20) e a previsão é de noites geladas, de temperaturas bem mais baixas do que nos últimos anos. E como o frio bate mais no pé, uma campanha do Instituto Amigos do Coração quer arrecadar meias para esquentar um pouco os moradores de rua e também os idosos que vivem no Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

A campanha vai até sexta-feira (24), mas pouco foi recolhido. Na cidade, há dois pontos de coleta e o objetivo é arrecadar o maior número possível de pares, claro. Desde que estejam limpas, vale meia de todos os tipos, novas, velhinhas, sejam brancas ou coloridas.

O gesto é simples, mas muito significativo para agasalhar quem mora no relento, ou tem mais de 60 anos.

"Foi uma pessoa que nos ligou e informou que muitas vezes são doadas roupas ou cobertores, mas se esquecem das meias. E nos dias de frio, é muito importante proteger os pés, tem gente vivendo na rua que não tem nem calçado”, explica Adriano Alberto de Oliveira, diretor do Conselho Fiscal do Instituto.

As arrecadações serão distribuídas no próximo sábado, em diversos pontos da cidade. O Instituto não fez levantamento de quantos moradores de rua podem ser atendidos, por isso o foco é arrecadar o máximo.

Além deles, idosos do Recanto São João Bosco que abriga cerca de 80 pessoas, também serão beneficiados, além do Sirtha Lar de Idosos.

“Idosos sentem muito frio e esses lugares também estão sempre precisando de doação. Acredito que é um gesto que vai contribuir pelo menos um pouco, ao lado de outros locais que já estão fazendo doação de agasalhos na cidade”, pontua.

Quem deseja ajudar, pode levar as meias aos pontos de coleta na Rua Bahia, 1995, das 13h às 19h, ou na Rua das Garças, 943, das 8h às 18h. O telefone para contato é o 3023-4115.

Curta o Lado B no Facebook. 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.